Vocês acharam que iam se livrar de me ver fazendo um surto-report OIAJSIJAOISJAOIJSOIAJ JAMAIS!
Antes de mais nada quero dizer qiue estou muito puta com as resenhas sobre o show do linkin park que eu estou vendo por ai, mas falo sobre isso depois.
Não vou fazer report sobre todas as bandas até mesmo porque não tenho conhecimento pra falar sobre elas.
Sai de sorocaba por volta de 13h30 rumo ao Maeda, onde estava acontecendo o evento, cheguei lá por volta de 14h45 e MANO, O QUE ERA AQUILO!?
Eu me senti em um universo paralelo. A vista era LINDA e pra tudo que é lado que eu olhava eu via 4 coisas: Arvores, areia, pessoas e barracas.
Fui pra entrada Premium das filas que graças a deus era muito mais rápida, já que eram menos pessoas. E mesmo sendo menos pessoas eu demorei 2 HORAS PRA CONSEGUIR ENTRAR! Muito desorganizado e quando a mulher foi me revistar ela remexeu tanto no meu sutiã que ele foi parar em cima do meu peito. Lindo (y)
Beleza, entrei e esperei minha irmã e os amigos dela entrarem e ai eu fui comprar fixa pra minhas cervejas e pra comida e água. 40 MINUTOS PRA CONSEGUIR COMPRAR UM LANCHE EM UM PÃO AMARELO!
Puta que o pariu AOSIJAIJSOIAJOSIJAOIJ sei lá o que tinha naquele pão, mas ele não era normal.
Andamos um pouco por lá e tals, meu, lugar lindo. A paisagem era linda... as pessoas eram lindas (não todas, mas tinha uma colonia japonesa lá que minha nossa senhora OIAJSOIJAOISJOIJ) ai quando deu mais ou menos 18h25 eu fui pra area premium esperar o show do avenged sevenfold e garantir um lugarzinho mais perto da grade. Consegui, of course.
Avenged Sevenfold.
Começou SUPER no horário e a hora que piscou no telão "SWU - AVENGED SEVENFOLD" senti meu coração falhar uma batida. Mas a hora que eu vi o PORTNOY ai sim vei, chorei. Besteira ne, mas chorei por causa do portnoy OIAJSIOAJSOIJAOIJSOIJ
Pare, realização de um sonho é ver um show com o mike portnoy sem ter que ver o Dream Theater, e quem me conhece sabe que eu detesto DT. Enfim.
Começaram com Nigthmare, faixa titulo do ultimo cd lançado da banda.
Comelaram destruindo, bem dizer ne OIAJSJAOIJSOAIJS eu senti meus orgãos sendo comprimidos dentro de mim quando as pessoas DENTRO DA PISTA PREMIUM resolveram fazer um bate cabeça vei... cês tem que ver os vergões do meu corpo. Tah lindo (-n)
Em seguida veio Critical Acclaim e o Shadows apontou para o céu no refrão, onde manteram o playback com a parte do The Rev. Eu vi as pessoas do meu lado chorando MUITO por essa música.
Não lembro direito, mas eu acho que nessa música eu liguei pra Samih.
Shadows disse algo como "é a primeira vez que alguns veem o show do A7X? Então bem vindos a familia" e os primeiros riffs de Welcome to the family ecoaram pelo Maeda, eu que estava logo abaixo das caixas de som quase ensurdeci naquela hora.Muito alto, senhor deus!
No refrão muita gente empurrou e eu senti uns cotovelos nas minhas costas.
Ai veio Beast and the Harlot que eu não sabia cantar, então me dei ao luxo de babar no Synyster por alguns minutos OIJASOIJAOIJSOIAJOISJAOIJ -s
E ENTÃO veio uma das músicas do Nigthmare que eu MAIS GOSTO, Buried Alive. Nossa, gritei tanto que até doeu minha garganta. Se ela é foda no cd imaginem ao vivo, com o portnoy dando todo aquele charme e rodando baquetinhas e <33
Ai veio uma das que eu mais gosto do "Avenged Sevenfold" cd lançado em 2007: Afterlife. A letra é a coisamais linda do universo. Cantei com uma mão apontada pro céu e a outra no coração -s BEM GAY OAIJSOIAJSOIJAOIJ Por algum motivo achei que essa não ia cair na setlist.
God Hate Us que eu não sabia cantar OAIJSOIJASIJAOIJSAOIJOIJS *dies* Mais uma música que eu num lembro o nome e então, pra fexhar com chave de outro: Almost Easy, que é música que eu mais gosto de TODAS as músicas do A7X.
