Extremismos.

Feb 08, 2006 13:56

Ora então, Olá a quem me lê ( Read more... )

Leave a comment

Comments 26

melinha February 8 2006, 14:50:42 UTC
concordo plenamente com o teu ponto de vista sobre esses famosos cartoons. nem imagines o quanto me irrita ver, todos os dias, na tv, sempre as mesmas cenas :s

e o pior de tudo, é que houveram mais. mas o pior deste pior que te disse é que "eles" andam a fazer merda (sorry) por causa de um cartoon que foi feito (ou publicado) em............

setembro de 2005

ora boa!

Reply

pedro_almeida February 8 2006, 15:31:24 UTC
É espantoso não é ?

Se calhar se investissem a força que tem para fazer porcaria no avanço dos países tivessem sabido disto mais cedo e já teriam feito cartoons melhores. Porque isso é que era uma resposta inteligente ;)

Reply


vicious_toy February 8 2006, 22:18:57 UTC
Quanto ao primeiro extremismos, acho que fizeste mal generalizar, a cultura islâmica não deve ser "condenada" só porque uns FUNDAMENTALISTAS islâmicos da treta decidiram incendiar embaixada e etc (a religião islâmica não diz que se devem rebentar com aqueles que não acreditam no mesmo que eles, isso é interpretação de fundamentalistas, tal como o é a interpretação que fazem os catolicos e protestantes na irlanda). A cultura islâmica tem as suas proprias leis, e se estão mal devem ser eles a lutar por elas, caso achem necessárias, e não nós, que a seu tempo, também ja lutamos pelos nosso direitos. Nunca nenhuma cultura, mais civilizada ou não (depende do ponto de vista), deve tentar alterar as outras.
Quanto ao segundo extremismo, que dizer sobre isso? não consigo perceber certas ideias e mentalidades. Concordo contigo quando dizes que não se deve proibir o Meine Kampf, isso seria fazer esquecer atrocidades que não devem nuca ser esquecidas, antes pelo contrário, devem ser lembradas e mantidas vivas para que não voltem a acontecer.

Reply

pedro_almeida February 9 2006, 14:04:23 UTC
Em relação ao generalizar, não era a religião islamica que eu estava a generalizar mas sim aquilo que é feito / permitido nos Países Europeus. Respeito o islamisimo como respeito qualquer outra religião, embora não seja adepto de nenhuma. E de facto não devem pagar todos por causa dos extremistas.

Relativamente ao Meine Kampf, não só por isso, como também porque vai contra a liberdade de expressão. Por muito erradas que estejam as nossas ideias devemos sempre poder expo-las, não significa que possamos impo-las :)

Reply

ossos May 25 2006, 19:12:08 UTC
Essa converseta politicamente incorrecta mete nojo.

Vai ler o Corão.

Quantos países islâmicos moderados existem no mundo? hum...

Reply

pedro_almeida May 25 2006, 19:30:00 UTC
Politicamente incorrecta ? Eu estou a dizer que respeito o islamismo como qualquer outra religião. Acho que isso não é propriamente politicamente incorrecto.

Tudo o que quero salientar é que, cada cultura é responsável por si própria. A mim pouco me interessa. Se quiser saber sobre a cultura em questão ou converter-me a ela, logo o faço por mim. Ou se por acaso ma quiserem mostrar, e eu estiver propenso a isso, pois então tudo bem. Não admito é que ninguem me queira impor. Apenas isso.

Reply


ossos May 25 2006, 17:45:55 UTC
O maior extremismo que existe é a "democracia". O que é mais extremista que pensar que a maioria tem razão?

Reply

pedro_almeida May 25 2006, 18:45:15 UTC
Matar por alguém não acreditar em algo que nós acreditamos. Acho o pluralismo cultural, religioso e social muito saudável.

Não acho a democracia perfeita, mas perfiro-a ao fascismo. Se a ideia da maioria controlar a minha vida não é boa, muito menos é a ideia de uma só pessoa, ou um grupo reduzido de pessoas de mente fechada.

Mas aceitam-se alternativas, claro.

Eu sou uma pessoa que gosta de ouvir opiniões diferentes da minha, está à vontade :)

Reply

ossos May 25 2006, 19:10:02 UTC
O pluralismo é uma farsa. Pluralismo é o prólogo para o confronto cultural, religioso e social. E é o dito pluralismo que vai dar o golpe final nesta "democracia" decadente.

Eu discordo completamente do fascismo, aliás esta dita democracia assenta em mais pressupostos negativos do fascismo do que o comum carneiro pensa (poder do estado, a sua intervenção "social", etc, etc.). Esta democracia é para as pessoas que preferem não pensar por si próprias, mas sim engolir tudo o que é pré-determinado pelo sistema, incluindo a repulsa pelos "extremismos".

Dizer que o extermínio de judeus é algo de bom não é extremismo, é estupidez e falta de inteligência. Criar um perfil no hi5.com como o que referiste não é uma manifestação do crescimento do "extremismo", mas sim uma manifestação de pessoas que são utilizadas pelo sistema para criar um estereótipo negativo das pessoas que a ele se opõem.

Estamos no século XXI, ninguém semi-inteligente acredita realmente que um país deve ser governado por um líder endeusado.

Reply

pedro_almeida May 25 2006, 19:22:44 UTC
Eu quando digo pluralismo, não estou a falar de quando tens pessoas "importantes" de diferentes quadrantes juntos a tentar dar-se bem. Estou a falar exactamente do gajo comum, que acredita em algo mas que tem abertura de mente suficiente para ouvir o lado dos outros e inclusivamente a adaptar para si as partes boas que essa situação possa ter. É a isso que me refiro ( ... )

Reply


hello anonymous June 26 2006, 02:30:41 UTC
Hello admin, nice site you have! Not much on my mind right now, but it's not important. I've just been letting everything happen without me. I just don't have anything to say right now.

Reply


Leave a comment

Up