Sep 20, 2008 14:41
Atualmente, diante de tantos problemas com a natureza e com o futuro do planeta, as pessoas não têm estado mais tão próximas quanto antes. As famílias não têm mais a união de antigamente, os filhos normalmente passam mais tempo na rua do que em casa e os amigos já não são mais tão sinceros. O “eu te amo” foi vulgarizado e todos escrevem e dizem isso sem pensar.
Isso se deve principalmente ao fato de tanta tecnologia no planeta. As pessoas se isolam em seu próprio mundo, com seus celulares e ipods. Os sentimentos reais, a união e cumplicidade foram esquecidas e trocadas por tecnologia e milhões de informações por minuto.
Está comprovado que o computador separou muitas famílias. Crianças e adolescentes comem em frente a ele, jogando jogos de violência sem se importar realmente com o mundo ao redor. Se você perguntar a um jovem algo sobre política ou sobre o que está acontecendo no mundo, poucos saberão responder. Se você perguntar qual livro ele está lendo atualmente, menos ainda responderão.
O planeta está pedindo socorro, com tanta violência, vulgarização de sentimentos e preocupações com o futuro. As grandes nações estão tentando mudar para melhorá-lo, mas as coisas só estão piorando. Tentando mudar o planeta, estamos nos esquecendo de mudar nós mesmos. Os seres humanos perderam a solidariedade, a cortesia, o companheirismo. Enquanto milhões passam fome, outros milhões vivem uma vida de luxos e conforto, sem ajudar ninguém ao seu redor. Apesar de saberem que há problemas no mundo, preferem se fechar em seu mundo de dinheiro. Sem saberem que, um dia, esse dinheiro não valerá nada comparado aos princípios e cidadania.
Porém, nada está perdido. Está na hora das pessoas começarem a mudar, por dentro. Famílias precisam ser mais unidas, amigos precisam ser mais sinceros. Os aparelhos tecnológicos devem ser usados, porém nunca poderemos utilizá-los no lugar de um bom e velho livro. Portanto, as mudanças precisam começar a partir de cada um de nós. Vamos tentar recuperar o futuro resgatando os costumes do passado. Quem sabe assim ainda seremos um planeta evoluído e teremos um grande e belo futuro pela frente.