Regressei ao Livejournal

Feb 02, 2024 23:36


Pois é.

Tentei mudar-me para o blogspot mas o blogspot parou no tempo e no espaço e agora está cheio de spam. Contudo, Livejournal acordou prá vida e agora está muito mais acessível, a interface está agradável e o IU está impec.

Sim, o Livejounal foi comprado por uma empresa Russa em 2007. Sim, o Facebook continua a bloquear o Livejounal por causa do spammers invadiram o Livejournal para promover o Trump na primeira eleição. Sim, a comunidade do Livejournal está morta. Sim, a empresa SUP deu cabo do Livejournal.

Ainda assim, é o meu espaço. Tudo o que escrevi está neste blog. É a minha memoria. São 20 anos desde comecei a escrever. Parte de mim está reflectida neste blog.

90% dos meus posts são à volta de Hip Hop. Foi uma fase que durou até 2013, a ouvir Hip Hop. Agradeço do fundo do coração aos que me acompanharam esta jornada, criei amigos de vida, escutei sons que já são clássicos e o movimento ajudou-me a crescer. Mas tudo tem o seu tempo e já não consigo ouvir Hip Hop (tenho muita pena, infelizmente, mas, também, o trap tomou conta do Hip Hop e eu odeio trap, portanto, não se perde muita coisa) por causa da afasia.

Por falar de afasia. Agora vou começar a escrever sobre afasia. Eu sei, é chato e desinteressante. Certamente, o publico-alvo já não é as pessoas que gostam de Hip Hop. Mas é muito, muito, muito importante para mim. São 10 anos de recuperação e ainda tenho afasia, e, provavelmente, o resto da minha vida. Tenho melhorado? Claro que sim. Mas é agora passinhos de bebé e não há muita informação sobre isso, ainda por cima em português. Tenho aprendido muita coisa de como lidar com afasia e quero espalhar aos quatros ventos, espalhar informação.

Desculpa, Hip Hop, eu sei que tu compreendes.

Estes palavras são minhas, sem revisão por outra pessoa nem nada. Tem erros e frases mal construídas, mas ainda assim, são minhas, sem AI, sem nada. Eu recuperei o suficiente ao fim de 10 anos para poder exprimir-me outra vez. Com um vocabulário de 10 anos, mas paciência. Era uma grammarnazi e agora toma, o karma é lixado :)

hiphop, aphasia, afasia

Previous post
Up