Em tempo de referendo em que se discute a legalização ou não da venda de armas não podia ter um filme melhor do que este para mostrar de uma vez por todas a miséria provocada pelas armas, tanto para quem compra, como para quem usa, para quem recebe um tiro dela e até para quem vende. Afinal mesmo se tornando riquíssimo com a venda ilegal de armas o traficante acaba perdendo o que é de mais importante na vida, a família.
Orlov descobriu na venda de armas um dom, dom este que ele usa ao máximo vendendo armas não importa a quem desde que este quem pague bem, mas ele é incapaz de perceber o mal que está fazendo a sua família, principalmente ao irmão, um jovem que só queria se chefe de cozinha e ter uma namorada, mas por amor ao irmão acaba por entrar neste mundo ilegal, mas no final ele não acaba suportando a culpa de ser responsável mesmo que indireto pela morte de centenas, milhares de pessoas. Mesmo a mulher de Orlov que prefere não saber o que faz o marido acaba abandonando este quando a verdade lhe é jogada na cara.
Mas o pior de toda a situação é de perceber que o que Orlov diz no final para o policial é a absoluta verdade, primeiro a de que se ele parar outros tomam seu lugar, depois a de que ele é um mal necessário as grandes nações ao levar armas aonde os grandes vendedores não podem ir legalmente e por fim a de se as grandes nações não pararem de financiar guerras e vender armas para suprir estas as pessoas vão continuar se matando e como as baratas somente os fornecedores de armas continuaram.
Este é um filme que deveria realmente ser visto por todos, principalmente para aqueles que acham que armas são brinquedos inofensivos, ou para aqueles que vivem na segurança de um País rico e só vêm guerra pela televisão. A cena de ver crianças morrendo e matando é chocante. Ver um vendedor de armas jogar fora a arma de brinquedo de seu filho pode ser cômico, mas mostra a hipocrisia do mundo quando um vendedor da morte, que tem seu produto matando milhões de inocentes não quer ver o filho seguindo o mesmo caminho nem por brincadeira. Se bem que a maior das hipocrisias acontece com nós que durante o filme acabamos por torcer por este homem, sem caráter, sem moral, escrúpulos ou consciência quando sabemos de todos estes defeitos e também do que as armas deste são capazes de fazer. Se bem que foi bom ver a reação das pessoas quando a impunidade prevaleceu no final, a indiguinação foi geral, e acredito que muitos acabaram por mudar suas opiniões sobre as armas.