RPC's Preview

Apr 10, 2009 14:20


' You know our love was meant to be.
The kind of love that lasts forever. '
Chicago




Ai meu Deus, tem séculos que eu não posto aqui! :x

Hoje eu não vim postar enrolações, postar sobre problemas políticos ou decisões novas do governo (apesar de que em breve estarei aqui para reclamar do novo formato do ENEM sim. ), não vim falar sobre moda nem sobre livros. Vim falar sobre fics (: E pensar que inicialmente o livejournal era para ser focado nas minhas fics ...

Apesar de estar numa fase meio 'baixa' do ff.net  - eu ainda não tenho lá muita certeza se é comigo, a Juh disse que é a sessão de Inuyasha mesmo, e conheço algumas outras autoras que estão tão reclamonas quanto eu, mas eu ainda acho que ser for bom mesmo vai ter retorno -, e eu não estou reclamando, porque tenho leitoras lindas e maravilhosas que continuam fiéis e sempre mandam reviews extremamente gratificantes, eu estou razoavelmente satisfeita com RPC por um lado, e igualmente insatisfeita por outro.

Claro que, como é de praxe, eu quero muito reescrever o primeiro capítulo, porque meu Deus! aquilo está lotado de erros bobos e coisas que eu adoraria mudar. Mas isso é fácil de se resolver... Eu acho que eu mesma colei um rótulo de 'COMÉDIA APENAS' em cima da fic, e então agora que as coisas estão começando a mudar e a ficar mais sérias - além do pequeníssimo detalhe da autora sem um pingo de vergonha na cara e jurada de morte ter desaparecido por 10 meses no ano passado -, muita gente está abandonando a fic. Sinceramente, sim, isso me incomoda, mas eu não ficaria insatisfeita com isso se não tivesse ficado insatisfeita comigo mesma.

Por outro lado eu estou fervilhando de idéias e mais idéias para o futuro da fic. E independente do retorno, eu vou seguir sim a linha de aprofundamento que venho planejado. Não vou dizer que era a minha idéia no início ( a idéia original de república era mesmo extremamente boba e tão absolutamente criticável que eu desisti de absolutamente todos os pontos dela. ), mas depois de parar e pensar um pouco eu vi que eu queria sim uma fic que, por mais que me desse trabalho, tratasse mais da vida real, dos conflitos internos, de insegurança, de relacionamentos, e tudo mais da adolescência, porque é um período difícil e cheio de dúvidas e nada é completamente estável. Acho que abordar esse tipo de relacionamento com o próprio personagem e os relacionamentos que ele desenvolve me ajuda na minha vida também. Grande parte dos problemas de Kagome Higurashi eu já passei - inclusive os que ainda estão por vir - ou tenho um certo 'medo' de um dia vir a passar.

Gosto do humor da fanfic. Mas eu nem ao menos estou conseguindo manter o ritmo acelerado desse humor, acho que isso começou há mais de um ano e, principalmente nesses dez meses que eu sumi, eu mudei bastante e estou bem mais no clima de uma fic mais séria. Claro que eu não vou deixar a peteca cair completamente e transformar a fic completamente, estou me esforçando ao máximo para atender uma quantidade razoável de humor, apenas não é mais o foco principal da fic, os capítulos não giram mais em torno do acontecimento engraçado.

Eu percebi que além de ficar muito supérfulo, a fic ficaria meio sem rumo. Não teria bem um 'objetivo' e eu acho que é muito... Desnecessário escrever sem um objetivo. Então eu repensei com muito cuidado cada detalhe da fic, modificando-o, tirando a vilã da Disney, colocando inseguranças, transformando meus personagens planos ( Nome da literatura à personagens que são estereotipados, fechados e nunca surpreendem, como eles eram antes de eu resolver mudar o rumo da fic. Curiosidade: O nome vem das antigas máscaras utilizadas pelo teatro. ), em personagens modelados ( Personagens mais complexos. ).

