Susumeru Pia Maruchan

Nov 27, 2009 18:54

Um homem com 200% de vontade de agradar, se os outros assim desejam, ele dispara piadas mesmo sabendo que talvez sejam sem graça. Dá pra entender porque ele diz: “Tenho interesse especial pela atuação”, só em ver como ele interpreta-se a si mesmo do jeito que os outros esperam.

‘Se você quer saber sobre uma pessoa, em vez de ler um monte de documentos sobre ela, é melhor fazer de conta que é a própria. Gosto deste tipo de experimentação, além disso, é um tipo de entretenimento pros fãs, por isso acho que não há nada melhor. A definição de um idol? ...Puxa, que difícil! Posso deixar pra depois? (risos)’.

No dia-a-dia não se separa de sua câmera digital. Quando tem a oportunidade também carrega as lentes. ‘ Depois que percebi duramente o quão pouco guardamos em nossa memória, comecei a carregar um caderninho de anotações e a tirar fotos. Quando quero mostrá-las às fãs envio via mensagem pelo meu celular’.

É só abrir a boca que sai a palavra “fãs”. Como vive por elas, ele assegura que, se as fãs desejarem, não hesita em transformar-se. Sua motivação pra continuar sendo um artista não é nem a ambição, nem a obstinação, senão que o sentimento de gratidão que ficou. (após passar por estes sentimentos)

‘Nós, ao contrário dos outros artistas, muitas vezes temos que deixar de lado o que queremos fazer e priorizamos as tarefas que nos foram dadas. Mas isto pra mim até que foi fácil de aceitar. Um dia, enquanto estava tomando banho no ofuro, meus pensamentos deram uma grande virada e deixaram de virar da direita para a esquerda pra girar da esquerda para a direita. E pensei “Quando é que eu sou mais feliz?” Se as pessoas que estão à minha volta não estão felizes, eu não me sinto bem, não sou feliz. Então vou fazer os outros rirem. “O que devo fazer pra ser feliz amanhã?” Devo juntar alegria rindo agora. S Nessa hora senti que descobri a grande verdade do mundo! Do meu jeito (risos). Também acho muito mais trabalhoso as (vidas das) meninas que tem que pedir dinheiro emprestados pros pais pra comprar nossos CDs e os ingressos pro nossos shows! Nossa vida de mandantes (no sentido de quem manda/envia os CDs ) é muito mais fácil’.

Na banda, toca o baixo. Sua performance firme e genial, que até parece ter se transformado em uma 2ª personalidade faz muito sucesso. Mas para ele, este instrumento é sua maior dificuldade.

‘É realmente profundo e difícil. Originalmente eu tocava o violão, mas na época de Jr, só porque sou alto, mandaram tocar o baixo. (risos) Por isso, não posso dizer que comecei a tocá-lo porque adoro este instrumento. Mas no nosso grupo, tem muita gente que faz música seriamente, e por isso seria rude por minha parte se não conseguisse ao menos tocar bem o suficiente como para não atrapalhá-los. Os outros trabalhos são todos muito gostosos, mas o baixo é uma luta.

Depois de ouvir esta novidade, perguntei de novo sobre qual o significado de ser um idol.

‘...uma sobremesa? Tem muitas calorias, causam cáries, são um veneno pro corpo se consumidas demais. Tem gente que gosta pelo resto da vida, tem gente que enjoa com o tempo, acho que é meio parecido com isto. Mas ultimamente como têm aparecido muitas comidas saudáveis, gostaria que as pessoas soubessem que existem algumas (sobremesas) que fazem bem à saúde.’

traduções, maruyama ryuuhei

Previous post Next post
Up