magic in the moonlight

Sep 14, 2014 22:15

Magic in The Moonlight é o filme de Woody Allen deste ano. Pode não ser dos seus melhores, a escrita, sobretudo, não é propriamente das mais inspiradas, mas ainda um dia vamos ter saudades destes mais de 50 anos em que tinhamos direito a um filme de Allen por ano (non stop desde 1977, com Annie Hall, e mais 6 nos 10 anos anteriores ( Read more... )

woody, cinema

Leave a comment

Comments 6

j_c_roque September 14 2014, 21:53:34 UTC
Tu já imaginaste se o homem (WA) tem a longevidade de Manuel de Oliveira, quantos filmes ainda vai fazer?

Reply

innersmile September 15 2014, 15:06:32 UTC
por mim está á vontade, não tenho objecções :)
o ponto +e que os filmes dele sempre me divertem

Reply


anonymous September 15 2014, 19:40:50 UTC
Ainda não vi mas não quero perder, apesar de algumas críticas que li e segundo as quais se trata de "um WA menor, em piloto automático". Eu gosto de todos os WA, mesmo dos ditos menores. E nunca esquecerei o primeiro WA que vi, no longínquo ano de 1985, num cinema que já não existe (o Sala Bebé, do Cinema Batalha, no Porto): A Rosa Púrpura do Cairo. Adorei. Segundo me disse quem me acompanhava, era um WA nada provável, longe da temática habitual. Desta, só tomei conhecimento depois, à medida que fui "reconstruindo" a filmografia anterior de WA, sem perder a estreia dos novos filmes anuais. Logo em 1986, Ana e as suas irmãs, filme que revi vezes sem conta ( ... )

Reply

innersmile September 16 2014, 08:11:41 UTC
muito certeira essa afirmação do Pedro Mexia. num dos filmes, creio que em Annie Hall, Allen diz que o sexo é como a pizza: quando é bom é muito bom, mas quando é mau é bom à mesma. acho que o mesmo se pode dizer dos filmes do próprio realizador, não é?

o primeiro filme que vi foi Nem Guerra nem Paz (Love and Death), que vi em 1977, primeiro em Lisboa, e logo a seguir de novo em Coimbra, para onde me mudei. e desde aí vi-os todos, e sempre no cinema, acho que só houve um que apenas vi em video ou dvd. há filmes de que quase não me lembro, mas outros continuam bem presentes, como se os tivesse visto há pouco tempo.

O meu preferido é o Anne Hall, um filme que eu adoro; mas o Ana E As Suas Irmãs é sem dúvida um dos melhores.

Reply

anonymous September 18 2014, 22:40:59 UTC
Vi hoje o filme, num cinema (pouco) perto de mim, o novo Cinema Ideal, na R. Do Loreto. Gostei muito, a começar pela sala, a antiga, com plateia e balcão (quando trabalhei na zona, esbata sala passava, primeiro, filmes indianos e, depois, pornográficos, pelo que nunca la pus os pés).

O melhor WA desde Matchpoint.
Adorei poder seguir o filme sem as muletas das legendas (o que normalmente só se consegue quando há ingleses no cast), adorei Colin Firth (or should I say, Mr. Darcy...), a reconstituição da época (não sei se foi sugestão, mas acho que havia uma jarra de Lalique chez Aunt Vanessa), o guarda roupa.

Oxalá que ainda venham muitos WA ditos "menores" como este.

A propósito, Hollywood Endings era mesmo menor, mas a blague final do fracasso do filme - filmado por um realizador acometido de cegueira psicossomática e que filma de costas para o plateau - nos USA mas aclamado na Europa era quase premonitório...
ptc

Reply

innersmile September 19 2014, 08:31:48 UTC
também gostei muito do Midnight in Paris e do Blue Jasmine. e até do Vicky cristina Barcelona. isto, claro, para só falar dos post-Matchpoint :)

Reply


Leave a comment

Up