SPANISH...yay
>>>Como falta uma biografia no site de vocês, vou ter que começar com umas perguntas básicas. Quando e como a banda se formou?
A banda se formou no verão de 1997... nós éramos apenas amigos, e tocávamos em outras bandas, mas decidimos que o estilo pop-punk era o que realmente queríamos tocar, então formamos a Punchline.
>>>Quais as bandas que mais influenciaram (e influenciam) no som de vocês?
Por um lado fomos influenciados por bandas que sempre influenciam bandas punk, como NOFX, Descendents, Lagwagon etc. Por outro, também fomos influenciados por bandas que foram "empurradas" na infância de todos, como Bell Biv Devoe, Boyx II Men, New Kids On The Block...
>>>Como foi a gravação dos dois CDs da banda? Vocês bancaram tudo?
Nós sempre nos divertimos muito em estúdio. Nós colocamos tudo pra fora e, sim, nós pagamos por isso.... em grande parte com dinheiro que fazemos como banda, mas algumas vezes temos que tirar do nosso bolso também. Mas com certeza vale a pena!
>>>Fale um pouco sobre a cena se Pittsburgh. Existem muitas bandas, muitos locais pra show, as pessoas são unidas? Falem também sobre a cena independente em geral aí nos Estados Unidos.
Pittsburgh é o tipo de cidade difícil para música... é uma cidade com, em sua maioria, bares para "bandas de rock". Porém, nós temos crescido bastante aqui, como banda, e não podemos reclamar. Existem várias bandas legais em Pittsburgh e alguns ótimos lugares para se tocar. Eu não diria que as bandas são "unidas", mas estamos sempre ajudando uns aos outros, não importando o tipo de música que as outras bandas tocam. Eu realmente acho que é assim que deve ser sempre.
Quanto à cena americana, ela é muito boa! Não é difícil de ver públicos enormes para bandas independentes, de selos independentes... e isso é uma ótima coisa!
>>>Já tocaram alguma vez fora dos EUA?
Ainda não... mas esperamos tocar em breve!
>>>Vocês já receberam proposta de gravar em algum selo/gravadora independente de maior fama?
Haha... bem que eu queria! O mais próximo que tivemos foi estar na nova coletânea da Drive Thru Records e assinamos alguns contratos para isso... acredite em mim, apenas olhar um contrato é bem excitante!
>>>E vocês pretendem algum dia assinar com uma major e fazer muito sucesso? Ou aí nos Estados Unidos dá para uma banda viver bem fazendo parte de uma gravadora pequena?
Atualmente, nós bancamos tudo que gravamos e a própria banda agenda os shows... e nós implesmente amamos isto! Ultimamente tem sido muito divertido, e temos total controle sobre tudo que fazemos. Nós iremos continuar fazendo que estamos fazendo e se qualquer um se interessar por nós, isto será apenas um "bônus". Neste momento estamos apenas nos divertindo, e é isso que importa.