(no subject)

Sep 12, 2004 06:19

Ultimamente eu tenho até pensado que não tenho opinião em nada e que posso ser contra ou a favor qualquer coisa, fazendo com que seja inútil dizer/fazer algo.
Mas acho que é meio teorico isso, que quando chega a hora de a opinião ser real, acaba tendo uma que prevalece.

Pelo Orkut, fiquei sabendo que uma guria - dizem que de treze anos - se jogou do último andar da galeria. Dizem que por causa do show do Linkin Park.
Claro que as opiniões das pessoas do orkut me estressam, não tem nem como. Mas enfim, o que contam é que a guria foi lá, disse que ia se jogar, chegaram a polícia e os bombeiros, conversaram com ela por uma hora, grande parte de quem tava lá pedindo pra ela pular logo, e uma hora ela pulou.
Primeiro que ridículo as pessoas dizerem "ela podia ter escolhido outro lugar pra se matar, acabou com a imagem dos roqueiros". [é. Muita, muita gente tá dizendo isso.] Totalmente sem palavras pra expressar a indignação que isso me dá. Que espécie de 'roqueiro' babaquinha alguém tem que ser pra se preocupar com imagem perante os outros? A guria morreu, pelamôr hein.
Também sobre as pessoas que ficaram lá, pedindo pra ela se jogar. Tenho eu pra mim que não achavam que ela fosse fazê-lo, mas há quem diga que depois que ela pulou até ficaram rindo. Mas de qualquer modo, com certeza, a guria estar lá e um monte de gente parar pra ver, falar pra pular, contribuiu pra que ela pulasse. Porque é muita pressão.
Por exemplo quando eu tinha sei-lá-quantos anos (uns 8) eu tinha medo de ir em toboáguas.. daí um dia eu quis ir, e fui até lá em cima. Chegou na hora eu fiquei com um medão e quis voltar... (nem era uma toboágua assim grande, era bem pequenininho. Mas eu era uma creança, tá?! :p) Mas tinha várias pessoas olhando, tinha mamãe e papai tirando foto, tinha outras crianças na fila... então eu fui.
Enfim, pra terminar logo a história, a guria se sentiu pressionada a pular porque já tinha atraido platéia e se ela não pulasse ia ser humilhada eternamente.
Não sei, e ninguém sabe, se o show do Linkin Park realmente tem algo a ver com isso. Pode até ser que ela tenha dito algo do tipo, mas tivesse muitos outros problemas que também contribuiram. (afinal, quem não tem problemas?)

Antes eu considerava que tudo é válido, conseguiria escrever 20 linhas a favor do suicídio (e a favor de qualquer outra coisa, inclusive pessoas incitando a morte alheia) e 20 linhas contra tudo isso. Mas agora só consigo pensar que uma guria, que provavelmente tinha família e amigos, quem sabe até um miau ou algo do gênero, não está mais viva. Porque as pessoas são idiotas.
Ninguém vai ficar sabendo porque ela fez isso. Se foi pelo show ou não. Se ela se arrependeu, se queria mesmo ter pulado. Ninguém nunca vai ficar sabendo, porque a guria não está mais viva.
Previous post Next post
Up