Parallel Lives

Aug 24, 2008 04:41

Ando vivendo várias vidas paralelas. Não por questão de perda de identidade ou por querer ocultar algo. É impossível se compartilhar por inteiro. E eu gostaria de fazê-lo com algumas pessoas, mas não posso. There's just too much to talk. I'm a strange mix of introversion and extroversion.

Silence is golden. Eu sei. Também me disseram que enquanto você não verbaliza algo, isto é só "seu", espiritualmente falando. Que uma vez que saia de você, pode se tornar de qualquer um, pode ser usado contra você, etc etc. Eu sei eu sei.

Existe uma unidade de existência, e dentro dela várias pequenas outras vidas: my school life, my home life, my love life, my inner life. Elas se relacionam umas com as outras, mas cada qual tem seus percalços e características específicas. Não é uma reclamação, as usual. Apenas uma constatação. Eu gosto de constatar coisas.

Aliás, essa é a questão. Já me ocultei demais. Silence may be golden, but it doesn't get you anywhere. A comunicação é dolorosa, porém recompensadora. Confusa, porém esclarecedora. And I'm always a sucker for paradoxes. E mais importante: não significa que eu não quero ouvir. Eu quero, MUITO, ouvir, a tudo e a todos. It's not all about me. It's about me... and you... and all the others... and the crazy world we live in.

Até porque, se você tiver conhecimento de várias áreas diferentes, é bastante óbvio como a humanidade não evolui mais rapidamente devido a falta de comunicação. Por mesquinharia, medo e outros motivos deploráveis, as verdades (porque não existe só uma, claro) são manipuladas até chegar ao seu receptor. Que recebe meias-verdades convenientes. Ou até, por falta de pesquisa, por preconceito, vê-se como certas áreas de conhecimento estão "atrasadas". Por exemplo, dá pra ter uma boa idéia pelo mapa astral de uma pessoa se ela tem propensão a desenvolver alguma doença de expansão biológica desenfreada (câncer), se ela possui tendência a bipolaridade... Mas não, vamos esperar o laudo médico, porque só podemos confiar na ciência, não é mesmo minha gente?

Se há alguma coisa que eu quero mais na vida do que amor, dinheiro, sucesso e paz, é CONHECIMENTO. (Notar o "mais". I do want a little love too, in second place)
Previous post Next post
Up