Mar 09, 2009 02:38
Esse foi o meu primeiro fic escrito pra x-men, ná verdade era a historia de um forum que eu tinha, mas é passado uma sémana sem atualizar é feio ;x
Anteriormente em X-Men: Unlimited
A Nova Ordem
Após o Dia W
Antes mesmo da notícia dos mutantes perdendo os poderes se alastrasse, os Purificadores já sabiam do ocorrido e já estavam se preparando para o ataque final. Esse ataque ficou conhecido como o Dia do Gene Sombrio, mas isso já é algo muito adiantado para essa retrospectiva cronológica. Porém, como falávamos do Dia W, muitos mutantes nesse dia perderam os seus poderes, e essa perda de poder foi apenas uma pequena conseqüência, já que logo depois disso eles morreram - era o flagelo divino se fazendo presente para as crias do demônio. Entretanto, o mais importante durante esse tempo foi que conseguiram juntar os corpos de seis mutantes poderosos, mais tarde apresentados como Cavaleiros, e os replicaram com seus poderes, sendo que os métodos para tal foram todos empregados pelo Oráculo: desde o como encontraram os seis corpos, assim como o processo de clonagem e recriação de poderes, além de também conseguirem manter em segredo a causa da morte dessas pessoas. O que era realmente importante, já que era uma forma de descobrir o modo pelo qual deus operava seus milagres.
Após pequenas descobertas, veio o espalhar de sua influência. Primeiro a pequenos governos do interior onde as pessoas são mais suscetíveis a idéias deliberadamente violentas. Depois disso, conseguiram atingir uma das principais capitais mutantes: Dublin, e foi para lá que levaram seus clones para o inicio de sua guerra santa e declarada contra os mutantes.
Assim que ativados e cumprido seus propósitos, os Cavaleiros conseguiram se livrar de um dos grupos mutantes mais perigosos, já que acabaram entrando em sua armadilha por livre e espontânea vontade. Esse grupo desejava roubar armas de destruição em massa, porém, o complexo já havia sido tomado pelos Purificadores - eles eram realmente cordeiros entrando numa cova de leões, pois os “soldados” lá dispunham de todo o armamento dos Purificadores, entretanto, algo deu realmente errado e não se sabe o que houve ao certo, mas a princípio todo o complexo de armas desapareceu e as pessoas ali simplesmente desapareceram, ninguém sabe o que ocorreu com elas. Porém, o que se sabe é que eles estão em silêncio, e respeitam a nova ordem.
Esse episódio apenas adiou em um mês o que aconteceria, porém quase todos estranharam o silencio dos Acólitos.
A preparação.
Todo o plano começou a ser feito de forma cautelosa e meticulosa. McOwen não tinha a menor capacidade de fazer um planejamento desse tamanho, na verdade ele não passava de uma marionete nas mãos do Oráculo. Durante todo o planejamento, McOwen aparecia em público como um porta voz falando qual era a vontade divina. Nessa época, o número de adeptos anônimos e poderosos começava a aumentar: no início eram grandes fazendeiros e, logo, vieram alguns relacionados a empresas nas capitais. Foi um processo muito lento para os planos do Oráculo, pois ele esperava conseguir terminar isso um ano antes da eleição para presidente nos Estados Unidos da América, fato que ele conseguiu completar apenas faltando seis meses e jamais se daria ao trabalho de esperar mais cinco anos para que o golpe final fosse dado.
Com isso, um novo partido foi criado e chamado de partido da União, sendo apenas uma fachada para um grupo maior e mais violento. Com todo o poder agregado que os Purificadores possuíam não foi difícil que o seu candidato ganhasse: Thomas Attaway, uma pessoa já na casa de seus cinqüenta anos e um fervoroso lutador contra a causa dos mutantes, porém poucos sabiam disso. Além de Thomas, outros vinte e cinco senadores também se elegeram, conseguindo algo nunca antes visto na história norte americana, graças a pequena “ajuda” que tiveram desse misterioso homem chamado de Oráculo.
Enquanto isso, em Dublin, os Purificadores estavam completamente enraizados na população humana sendo que pouco poderia ser feito contra eles. Foi então que vieram os clones, porém, conforme o Oráculo havia previsto, eles foram derrotados, mas esses ataques e a destruição provocada por eles somente aumentou o apoio contra os mutantes. Devido a isso, a permanência da sede da X-Force foi algo inaceitável e massas revoltas de humanos e Purificadores se juntaram em frente a sede para que eles fossem expulsos, além de alguns outros episódios de violência para com todos os mutantes que ali moravam. A X-Force não queria abandonar Dublin, porém, o grupo se viu sem muitas escolhas, era fazer isso ou ter que enfrentar uma guerra civil entre humanos e mutantes. Após a falha dos “heróis”, outros mutantes que moravam sozinhos sem ajuda começaram a sofrer discriminações, pois pequenos aparelhos que identificavam mutantes foram introduzidos à sociedade. Não demorou para que a violência contra os mutantes aumentasse e uma pequena guerra civil começasse. Mutantes contra humanos e, entre os dois grupos, os Purificadores. Havia um grande número disposto a lutar pela sua permanência e por isso matavam, mas não eram imunes a fadiga. Essa situação se alastrou exatamente até o dia que o Oráculo desejava, onde pretendia desferir dois golpes duros contra a raça demoníaca.
