Sem assunto

Sep 05, 2006 14:20

Decidi que além de ser engenheira elétrica,quando "crescer" quero ser política. Se me perguntassem isso a uns 10 anos atrás,provavelmente diria que gostaria de ser uma palhaço de circo ou ainda uma bailarina. Pois é,mudou. Vi que para fazer as pessoas rirem não preciso ser palhaço e pintar minha cara,que para deixar as pessoas deslumbradas não preciso dançar em uma sapatilha de ponta. Modéstia a parte,faço isso (quem sabe até melhor que um palhaço e uma bailarina) sendo eu mesma,só não sou paga mas isso faz me sentir melhor ainda.
A engenharia elétrica ganhou força na minha escolha com ajuda de pai e tios. O que no final acabou me interessando de verdade. Acho que sirvo pra isso. Espero. Agora é estudar e passar no vestibular no final do ano.
A carreira política nunca me interessou muito. Mas ultimamente,venho me interessando muito por esse lado. Talvez um pouco mais obscuro e sujo da vida. Quero entrar nesse meio para ver se é tão naturalista assim. Se é mesmo o meio que corrompe as pessoas,ou as pessoas que o corrompem ou ainda se é facultativo ser corrompido ou não. Assim poderia julgar de verdade e apontar o dedo sem medo de afirmar coisas sobre a política. Além disso tudo,eu gosto de ajudar. Progresso,sabe? Algo que não se vê a muito tempo. Educação,saúde e segurança. Onde já se viu um país controlado por "bandidos" (aqui incluem-se bandidos de verdade e políticos devo acrescentar)? O pior de tudo é que quando os políticos roubam quantias exorbitantes,a população parece não se importar! Não veêm que é nosso dinheiro ali. Parece que só sentem a perda quando alguém entra em sua casa e rouba o dinheiro guardado embaixo do colchão. Isso não é nada comparado com os milhões que o governo rouba e ninguém se manifesta! Me dá ódio pensar que os jovens,sim esses da minha idade mesmo, não fazem nada a não ser pensar em roupas,carros e outras futilidades. Queria ter vivido na década de 80,sair nas ruas com a cara pintada. Exigindo meus direitos. E onde está a juventude agora? Trancada em casa assistindo Tv,fazendo compras,bebendo cerveja e fumando no boteco da esquina. VERGONHA. Depois querem falar dos EUA! Lá as pessoas começam a trabalhar com 16 anos pra pagar gasolina do carro,não é como aqui. Por isso que lá tudo é melhor. A galera batalha desde cedo. Não me venham falar mal dos EUA perto de mim,especialmente quem nunca viveu por lá. Não suporto.
Previous post
Up