O ano em que o natal não chegou

Dec 03, 2008 12:04



Eu não sou católica, nem cristã. Então 24/25 de dezembro não possui nenhum significado religioso/místico relevante na minha vida.

Eu não preciso de uma data especial para começar a ser generosa e pensar no bem do próximo. Faço o que posso, penso sempre.

Minha família é unida. Fato. Não somos daqueles que só se vêem em datas especiais. Nos encontramos no mínimo uma vez por semana, passamos e-mail uns para os outros adoidado, ligamos centenas de vezes.

Ou seja, o Natal é inútil para mim.

Nem por isso eu já deixei de comemorá-lo. Minha família nunca precisou de natal, mas nós gostamos dele. Esse negócio de presentes é bem divertido e aquela coisa de cozinhar o dia todo para a ceia e fazer a maior zona sempre foi muito legal.

Nunca foi preciso ligar para combinar como ia ser o natal daquele ano. Natal é natal ué! Casa da vovó? Claro! Comprar tudo da ceia em cima da hora? Claro! Zona na cozinha? Claro! Vovó entregando os presentes? Claro!

Do meio de outubro para o final de ano todo mundo já se sente no clima de festas. Já é Natal na lleader magazine e aquelas coisas.

Eu quase não vejo os canais abertos então praticamente não vi nenhum comercial esse ano. E fui pega totalmente de surpresa quando no meio de novembro eu entrei no shopping e o encontrei decorado para o natal.

O natal não chegou para mim esse ano. E não tenho certeza se vai chegar.

Pela primeira vez na vida, minha família tem se telefonado para saber o que vamos fazer no natal. Uma viagem já está certa, mas ainda não sabemos bem para onde. O certo é que esse ano não tem casa da vovó, não tem zona na cozinha da vovó, não tem presentes da vovó. Não tem vovó.

E o natal não vai chegar.

E eu não quero nem pensar no reveillon. Planejo dormir no dia 30 e acordar só dia 2.

natal, família,

Previous post Next post
Up