Cantei ela CHORANDO HORRORES! E pouco antes deentrar o refrão eu liguei pra Samih denovo, porque eu prometi que ia transmitir a musica por celular em tempo real.
Acabou com meus créditos OIJAOSIJAOIJSAOIJSIJ mas tudo bem. Valeu a pena.
O show foi assim, música atraz de música sem MC e tals.
Teve uma hora que o Shadows disse "Vocês estão com frio?" e todos responderam "Não!" Isso porque já estava pelo menos uns 14°C
Ao termino do show, palhetas e baquetas foram lançadas ao público e o Shadows disse "espero que possamos nos ver mais em breve do que o esperado" O que confirmam as suspeitas de termos um Oneman do A7X no Brasil em 2011 é que. em "entrevista" cedida ao A7XBR o Portnoy disse "nos vemos em 2011 Brasil"
Se uma hora de show é essa loucura, imagimem um show com 25 músicas *-*
x
Incubus
Pena que eles se apresentaram no Palco Água. Esse eu vi pelo telão porque se eu saisse do Palco Ar aquela altura do campeonato, eu não ia conseguir voltar mais xD
O Brandon estava impecável com sua jaqueta displicente e dua camisa xadrez rasgada e seus cabelos Seda Despenteia.
A setlist foi muito bem escolhida e, por mais que eu não domine muito de Incubus, sei que tocaram músicas que o povo queria escutar. Pelo menos o pessoal que estava domeu lado estava cantando todas xD
Posso dizer que cantaram as 3 músicas que EU mais gosto, sendo elas: Pardon Me, Drive e Love Hurts, as mais clichês IOAJSOIAJSOIJAOISJAOIJ e as que geral conhece xD
Queens Of the Stone Age
Por problemas no som, o show da banda teve um atraso de 40 minutos, o que trazaria toda a lineup do evento.
Enquanto a temperatura caia e nada do problema ser resolvido, os fãs mais estericos começaram o costumeiro "coro" e chamaram a banda sem parar, variando entre "queens" e "qotsa" (que se pronuncia quótisa) e então, quando finalmente o telão anunciou a banda, as pessoas começaram a empurrar DEMAIS que raiva xD
Não sei nada de QotSA, a música que eu mais queria eles não tocaram, que era First it Giventh. É uma banda que vou escutar com mais atenção de agora em diante, porque depois de 2 musicas ngm mais lembrava que eles tinham atrasado.
E quando o Josh Homme (vocal) entrou displicente no palco com um cigarro, deu uma tragada e fez aquela cara de "ahh, que delicia" prendeu o cigarro na guitarra e tocou Long Slow Goodbye se não me engano.
Pena que com esse delay tecnico a banda perdeu muito tempo de apresentação e o show acabou sendo meio corrido. Eles não falaram com o publico e tals. Ao invez de 2hs o show teve 1h30 acho.
Linkin Park
Assim que o QotSa saiu do palco e o Pixies entrou no Palco Água, comelaram a desmontar os instrumentos do QotSa pra montarem opalco do linkin park. Nossa, comecei a ficar muito mais nervosa.
Primeiro entrou a Bateria do Rob. Puta que bateria linda ///
O carinha que estava atras de mim só falando "Moça, fica calma. Se você desmaiar antes do show você vai perder ele todo!"
e eu só rindo pra não chorar OIAJSOIAJOSIJAOISJOAIJSOIAJ
Vai hora, vem hora, o show do Pixies tava deixando o povo entre o sono e o nervosismo e aPista Premium começou a ficar MUITO apertada, porque começaram a migrar do premium Agua pro Ar.
Quando eu vi, tava na grade já, um pouco mais pra esqueda do que eu estava. Beleza.
Quando foi mais ou menos... sei lá 0h10 mais ou menos.
Aquele palco surreal, com escada pra acesso a bateria e aos samples do Joe, a fumaça dando aquele ar, e então começa a introdução do A Thousand Suns: The Requiem.
Os membros foram entrando um a um e assumindo seus postos atras de seus respectivos instrumentos. O Phoenix parou quase na minha frente, só que eu estava mais pra direita dele. Gritei.
Meu, sou fã desse desgraçado.
Quando todos estavam prontos, os primeiros acordes de Wretches & Kings pode ser ouvido, quase infartei. É uma das que eu mais gosto do ATS, cantei inteira mesmo com a garganta ruim e com a falta de espaço pra mexer os braços.