Dia do Gene Negro - quando as bruxas foram queimadas.
Nova York.
- Hoje meus irmãos, daremos um fim a essa raça detestável. - McOwen, a marionete, já se dava conta de sua condição. Porém, foram essas palavras que deram o tom do dia, foram essas palavras que ergueram os homens. O Oráculo poderia ser o cérebro, mas McOwen era sua voz - por enquanto, ao menos. Como todo bom estrategista, os triunfos guardados estavam sendo revelados aos poucos. Em primeiro lugar surgiu a Hoste, o grande exército branco.
O dia nasceu vermelho naquele verão, foram as cortinas naturais para o grandioso espetáculo que se iniciava. E assim, logo após o espetáculo vermelho, a grande Hoste branca começava a tomar conta das ruas de Nova York. Pessoas não saíam de casa. Na verdade, durante a noite um trabalho intenso de pequenos robôs lançando um gás que fazia adormecer a todos, pelo menos, humanos, sendo que os únicos que estavam em pé e prontos para o embate eram os mutantes e a Hoste. Os alvos foram os três principais centros de comando e aglomeração mutante: a base da Irmandade, dos Ultimates e a mansão Xavier. O golpe foi brutal contra a mansão, pois seu impenetrável sistema de defesa havia sido violado e um grande caminhão branco com uma cruz negra enorme desenhada ao longo de toda a carroceria invadiu o Instituto. Pelo barulho de metal se chocando e se retorcendo os primeiros mutantes acordaram para ver o que estava acontecendo. O sistema de segurança era requisitado pelo seu diretor para saber o que acontecia, e foi então que descobriu estar no escuro contra um inimigo desconhecido. Como se não bastasse a destruição do portão da entrada, o mesmo caminhão se chocou contra a entrada da mansão.
As pessoas que ainda despertavam de seus sonos foram acordadas de súbito com o grande estrondo na porta da frente. O caminhão estava dando ré e as portas do compartimento de carga se abriam, fazendo com que a Hoste começasse a sair da traseira e tomar conta de todo o jardim. Madeleine estava totalmente inutilizada e os primeiros a ver o que acontecia na entrada foram também os primeiros a correrem na direção contrária dos acontecimentos. Na verdade, nem todos conseguiram efetivamente fazer algo, muitos eram crianças e ficaram paralisadas com a visão de homens e armas entrando no lugar que devia ser seu santuário.
Atacando o coração da besta em sua fortaleza profana, os Purificadores esperavam dar o golpe mais duro do dia naquele momento. Os primeiros homens a andar pelo corredor carregavam lança-chamas e queimavam todo o trabalho demoníaco que realizavam naquele lugar. Como todos sabem, a resistência aconteceu, entretanto, no final daquela manhã, a mansão estava reduzida a uma enorme pira de destroços e corpos. Porém, alguns conseguiram fugir. Mas uma grande parte de seus estudantes foi morta, o que foi realmente considerado uma benção para os momentos iniciais da operação. A mansão foi tomada e subjugada em questão de quarenta minutos, graças ao arsenal sofisticado.
O mesmo aconteceu em diversas outras localidades e diversos prédios foram colocados abaixo devido os purificadores. A ação de maior relevância, além do Instituto, foram as bombas detonadas nos túneis e esgotos da cidade. O esgoto e túneis eram os lugares onde os ratos procurariam abrigo e, por isso, eles estavam dando um fim a essa opção. Os bueiros e as bocas de lobo ao longo de toda a cidade cuspiram fogo nesse dia. Enquanto isso, a Hoste continuava com sua perseguição implacável contra os mutantes. Muitos lutaram, muitos morreram de ambos os lados e a morte mais importante foi a do próprio McOwen que morreu em uma das várias detonações de prédios. Essa seria realmente uma morte normal, uma baixa de guerra, mas o prédio que explodiu era o prédio que onde ele estava. Mais coisas que precisam ser salientadas sobre esse dia foi a explosão da prefeitura de Nova York e a sede da ONU por ambos serem símbolos falhos de paz. As conseqüências para a economia dos Estados Unidos e para o mundo foram terríveis, pois a única coisa que sobrou da imponente cidade de Nova York foram escombros.
Dublin.
