Apr 19, 2004 19:15
Hoje tá foda, criatividade + inspiração = saldo negativo. (Michelle que o diga).
Mas aí está o começo de mais uma...Outra hora eu continuo:
O misantropo na metrópole
Morava (ou se escondia?) em um apartamento subterrâneo num bairro afastado em São Paulo. Passava seus dias tomando café, escrevendo e pesquisando sobre OVNI's, seu grande vício. Na parede de seu chamado "quarto" via-se pôsteres de várias naves e vários retrato-falados de bichinhos verdes,olhudos e cabeçudos. Tinha um telescópio que ficava apontado para o céu por uma abertura entre o seu teto e a parede. Durante o dia dormia e sua noite era gasta com horas de observação celeste ou caminhadas no subúrbio.
Um dia desses a polícia até bateu em sua porta. Vasculhou a casa toda e ele sem entender o motivo da invasão. Saíram de lá com a pulga atrás da orelha.
Mas o aluguel veio e ele percebeu o aumento de 50%. O dinheiro que ganha aos fins de semana tocando violão na praça não cobriria as despesas. A solução foi abandonar o cafofo. Saiu em busca de uma nova morada e quando se deu por perdido estava no centro da cidade. Não sabia para onde ir, não tinha dinheiro algum. Apenas um violão, um telescópio e uma trouxa. Família ele não tinha; amigos muito menos. Restava a rua e alguns papelões. Passou a ganhar o suado tocando violão e alugando seu telescópio.
Só uma dúvida: alguém já dormiu ouvindo Radiohead? Meu Deus...