[Hiphop]

Jun 20, 2005 16:10

Isto está a ser discutido em alguns fóruns e pôs-me a pensar.

O melhor é dar o aviso já antes de continuar o assunto.

AVISO: Se se sentem ofendidos por assuntos ligados à homosexualidade, parem de ler IMEDIATAMENTE. Não quero ver comments a stressar comigo por estar a defender (ou não) posições que hoje em dia se tornaram moda, ou as posições que vocês acham correctas. Se houver falta de civismo aqui, tomarei medidas.


O assunto de que estava a falar é, nem mais nem menos, que aquilo a que chamam "Gay Hiphop".

Antes de mais, esta questão de ser a favor ou contra os gays é a mesma coisa que ser a favor ou contra os pretos ou a eutanásia. São falsas questões. Aqui não há a favor nem contra, cada um sabe de si. Por isso é que em democracia a tolerância não é um valor moral mas uma LEI. No Brasil, se alguém insultar ou ofender outra pessoa, baseado em comentários sexistas, racistas ou baseados nas opções sexuais (esta última se não for lei, é projecto de emenda à lei), em frente de uma testemunha, vai preso. Sem fiança. Preso e pronto.

A questão para mim é: faz algum sentido haver uma coisa chamada "Gay Hiphop"? Para mim faz tanto sentido como haver femcees e sites e festas só de Hiphop feminino - ou seja, nenhum. E digo isto mesmo tendo sido convidada (e tendo aceite) colaborar com o site HiphopLadies: afinal, o que conta é divulgar o Hiphop, seja onde e como for. Mas criar uma "vertente" de rap ou um "estilo" de rap que é o Hiphop feito por raparigas ou feito por homosexuais... parece-me ridículo. Como se já não bastasse quererem separar o Hiphop feito por brancos do Hiphop feito por pretos. Geh.

Se não sabem do que estou a falar,

GHH
Phat Family
Katastrophe - independentemente do resto, este parece ser altamente!
Homo Hop

Em jeito de conclusão, o que eu estou a criticar não é o ser gay, é o ser separatista. O querer criar o "seu estilinho", "grupinho"... Uma coisa é haver um som a que chamamos Gangster Rap e outro a que chamamos Indie Rap e outro a que chamamos Jukie Bounce (eheh piada privada ;P), que são diferentes estilos de MÚSICA, outra coisa é chamarmos White Rap, FemRap, GayHiphop, e coisas assim, a música baseada não no que ela é, mas por quem ela é feita.

Nonsense.

E ainda falam de união...
Previous post Next post
Up