As pessoas são extremamente cordiais, todos se cumprimentam com " Greützi ", seja o motorista dos transportes, vizinhos e até pessoas que aleatoriamente passas na rua.
Os Suíços não são pessoas pacientes, funcionam como os relógios suíços e os transportes públicos, chegam 10 minutos antes da hora marcada.
Os Suíços não gostam de filas, apesar da cordialidade toda, são bem capazes de te passar a frente quando é para entrar no Tram, ou numa fila de pagamento.
Os Suíços almoçam as 11:30, ... se calhar porque a maioria começa a trabalhar entre as 6-8 da manha.
Os Suicos são orgulhosos com os seus produtos nacionais. Mesmo que sejam mais caros dos que os importados, têm preferencia pelos produtos deles, principalmente, carnes e lacticínios.
Os Suíços bebem em todo o lado... Parece que anda sempre tudo cheio de sede, é vê-los de cerveja na mão, ou redbull a toda a hora e em todo o lado.
As pessoas andam com os seus cães atrás para todo o lado, no Tram, no comboio, lojas, até em restaurantes.
Todas as paragens de transportes públicos têm uma maquina onde comprar os bilhetes, estes bilhetes dizem exatamente o que podes fazer, desde horário de validade e distancias. Não há cancelas, nem picas... por isso se fores apanhado por um fiscal ( que andam pela cidade) levas uma multa de 80chf.
Quando alugas qualquer coisa, pagas sempre no acto de entrega ( carro, equipamento de ski)
A reciclagem aqui é levada muito a sério. O vidro é separado por cores, o papel da cartolina. Até os vários tipos de plástico. E há dias especiais de recolha de reciclagem (entre as 10 da noite e 7 da manha).
Os Domingos são para descanso, não está nada aberto.
Todas as caixas de correio têm apenas o nome do morador.
Os mosquitos andam em câmera lenta, muito devagar mesmo.
Os semáforos mudam de Verde para Amarelo para Vermelho e de Vermelho para Amarelo para Verde.
A maionese vem num tubo e não num frasco, assim como a mostarda.