Enquanto isso, em Dublin um pequeno terremoto atingiu a cidade, tendo seu epicentro na catedral de St. Patrick. A estrutura antiga da catedral acabou ruindo e virando uma pilha de escombros. Do meio da madeira, vidro e pedra, um enorme veículo parecido com um navio se ergueu. As pessoas saíam para as ruas para ver o que estava emergindo do solo e viam uma grande nave que comportava toda a parte técnica e tática dos Purificadores. Em uma hora, todos puderam ver a nave “alienígena” que sobrevoava o lugar. O único ocupante do maquinário era o Oráculo, que ganhara a alcunha de Humor Vítreo pelas diversas câmeras espalhadas pelo casco que serviam como “olhos” para ele na sala de comando. A grande embarcação voadora escureceu o céu de Dublin, sendo que nesse ponto muitos estavam na rua observando os “aliens”.
- Pecadores. Todos são pecadores, - dizia o homem no controle da máquina. Levantou um vidro e um botão vermelho. - Ninguém é digno do reino divino.
Ficou segundos parado, olhando para o botão, até que sua mão se moveu e o apertou. Diversos robôs se desprenderam do casco do navio e foram para o chão. Os gritos ao verem que algo vinha na direção de todos foram imediatos. Devido a desorganização para fugir, os primeiros a morrer foram esmagados pelos robôs, e todos esses mortos eram humanos. Então os robôs começaram a sua caçada aos possuidores do gene X. Os humanos ainda estavam em pânico e não conseguiam se mover direito, entrando sempre no caminho dos robôs. A ordem clara de matar mutantes não importando o custo foi usada. Diferente do ataque de Nova York, onde apenas mutantes e algumas baixas humanas inevitáveis aconteceram, Dublin sofreu um ataque caótico e furioso das máquinas, e os mutantes contra atacaram lutando contra esses assassinos metálicos.
Essa tentativa de lutar pela vida deles próprios e a dos humanos foi tão desesperada que até mesmo um ataque massivo e organizado da parte herege foi lançado contra o grande navio aéreo. Eles conseguiram causar uma grande avaria na “sala de máquinas", fazendo com que a grande barca caísse no chão e abrisse um rombo. Mais mortes e mais destruição e, no final desse dia, o homem dentro da barca ria. Ao redor, a cena de desolação apenas se perpetuava e os robôs se moveram para dentro do lugar impedindo qualquer tentativa de alcançar a sala de comando. A loucura teve fim quando os mutantes foram obrigados a recuar.
Dublin e Nova York foram praticamente inutilizadas como cidades. Os humanos estavam desabrigados, mas os culpados eram os mutantes. A existência putrefata desses seres prejudicava a vida dos humanos, e agora o plano maior era levar esses desabrigados para um lugar seguro, pois sobreviveram a grande guerra celeste contra o inferno, pois todos eles merecem o seu pequeno lugar no paraíso. O Purificadores estavam limpos agora sem a imagem de McOwen, e um novo homem foi colocado no poder, pois a visão de Humor Vítreo não era realmente a visão inspiradora que os homens procuravam. O segundo no poder foi eleito, mas, como McOwen, era uma marionete.
Mudando-se para Nova Éden.
Um novo lugar foi escolhido pelo clima semi tropical e, graças a um patrocinador misterioso, uma cidade foi reerguida, ligando três ilhas. O lugar ficou conhecida como Nova Éden, uma obra arquitetônica e construída numa velocidade sem igual. Essa nova cidade supria a ausência que Nova York fazia para o mundo, sendo que potencial que o lugar possuía atraiu várias empresas, facilitando ainda mais a transição.
Apenas seis meses se passaram desde os ataques contra os mutantes, porém a perseguição não havia parado. As cidades eram fortemente vigiadas pelos Purificadores, jogando a pária mutante para a margem e braços dos Purificadores surgiam em diversos outros países, aumentando ainda mais a perseguição e fazendo com que eles tomassem a decisão desesperada de se refugiar em Nova Éden, acreditando que, por ser um local recém construído, seria um bom lugar para viver. Os Purificadores faziam revistas intermitentes em mutantes, mas o fato foi que muitos mutantes declarados eram parados nessas revistas, porém nenhum deles era acusado como sendo mutante. Isso impossibilitava qualquer membro da Hoste ou do Coro de fazer algo contra essas pessoas. Alguns dizem que o equipamento fornecido para a verificação era defeituoso, outros que os mutantes estavam perdendo os poderes.
Porém, dois acidentes isolados envolvendo mutantes aumentaram ainda mais a fiscalização dos Purificadores nas ilhas. Agora eles começavam a testar equipamentos de vigilância em toda a cidade e, mesmo que quisessem, os mutantes estavam sendo observados não apenas pelos Purificadores.
x-men,
fic.