Mar 14, 2008 02:19
Faz tempo que não posto. Sou pouco organizado, admito. Esses dias eu fuji da aula do PI que comentei no post anterior. Assinei a lista e fui ler Hegel nas salas de estudo que estava lotada de gente batendo papo. Tive uma raiva daquelas pessoas. As vezes tenho a sensação que só eu estudo sério naquela faculdade. Sei que não é assim, mas por favor... Quanta ameba junta. Não sou uma pessoa tão inteligente, mas aquelas pessoas da faculdade, fico feliz por não ser daquele jeito. Já sei que a ignorância é felicidade na certa, mas viver como eles vivem me parece algo parecido com a vida de um cachorro. O cachorro é até mais inteligente, carinhoso.
Hoje, finalmente, gravamos. O trabalho era fazer uma pesquisa sobre determinados formatos de videos e gravá-los. Eram 3 grupos: Um cuidava da iluminação, outro da câmera e outro apresentava e isso ia girando até os 3 fazerem as 3 coisas. Eu me informei todo sobre a iluminação, anotei os números da luzes, organizei a do meu grupo e passei pra outro aula passada. Um inútil de outro grupo chegou lá, eu pedi o esquema de iluminação e ele "ah, esqueci" e tentou improvisar na hora. O Grupo dele foi o que deu mais trabalho e foi o que deu mais dor de cabeça por causa disso, bom pra mim que aprendi uns truques, mau pro cara que estava todo irritadinho achando que manjava demais. Pior que ele trabalha com isso e nem organização tem. Foi divertido, bolei um metódo perfeito pro nosso grupo, já que a pesquisa dos 3 da pesquisa foi porca e não tinha nada decorável, disse pros 2 que iam apresentar, além de mim, para fingir que era interrogatório. Um conseguiu, perfeitamente, como interrogado com controle de si. O outro tava muito travado e acabou nem isso fazendo muito. Eu aproveito essas horas para fazer coisas malucas e interpretações doidas e descontroladas pra depois ver o que deu. Até pedi para pintarem meu olho de roxo, uma menina pegou um batom dela e deu certinho, foi o máximo.
Os filmes que vi ultimamente: Im Not There, sobre o Bob Dylan. Um filme muito bom, com uma sensibilidade tremenda! Tem que conhecer o Bob Dylan previamente para entender o filme direito, mas vale muito a pena, é fantástico. São 6 personagens que representam diferentes personalidades de Dylan. Tem uma do mentiroso, uma do poeta, uma do cantor de protesto etc. A melhor é a de Cate Blanchet, que interpreta ele quando entra na sua "fase eletrica". As entrevistas refeitas, é demais. Outro que vi foi Rashomon do Akira Kurosawa que mostra como o homem lida com a mentira, a verdade, o que é a honra pra ele e o que ele espera que as outras pessoas achem dessa honra. A história é baseada num assassinato e num julgamento 3 pessoas contam versões diferentes do que aconteceu, enquanto debaixo da chuva, contando a história dessas três versões e dando sua própria um lenhador fica complexado com a essência humana junto de um padre que quer acreditar na bondade e um vagabundo que descrê totalmente nessa bondade. Vale a pena. Baixei There WIll Be Blood(demorou pra baixar) e estou baixando Annie Hall do Woody Allen.
O R.E.M. está fechando show pra outubro, o Smashing Pumpkins pra abirl(!!!), o Radiohead pode vir, o Sonic Youth está quase fechado pra agosto... Assim eu vou ficar maluco. Vou guardar meu dinheiro do aniversário pra poder ir. Estou com a mão coçando pra comprar CD's e Livros. Mas estou me segurando. Afinal, não li o do Dostoievski ainda, nem li O Ensaio SObre a Cegueira e ainda tem a bussola de ouro. Então vamso parar de se entulhar em livros que não está lendo. E CD's... Eu quero o In Rainbows do Radiohead e o The Essential do Bob Dylan que são 2 CD's e está baratíssimo na FNAC online, mas estou muito indeciso.
Bem, é isso. Beijos a todos.
hegel,
r.e.m.,
bob dylan,
pombo,
i'm not there,
the essential,
annie hall,
Atuação,
dostoievski,
radiohead,
mentiras,
rashomon,
sonic youth,
unip,
ensaio sobre a cegueira,
smashing pumpkins,
Iluminação,
akira kurosawa,
cate blanchet,
A Bússola de Ouro,
arnaldo,
woody allen,
organização,
in rainbows,
Gravação