Este ano eu bati meu recorde, vi 82 filmes no cinema. Agora em ordem cronológica quere dizer minha opinião sobre cada um deles. Vamos lá...
1. MEU TIO MATOU UM CARA - *** Bom filme, com ótimos atores principalmente o Darlan que faz o Laranjinha no Cidade dos Homens, mas ainda podia ter sido mais bem elaborado
2. BLADE TRINITE - **/* Valeu a pena pelo King, Wesley Snipe ao invés de estar mais natural e à-vontade no papel de Blade estava era mais forçado e canastrão, sem aquela descontração mostrada no Blade 2
3. A LENDA DO TESOURO PERDIDO - ***/* Tá certo que o Sean é o vilão do filme, mas pelo menos neste ele não morre. A história é divertida e interessante, lembrando a correria de O Código Da Vince. Vale a pena ver e rever.
4. ALEXANDRE - *** O diretor teve coragem de mostrar o relacionamento entre Alexandre e Hephaestion, mas ainda faltou coragem suficiente para mostrar cenas de verdadeiro amor entre os dois. Muita conversa do narrador também atrapalharam a história, seria menos cansativo com mais ação e menos conversa. Mas mesmo assim gostei. Jared como Hephaestion já vale o ingresso.
5. CLOSER - *** Não é um filme para todo mundo, muitos vão sair reclamando do filme, mas Clive Owen já vale o filme ele não é só lindo ele é excelente ator, e não é sempre que o final de um filme surpreende. Também nunca vi um filme ser tão explicito sem mostrar uma cena de sexo.
6. DESVENTURA EM SÉRIE - **** Confesso que não gostei muito dos livros, não por ser infantil, mas por achar o escritor meio chato, mas a história é ótima e o filme ficou maravilhoso. As crianças são lindas e excelentes. A fotografia, o figurino tudo me encantou, ficaria feliz se fizessem a continuação deste filme até o último livro.
7. ALFIE - ** Começou interessante mas logo ficou chato quando se começou a querer a dar lição de moral. Não vai fazer falta se não vir de novo.
8. ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA - *** Uma continuação do mesmo nivel do primeiro filme, foi legal a adição da família Fucker, ótimo contraste com seriedade da família da noiva. Boas risadas.
9. ELEKTRA - ** Até que eu gostei de O Demolidor e da Elektra nele mas este filme não tem nada a ver com o anterior e a história ficou muito sem pé nem cabeça.
10. EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA - **** Lindo filme, linda história, emocionante de fazer chorar. Gostei muito e cheguei a torcer pelo filme na corrida do Oscar. John Depp novamente mostrou uma bela performance.
11. SIDEWAY - Não sei se é porque eu cheguei a dormir no filme mas confesso que não gostei muito deste filme, para mim era o piro na corrida do Oscar. Mas pelo menos deu vontade de tomar vinho.
12. ALEXANDRE- *** Tá gostei do filme tanto que acabei vendo duas vezes.
13. MENINA DE OURO - **** Mereceu o Oscar apesar de eu estar torcendo por outro, o filme é ótimo e o final é de chorar. Diferente ao mostrar um final que não é o típico de Hollywood.
14. O AVIADOR- *** Bom filme mas não é tudo aquilo que os críticos me fizeram acreditar. Muito longo e às vezes cansativo. Mas Leonardo de Caprio estava excelente parecia o Leo do início de carreira.
15. HITCH - O CONSELHEIRO AMOROSO - *** Uma das melhores comédia que vi este ano, Will Smith é muito divertido.
16. RAY - ***/* Jammie Foxx deu show neste filme, mereceu o Oscar de melhor ator, ele realmente encarnou Ray Charles e estrelou um filme ótimo
17. MAR ADENTRO - *** Foi uma pena que as conversas paralelas me fizeram perder boa parte dos diálogos do filme, é um filme lento mas emocionante, este também não é um filme para todos os públicos, acéfalos deveriam se manter longe dele.
18. AMIGO OCULTO - * Só vale pela Dakota Fanning que apesar de ter 11 anos é uma das melhores atrizes hoje em Hollywood. O resto do filme é pura basbaquice.
19. O VÔO DA FÊNIX - *** Diversão simples e que não nos faz arrepender de ter comprado ingresso para vê-lo.
20. LADRÃO DE DIAMANTES - *** Também é uma boa diversão sem maiores conseqüências em nossas vidas.
21. CONSTANTINE - *** Apesar de ter gostado do filme esperava mais dele, talvez que fosse mais Dark. E só de pensar que ao invés de Keanu eu poderia ter tido o Paul Bettanny dá vontade de chorar, principalmente sabendo que este último se encaixaria melhor no perfil do Constantine dos Comics.
