Sobre "Era Uma Vez"

Jan 12, 2012 16:57


Em primeiro lugar, peço desculpas. Eu devia ter feito este post anos atrás, quando percebi que não conseguiria terminar a fic. Ter abandonado Era Uma Vez é um dos meus maiores arrependimentos, e sempre que penso no meu histórico de escrita tento encontrar uma forma de retomá-la, mas nunca encontrei uma solução que fizesse jus aos capítulos que publiquei.

A verdade é Era Uma Vez foi um erro. Se eu tivesse colocado apenas House, Wilson, Cameron e uma participação do Chase no final, talvez tivesse dado tudo certo. Mas eu quis ser ambiciosa e incluir todos os personagens e todos os ships que me interessavam na época, e com isso cometi um erro fatal: confiei que a série seguiria o caminho que eu estava imaginando.

Quando comecei a escrever Era Uma Vez, 14 e CPI mal haviam se tornado canon (ou ainda pertenciam ao mundo dos spoilers, não me recordo), e eu simplesmente assumi que até eu chegar no ponto em que 13 e Lucas retornariam ao castelo onde Foreman e Cuddy estavam, ambos os casais teriam tido tempo de tela o bastante para eu ter uma base de como escrevê-los. 14 eu tinha uma certa idéia, mas não conseguia ficar satisfeita com nenhum diálogo que imaginava entre Lucas e Cuddy. Foi burrice minha ter começado a fic sem ter uma idéia clara de como todos os subplots iriam se desenvolver, e quem terminou pagando por isso foram as leitoras. Me arrependo disto todas as vezes que penso nessa história, e novamente, peço desculpas.

O máximo que posso fazer agora é resumir o que eu pretendia fazer no final. Não é a mesma coisa, mas caso alguém ainda esteja se perguntando como a confusão em que abandonei os personagens se resolveu posso ao menos sanar a dúvida.

Eu havia deixado Wilson envenenado por uma cobra desconhecida e Chase "resgatando" uma Cameron muito contrariada e levando presos House, 13 e Lucas, que estava vagamente questionando a própria sanidade mental depois de um gnomo chamado Taub ter-lhe indicado a erva que curaria o príncipe James. Pois bem, de volta ao castelo os três criminosos iriam para as masmorras aguardar julgamento e a princesa Alisson, com "síndrome de Estocolmo" (ou algum equivalente medieval) seria confinada aos seus aposentos até que melhorasse, quando então se casaria com seu "salvador", príncipe Chase. Enquanto isso, os médicos da Corte teriam desistido de salvar Wilson.

Ouvindo falar nisto, Cameron faria um teatrinho fingindo ter "voltado a si" e estar grata a Chase. Caindo na armadilha, ele concordaria em escoltá-la em um passeio pelo jardim, durante o qual ela obteria a erva que Taub havia mencionado a Lucas. Novo teatro, dessa vez para sua ama, e ela conseguiria alguns minutos a sós no quarto de Wilson para se despedir. Ela faria o chá, o colocaria a par da situação, e ele a aconselharia a voltar para o quarto e continuar fingindo ser uma boa menina, para que ninguém desconfiasse dela quando, na manhã seguinte, o castelo amanhecesse com um príncipe e três prisioneiros a menos.

Wilson fingiria continuar em coma, e à noite se esgueiraria para as masmorras, onde encontraria a inesperada ajuda do conde Foreman. Cameron ou Chase teria contado a ele a história de Rèmy, e ele estava indo visitá-la para oferecer-se como seu advogado e pedi-la em casamento. Esta é uma das partes que torna impossível eu terminar a fic, porque a imaginei tendo em mente o estudo que Foreman sabotou na série para tratar a 13, mas após aquele lamentável episódio em que ele a demitiu sem motivo "pelo bem do relacionamento", seria altamente OOC colocá-lo enfrentando a rainha Cuddy e os pais da Cam por uma espiã.

Enfim, 13 de início não aceitaria e fugiria com House e Wilson. Lucas, que já tinha uma paixonite pela rainha do reino vizinho antes da fic começar, e que só a aumentara com as histórias que ouvira a princesa contar sobre ela no acampamento, decidiria ficar. Essa é a cena problemática que mencionei acima: eu pretendia escrever um julgamento no qual ele conseguisse escapar com algo parecido com serviços comunitários, e parecesse interessante o suficiente para Cuddy admiti-lo em sua Corte, sob observação.

Mais tarde, Foreman conversaria com sua soberana, que após o julgamento já teria uma idéia melhorzinha do bando do bandido de olhos de safira, e obteria sua permissão para manter suas terras e título mesmo casando-se com Rèmy. Lucas o ajudaria a entrar em contato com ela, e ela voltaria, aceitaria o pedido e informaria a todos que House e Wilson estavam felizes em algum lugar longe dali. O último capítulo mostraria os dois vivendo como médicos ambulantes em um terceiro reino. Além do relacionamento deles, a conversa mencionaria algumas semelhanças entre House e Chase, deixando implícito que James pretendia mencioná-las em uma futura carta a Alisson.

Então haveria um epílogo passado cerca de dois anos depois no qual Alisson, agora feliz como noiva de Chase, estivesse terminando de se arrumar para o batizado da princesa Joy, primeira filha de Lucas e Cuddy (esqueci de mencionar isso acima... Desculpem. O único que ainda não tinha aparecido ainda era o Kutner, né? Ele seria um segundo gnomo que, meio envergonhado pela confusão que Taub causou na cabeça de Lucas, decidiria "compensar" curando às escondidas a infertilidade da rainha), e encontrasse em seu quarto um pingentinho enrolado em uma folha de papel na qual a caligrafia de House diria algo sobre ter roubado aquilo de uma paciente mimada, a de Wilson esclareceria que a garota parecia detestar a jóia e que ele "pagara" colocando dinheiro escondido na bolsa da mãe, e que Cameron não precisava se preocupar: eles estavam vivendo honestamente e ele só permitira aquele último roubo porque fora uma surpresa agradável ver Greg preocupado em mandar um presente para a princesinha. " 'último roubo?' Bom, agora você sabe... Se eu não mandar nada para os seus filhos, a culpa é dele" concluiria a letra de House. Chase bateria na porta e a fic terminaria com Cameron rindo da discussão escrita e guardando o papel no fundo falso de uma gaveta antes de sair.

Bem, é isso... Novamente, sinto muito por tê-las decepcionado abandonando a história dessa forma e por ter demorado tanto para escrever este post. Prometo no futuro nunca mais postar uma WIP.

house md

Previous post
Up