(no subject)

Nov 15, 2004 15:09

Associação corrige notícias sobre apelo a agasalhos

União Zoófila pede rações e material de construção (actualização)

Contrariamente às notícias recentemente divulgadas, a União Zoófila (UZ) não precisa de agasalhos para o Inverno mas sim de rações para os cerca de 800 cães que alberga e materiais de construção para melhorar as boxes de acolhimento para os animais.

“Houve um mal entendido. A União Zoófila lançou o apelo dos agasalhos em Janeiro deste ano. Na altura recebemos muitos cobertores e mantas e, por isso, agora já não precisamos”, explicou Maria João Catalão, da UZ, ao PUBLICO.PT, sublinhando que nas notícias recentemente divulgadas, “ninguém contactou a associação”.

De acordo com a responsável, a UZ “precisa muito” de rações para os cerca de 800 animais que alberga e materiais de construção civil - como cimento, tijolos e tinta de água - para fazer manutenção e melhoramentos nas boxes. “Em algumas, já chove lá dentro”, lamentou Maria João Catalão.

“Só temos de agradecer às pessoas que nos contactaram e ofereceram os agasalhos, mas agora o nosso armazém já está cheio e até temos de dar alguns a outras associações de defesa dos animais”.

O sítio na Internet da UZ tem informações sobre como ajudar a associação, lembrou a responsável.

http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1208441

http://www.uniaozoofila.org/

animais

Previous post Next post
Up