22. ROBOTS - *** Bom desenho, não é o melhor que já vi mas garante boas risadas.
23. O CHAMADO 2 - * Muito aquém do primeiro que para mim foi um dos melhores terror que já tinha visto, este nem chega a dar susto, bem a não ser quando o menino fala "mamãe".
24. O LENHADOR - *** Filme até leve para um tema muito pesado, mas o filme mexe com a gente e nós deixa revoltados com o assunto pedofilia, mas para mim o pior não foi à pedofilia mas o abuso do pai para com a filha. Merecia ser visto por mais pessoas.
25. MISS SIMPATIA 2 - ** Outra continuação que ficou aquém do primeiro filme.
26. 13º DP - *** Outra diversão inconseqüente.
27. CLÃ DAS ADAGAS VOADORA - ***/* Lindo, linda fotografia, lindas lutas. Adorei a cena da dançarina cega quando ela é desafiada a acertar os tambores em que o feijão bateu. Só perdeu ponto quando enrolou demais na cena de morte final, ao invés de chorar eu estava era dando gargalhadas de nervoso.
28. O OUTRO NOME DO JOGO - *** Boa continuação, mas o que me fez rir foi o The Rock.
29. HERÓI - ****/* Maravilhoso, lindo, fantástico, amei as cenas de luta, o fato de que cada vez que a história era contada ele tinha uma cor tema, as paisagens, o final, tudo. Muitos preferem o Clã, mas este dos dois foi o meu predileto.
30. A FAMÍLIA DA NOIVA - *** Divertido, gostei da ironia do racismo aqui ser ao contrário o pai negro recusando o namorado branco da filha. A cena do pai indo dormir junto com o namorado da filha para vigiá-lo é hilária.
31. REFÉM - *** O garoto que seqüestra a família parece ter saído de um filme de terror, ele é o que faz o filme ficar interessante.
32. CRUZADA - ***/* Gostei do filme, apesar de alguns acharem que ele tem problema de coerência. Deu para perdoar o Orlando Bloom pela cágada que ele fez como Páris em Tróia.
33. QUASE DOIS IRMÃOS - ** Esperava mais deste filme, é uma pena que o cinema brasileiro ainda não aprendeu a contar mais história e falar menos palavrão. A história parecia ser tão interessante...
34. OPERAÇÃO BABÁ- *** Vin Disiel está bem à-vontade neste filme, parece que ele não serve somente para filmes de ação. Deu para dar boas risadas. A cena da canção de ninar é ótima.
35. STAR WARS - A VINGANÇA DE SITH - *** Foi o melhor dos 3 episódios iniciais, mais ainda assim as frases soam como um grande clichê, e até agora não engulo os furos da história como a da Padmé ter morrido ao dar a luz quando Leia afirmou no episódio VI que tinha convivido com a mãe e que ela sempre pareceu triste. Bom filme mas estes episódios iniciais não chegam aos pés da trilogia inicial.
36. SAHARA - *** Pensei que seria como A Lenda do Tesouro Perdido e talvez por isso tenha me decepcionado um pouco com o filme, mas a dupla de amigos valem o ingresso, eles estão excelentes e até não me importaria em vê-los em outra aventura.
37. O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - ***/* Muito divertido, merecia uma continuação, pena que é um tipo de comédia que nem todos vão entender.
38. MR. AND MRS. SMITH - *** Até hoje estou me perguntando se a Jennifer Aniston viu este filme. Se ela não viu perdeu um filme de ação divertido, mas até que eu a entendo, afinal este filme acabou com o seu casamento, se bem que até ela tem que concordar que Brad Pitt e Angelina Jolie têm ótima química e são lindos juntos.
39. BATMAN BEGINS - *** Bom filme, bons atores e boa história, mas para mim não sei ficou faltando algo, se bem que até agora não descobri o que.
40. MADAGASCAR - ***/* Dos desenhos que vi este ano este foi o que mais gostei, muito divertido, adorei a cena no metro e o reencontro do Leão com a Zebra. Os Pingüins também são muito divertidos.
41. KINSEY - VAMOS FALAR DE SEXO - *** Interessante ver como a sociedade até pouco tempo tinha tanto problema com um assunto que hoje está na boca de todo mundo, sexo. Podem dizer que o mundo hoje não tem mais nenhuma moral, mas pelo acabou a hipocrisia diante de algo natural ao ser humano e Kinsey veio mostrar isto o que é normal e natural no sexo.