A dieta do momento.

Apr 13, 2013 21:47

É desta que esta que vos escreve sai do planeta da obesidade. Garanto-vos. Para isso comecei hoje a dieta de que toda a gente fala e que eu só descobri há coisa de 15 dias: a dieta dos 31 dias, da nutricionista da moda (nunca tinha ouvido falar) Ágata Roquette.
E em que é que consiste essa dieta, perguntam as almas mais distraídas? Basicamente em deixar de comer tudo o que nos faz feliz: pão, arroz, massa, batata, doces, bolachas, cereais, tostas, leguminosas, sopas e frutas (estas últimas na primeira fase). Então e come-se o quê? Proteínas e legumes (à exceção de cenouras, abóbora e não sei mais quê). Nada de novo, no fundo é uma dieta adaptada, das dietas americanas, para os portugueses. E por isso nos deixa comer um pãozinho pela manhã (YaY!) e um galão (YaY!).

Portanto lá comecei a coisa hoje. Decidi só depois do pequeno almoço, já com um sumo de laranja natural no bucho (proibido).
O almoço consistiu em salsichas frescas enroladas em couve lombarda. E fiquei saciada? Sim. Fiquei feliz? Claro que não. A magia de comer salsichas frescas com couve lombarda é acompanhá-las com puré de batata. Não pude. Não gostei.
Ao lanche comi uma taça de morangos (proibidos, mas não os ía deixar estragar que os tempos não estão para isso) e um triângulo de queijo fundido. Pronto vá, até foi agradável. Mas senti saudades do meu pãozinho e do meu copo de leite.
Para o jantar fiz uma fritata de atum, brócolos e cogumelos. Bom e bom.

Os pratos principais até são saborosos, tem receitas giras e diversificadas, carregadinhas de especiarias para enganar o palato. O que me encanita são os acompanhamentos. Sobretudo para quem come fora. Que graça é que tem levar para o trabalho uns bifinhos de perú, recheados com fiambre e mozarella com uns legumes grelhados? Aquecidos no microondos devem ficar do melhor.
E os lanches? Vou aldrabá-los, claro. Lamento mas nada mais prático que uma peça de fruta. Ou acham mesmo que a meio da manhã vou sacar de um tupperware, no meio da sala de professores, e pôr-me a comer salsichas de perú ou fatias de fiambre? Deve ser.

E vou aldrabar também a sopinha, assim que me for permitido voltar a comê-la. Qual puré de courgette ou de couve flor? Nada disso. Sopinha tem de ter uma batatinha, vá duas. Não gosto de outra maneira e nem consigo comê-las.

E gelatina, a gelatina é permitida e vai ser a minha salvação. Já estou aqui a salivar, à espera que a que fiz à pouquinho fique pronta.

Darei notícias e resultados. Desta é que ficarei uma miss elegância. Devo demorar não 31 mas 3031 dias, mas lá chegarei. Um dia está quase no fim. :)

dieta

Previous post Next post
Up