Aug 15, 2009 20:16
Não me venha com aquela conversa de que "toda mulher adora fazer compras e blablablá" (ou qualquer outra frase derivada). Sinto muito fazer seu mundo cair, mas isso não é verdade. Em primeiro lugar, qualquer frase iniciada com a expressão "toda mulher" (ou "todo homem, que seja) vai me deixar desconfiada. As pessoas não são iguais por pertencerem ao mesmo gênero, ainda mais em se tratando de comprar somente por comprar, sem ao menos precisarem daquilo que estão consumindo.
E quem tenta o convencer do contrário provavelmente está interessado no seu poder de compra. Pois, é claro que você sabe, o capitalismo está interessado no quanto você pode comprar e não se você é um ser humano que deveria ter momentos de satisfação independentes do dinheiro.
Sinto muito, mas essa besteira de que dinheiro traz felicidade não me convence. Pois, se convencesse, eu poderia correr o risco de me tornar uma daquelas pessoas que trabalham a vida toda em um emprego do qual não gostam, para poder comprar coisas que não precisam. E é claro que eu não quero isso para mim. Minha satisfação pessoas não é medida em números e representada em objetos.