Resolvi me aproveitar, principalmente, das inseguranças da Kagome e do Inuyasha, como vai ficar cada vez mais claro daqui para frente. E em como isso vai prejudicar o relacionamento. Eu estou tentando mostrar como é difícil fazer a manutenção de um relacionamento saudável e ser completamente honesto com o seu parceiro. Não é nada faácil e eu não sei como vou me sair, mas eu vou tentar e pagar o preço que tiver que pagar por isso. :)

Curiosidades:

Hentai: SIM, vai ter hentai, como eu já explicitei nas notas no próprio ff.net. E eu já o escrevi ( apesar de faltarem uns bons dois ou três capítulos para ele, comecei a escrevê-lo no cap 11 e terminei no cap 13, agora estou apenas aparando as arestas. ), e até mesmo o hentai tem um objetivo. O primeiro, é bem óbvio pelo que eu vim dizendo da fic: Sexo é uma experiência importante. É uma coisa que alguma hora todos nós vamos passar, e geralmente é bem na adolescência. É uma forma de crescer, amadurecer, e quase nunca vem na hora certa. Então, eu não devia dizer isso aqui, já que é pro futuro da fic, o sexo entre o Inuyasha e a Kagome, ao meu ver, não veio na hora certa. Eles não estavam firmes o suficiente nem preparados. Ela era virgem, ele não, mas para o relacionamento como um todo, eles estavam despreparados. O segundo objetivo é que, por consequencia de ter vindo na hora errada, e também de certo modo, pelos motivos errados, e, é claro, ser um grande passo, ele vai influir muito no namoro dos dois e vai mudar muitas coisas no cenário da fic. O momento em si está bem fofinho, um tanto inexperado no contexto que eu inclui no capítulo, é um hentai extremamente longo, nada de 3 páginas ou coisa assim, escrevi umas nove ou dez páginas. Me foquei em como as coisas eram novas para Kagome, nas sensações, nos medos, nos momentos constrangedores, mas também nos sentimentos dela. Essa foi a parte mais complicada. Me apegar aos sentimentos que o momento causou a ela, ao inveés de somente as sensações físicas. Até porque ela é um poço de contradições, mas acho que me saí razoavelmente bem. A pervertida que existe em mim gostou bastante dos momentos escrevendo. Hahahahaha :)

Término: SIM, mais uma vez sim, eles vão terminar. O motivo em si não é nada tão absurdamente grave, é mais um somatório de coisas, coisa que, acredito eu, seja mais próximo da realidade. Todo término é precedido de bandeiras vermelhas que o anunciam, ou é assim que eu vejo as coisas. Mas não pretendo ficar na relação "iô-iô" não. Acho que o término, além de abrir precedente para várias coisas que eu quero muito fazer, vai mostrar para eles como eles estão lidando errado com o namoro, e com eles mesmos. Eles vaão crescer bastante por causa desse término também.

O Fim: Depois de pensar, pensar, pensar... Eu venci minha vontade de acabar a história no capítulo 12 com o Happily Ever After clássico, sem nenhum problema, depois do capítulo 10. Eu queria bastante ficar livre do compromisso, até porque na hora eu estava certa de que já era demais para mim e que eu queria liberdade pra poder começar uma coisa nova e criativa e RPC já estava mais para uma obrigação do que um prazer. Então as idéias começaram a surgir... E usar os meus personagens, que já são intimos de mim, que já tem um cenário todo pronto e fazem parte da fanfic que é o meu xodó pessoal, e como eu podia abordar as coisas de um jeito diferente. Entãão acabou que eu, assumidamente, sei que não vou terminar República tão cedo. Rpc ainda tem muita coisa pela frente ;)

Capítulo 14: Estou escrevendo. Não sei se consigo terminar até o fim do feriado - meu aniversário é na terça-feira e eu estou saindo praticamente a cada segundo do dia! -, mas espero que sim. De qualquer forma, está em andamento!

Enfim, agora é ficar pra ver o que acontece ... Beeijos, pingüins, Tia Fanii. :* ~




preview, inuyasha, rpc, fanfics

Previous post Next post
Up