Então logo em seguida veio a 2ª musica que eu mais gosto... sei lá, de todos os trabalhos deles: Papercut. Tai algo que eu não esperava ouvir, devido as limitações de voz do Chazzy. A voz dele ficou impecavel em cada grito ou agudo que exigisse mais da sua voz. As pessoas empurraram tanto que eu senti meu corpo deslocar sem nem me mexer xD
sem pausas, veio Given Up do cd lançado em 2007, os 12 segundos de gritos ininterruptos que podemos ver no CD não foi feito ao vivo. O Chazzy cortou o grito e começou denovo. Altamente compreensivel.
New Divide foi a musica que fez o Maeda pular logo de cara, assim que as primeiras notas foram tocadas as pessoas já identificaram a musica e gritaram que nem umas loucas. Tinha um cara atras de mim que minha nossa... tava morrendo muito xD
Conforme as músicas iam tocando, era possivel ver no telão ao fundo da banda as cenas que pequenas cameras instaladas em seus instrumetos davam deles mesmos. Não de todos, apenas na bateria do Rob, nos samplers do Joe e no teclado do Mike. As cenas sempre em preto e branco contrastavam com cenas aleatórias e efeitos de "media player" também em preto e branco.
E então começou Faint, a música que ninguém mais aguenta ouvir, mas que cantou como se ela tivesse sido lançada ainda ontem xD
Mais uma vez, o chester foi impecavel na execução da musica, desafinando um pouco antes do refrão mas nada que prejudicasse.
Mais uma mpusica do ATS começou: Empty Spaces e essa eu não sabia cantar, então aproveitei o tempo "ocioso" pra prestar atenção nos membros da banda.
O Phoenix sendo o primeiro da lista, claro xD Estava lindo... minha nossa. Com uma camisa xadrez e uma calça simples. cabelos cortados e a barba com o desenho certinho. A pose dele tocando aquele baixo ganhou meu coração mais uma vez.
Brad estava MUITO magro. Minha nossa. Ele parecia aquele carinha do "alvin e os esquilos" OIAJSIJAOISJAOIJSOAIJS SERIO! Mas a cara de criança barbuda dele continua a mesma de 10 anos antes.
O Rob tava com cara de cansado. Tipo a cara do Kai, só que com mais marcas de expressão.
Chazzy estava a definição do pecado OIAJSIJAOISJAOIJ -NOOOOT, vestia as roupas caracteristicas do Dead By Sunrise. Calça escura, sapato escuro, camisa preta e uma jaqueta de couro.Tudo muito justo. No meio do show ele tirou a jaqueta nos dando o ar da graça com suas tatuagens nos pulsos. O sorriso mais lindo do universo.
O mike, como minha irmã disse "nossa, quando ele ficou tão bonito mesmo?" OIAJSOIJAOISJAOIJ ele tah com cara de pessoa séria. Mas quando ele sorri.. o ar de criança besta volta e tah tudo bem novamente xD
E o Joe continua japinha e gordinho OIAJSOIAJOSIJAOISJ <3333
E entaaaaaaaaão, começou aquela música que eu queria TANTO em uma performaçe ao vivo When They Come For Me o Chazzy tocando aqueles tambores de Donkey Kong, se achando o proprio rei da sensala. OIASJAIOJSOIAJSOIJ BRINKS. O clima dessa música é... sem comparações. É a melodia que eu mais gosto no ATS, ela tem um embalo assim que faz você mexer o corpo quase como se estivesse em um ritual de agradecimento a vida.
E foi assim que eu dancei ela, com as mãos pro céu e os olhos no palco. o Brad arrumou um megafone e disse "Buenas Noches, Brasil" e pela primeira vez em shows da banda aqui, um dos membros disse algo em português, um singelo e SEM SOTAQUE "Obrigado" vindo do Mike.
Ai começou uma música que causou polêmica ao final da apresentação: No More Sorrow. Disseram que a musica estava no playback. Olha... se aquilo era playback então não seimais o que é playback xD
As que eu tenho certeza que era playback são aquelas que o Mike faz voz de mulher.
Mais uma do ATS que eu não sabia a letra completa: Jornada del Muerto. Foi um bom momento pra prestar mais atenção na melodia. Ela soa tão mais linda ao vivo..
E Ai sim, eu posso dizer que EU CHOREI, um dia antes do show eu comentei com um amigo "se eles cantarem essa musica eu choro" Dito e feito: Waiting For the End... o publico vibrou. Pelo visto eu não era a única no aguardo. Tudo nessa música é perfeito, a melodia, os efeitos, o tom de voz, a letra... e aff, chorei que nem uma retardada.
