15 canções de 2010 - Assume The Perpendicular

Jan 14, 2011 16:46

 The Divine Comedy - Assume The Perpendicular
"I can't abide a horizontal life/ It's time to rise, assume the perpendicular"

2010 Foi o ano do regresso dos Divine Comedy, com um álbum de que gostei muito, Bang Goes The Knighthood. É o décimo álbum dos DC - e o anterior era já de 2006, tempo demais para esperar pelo regresso de Neil Hannon. Para além ( Read more... )

música

Leave a comment

Comments 2

innersmile January 14 2011, 19:50:05 UTC
pensavas que te safavas com essa facilidade? nah, tens de explicar porque é que escolheste esta canção :)

Reply

guil January 15 2011, 22:05:22 UTC
Pensava que ninguém se dava realmente ao trabalho de ler os textos ;)
É curioso, quando estava a inserir o post apercebi-me que não justificava a escolha da canção, apenas do álbum, mas acabei por não editar o texto - mas agora não me safo...
A escolha é simples, acho. Embora todo o disco seja muito bom, cheio daquele delicioso humor do Neil Hannon e da sua habilidade na escrita de canções, esta música tem várias coisas que fazem com que não me canse de o ouvir: em primeiro lugar, a música em si é muito bonita, e "orelhuda"; depois, tem uma britishness enorme que me agrada - todas aquelas descrições da arquitectura da "stately home" ("Lavinia loves the lintels - Anna, the architraves/ Ben's impressed by the buttresses thrust up the chapel knave") são irresistíveis; finalmente, a letra faz-me lembrar pelo menos um fim-de-semana que passei em Ipswich, em 2006, quando passei dois meses em trabalho em Inglaterra, e durante o qual visitei um palacete que podia quase ser este que o Neil Hannon canta ( ... )

Reply


Leave a comment

Up