Wisdom, Justice & Love
Iridescent
Numb: Nem preciso falar que essa fez o povo chutar tudo ne? OIAJSOIJAOISJAOIJSOIJ inclusive minha canela ): Nessa musica a Evy (emi_akiya) me mandou uma mensagem OIAJSOIJAOSIJOAIJ <3
Ai veio a piano version mais linda (♥) do novo cd. Até mesmo proque a mais linda da carreira deleséMy December The Radiance. Gente... como élindo ver o Mike tocando aquele piano/teclado ;_; E cantando a música e com o Chazzy macaqueando pelo palco OIAJOSIJAOISJAOIJ <3333
Mais uma antiguera que tirou o povo do ar: Breaking the Habbit, a musica do clipemais dificil da banda até hoje. Se bem me lembro, nessa música o Chazzy foi pra galera.Subiu na grade e foi cantar com o povo. Muito, mais MUITO longe de onde eu estava ):
Quando ele voltou pro palco, os instrumentos pararam e ele fez o famoso Acapella. Coisa linda de Deus ;_;
Com Shadows of the Day só faltou a chuva pra compeltar o clima opressor que caiu sobre as 65 mil pessoas que assistiam ao show
Pra fechar com chave de ouro a primeira parte do show, veio aquela que eu, pelo menos, jurei que ele não ia cantar: Crawling.
A hora que eu ouvi aquele barulho de agua escorrendo pelo ralo (pra quem não entendeu, procure o clipe no tube) eu DELIREI, segurei no ombro do guri que tava do meu lado e pulei MUUUITO! Cantei até que me faltasse o folego.
E então uma das que eu mais gosto: One Step Closer. Duas fases da banda em menos de 10 minutos. Tão igual e tão diferente. One Step Closer teve o final extentido só no instrumetal.
Fallout
A música que, com muita paciencia ganhou meu coração depois de muito tempo falando merda dela xD The Catalyst. O clima da música foi o mesmo que o da apresentação do VMA [?] Muita fumaça e tals. Só que ao vivo é MUITO melhor ♥
O Chazzy tentou jogar uma toalhinha pro publico, mas como o vento estava contra o palco elavoltou e caiu na area de bombeiros, ai ele deu de ombros, ergueu os braços na altura dos ombros e deu aquele sorriso de "mas poxa vida, assim não dá"
Me apaixonei mais uma vez por ele.
The Messenger, a musica com a passagem mais linda do novo cd. Começa com o tiozinho falando e eu lembrei MUITO do Ikki quando eu tava cantando essa. A primeira vez que ele ouviu o ATS, bebado, ele disse "caralho, que foda essa The Messenger" Nunca esqueci xD
E ENTÃO, O MELHOR MOMENTO CARALHO ///
Serio, to enjoada dessa música, mas ela foi a melhorpor outro motivo: In The End. Nessa hora o Chazzy foi pra galera novamente, mas dessa vez ELE FOI PRO MEIO DA GRADE a 5 metros de mim. Tirei força não sei de onde e me espremi entre as pessoas, pouco antes dele sair dali puxado pelos seguranças EU PEGUEI NA MÃO DELE E APERTEI COMO SE MINHA VIDA DEPENDESSE DISSO E CARALHO! QUE MÃO QUENTINHA E MACIA E AFF QUERO MAIS KDKDKDKDKDKDK ;_;
Preciso dizer qual foi a melhor parte do show? xD
What I've Done
Bleed It Out foi a mais criativa, por assim dizer. No refrão, ao invés de "I bleed it out, digging deeper just throw it away" o mike cantou "So don't apologize, I'm losing what don't deserve" que é o refrão de Burning in the Skies
E é isso, essa foi a setlist da apresentação que fechou o último dia do SWU, no dia 11.10
Eu sai de lá sem voz, sem pés, com dor no corpo todo e com um pensamento em mente: Onde eu aperto pra voltar? Eu queria MAIS!
Cheguei na pista comum e gritei "Ahhhhh seus porras! PEGUEI NA MÃO DO CHESTER!"
ai eu sai correndo antes que algum fãlouco me batesse OAJSOIAJOSIJAOIJ -SSSS
Eu até ia ficar pra assistir a apresentação do tiesto, mas encontrei minha irmã e ela tava congelando. Fiquei com dó e então fomos pra caravana dormir.
Quer dizer: ela dormiu, eu só conseguia pensar no show em todos os detalhes em camera lenta.
x
x
E que venham os shows da copa do mundo e que eles realizem o sonho de tocar no brasil em época de copa!
Eu ia comentar sobre a critica negativa que fizeram sobre a apresentação do LP. Mas acordo as 5hs da manha e já são quase 2hs!
Depois eu edito Q -t