"COULD SOMEONE PLEASE SHOW UP IN
DIOR COUTURE, GODAMNIT!!!"
caríssimos compadres da RDBAD*,
*
Região Demarcada dos Blogs Amigos do Dedal por certo concordarão que, em corte e costura, terá sido o serão mais chocho dos últimos anos. balandraus banais em cores pindéricas, sem que ninguém arriscasse sair do mais sensaborão e dejávisto.
a degeneres lá esteve bem, e em relação aos seus predecessores, teve a vantagem de interagir mais com a plateia, não mandando só piadas do púlpito, e manteve-se presente toda a noite, não se desvanecendo à medida que a cerimónia espraiava.
tenho de confessar que fiquei um nadinha decepcionada com o arranque. o
momento inicial, pela mão do [GRANDE] errol morris [/MAS GRANDE MESMO], ainda que giro, soou-me a decalque dele mesmo. ora vejam do que falo:
errol morris 2002
*** alinhavos mais ou menos ***
+ para a belíssima forma como foram apresentados os nomeados para melhor argumento e melhor argumento adaptado: lendo o script enquanto a cena decorria. encantador!
+ para os inspirados momentos de dança em sombras chinesas (e acreditem que sou particularmente avessa a pantominas)
- para a possessão gerontológica do jack nicholson. não haverá quem lhe dê uma machadada à shining naquela nuca escanhoada..? anyone?
- para o momento countrygreenpeace daquela senhora varonil. um vómito verde.
- para o agradecimento do forest whitaker. fiquei um nadinha desapontada. vindo de um actor que tanto gosto, não esperava um discurso à professor karamba..
*** trapos yay ***
yay #1 portia de rossi com o meu vestido favorito da noite. muito giro e original. zac posen é mesmo uma escolha acertadíssima!
yay #2 apesar da foto ser manhosa, e apesar do incompreensível corte de cabelo à contínua de pavilhão c, e da expressão amatronada, acreditem que a jennifer lopez levou um deslumbrante marchesa; e numa cor bem melhor que o preto exibido por aquele lázaro de passerelle, à sua direita. muito bom.
yay #3 experimentem tapar a estaca borat com a mão e olhar só para a miss borat (não sei o nome) e reparem no vestido de monique lhuillier. é só interessante, mas em noite tão chata, destaca-se.
yay #4 não me agradam muito os vestidos de sereia, nem as alças únicas, mas, vá lá, leva um yay. mas só porque a cate blanchett faz mais pelo vestido que ele por ela.
yay #5 jessica biel num oscar de la renta que nunca vestiria. sem dúvida que a rapariga tem um dos melhores agentes do momento, porque entrou, que eu saiba, num único filme medianamente conhecido, o ilusionista, e aparece por tudo quanto é lado. como o vestido faz mais vista que a que aparenta, leva um yay em vez de um buh-matrafona.
yay #6 helen mirren num muito bom, e adequadíssimo vestido. god save lacroix!
yay #7 se se conseguirem abstrair dos joelhos do lado, e, com sossego, pousarem os olhos na magnífica streep, verão um soberbo (como não podia deixar de ser) prada. nada a apontar; tudo a louvar, incluindo o que poderia ser um maldito colar de jade.
yay #8 um yay, não pelo vestido nina ricci, mas pelo que este fez pela sofisticação da reese witherspoon.
yay #9 esta senhora namorada levou um dos melhores vestidos da noite: mais um magnífico marchesa.
*** trapos bu ***
bu #1 uma jennifer hudson num pavoroso oscar de la renta mais saída direitinha de um anúncio a trufas recheadas magnum.
bu #2 kate winslet num parolíssimo valentino, que já só se julgava avistável em casamentos no eixo vale do ave / vale do sousa. se pouca volta há a dar a valentinos, então a um valentino verde-água com drapeados e uma alça só.. só mesmo o degredo!
bu #3 a casa chanel é responsável por soterrar a adorável dunst numa overdose de adereços peninhas lantejoulas preguinhas gola decote manguinha .. olhando para o original, por mim, overdose por overdose, antes a trip completa com direito ao cinto.
bu #4 já não bastava o desastre prestige que lhe deu à costa no cabelo, não. a cameron diaz tinha ainda de levar um modelito origami-pronovias. enfim, que dizer? é mais um dispensável valentino. mau tecido, mau corte. tudo, tudo muito fraco.
bu #5 e por falar em nubentes, a tesuda da beyoncé resolveu levar um vestido de noiva armani, mas como o corpo é voluptuoso de mais para o diáfano pretendido, resultou nesta mixórdia. mau.
bu #6 gwyneth paltrow num zac posen.. que hei-de dizer? eu gosto do vestido, mas a combinação daquela cor de salmão na desova com o ar enjoado dela, não resulta. ou resulta de mais. olha-se para ela e apetece dar-lhe fígado para o jantar, nada mais.
bu #7 um desinteressante e demasiado descaído escada. um desperdício da giríssima naomi watts.
bu #8 o vestido não lhe assenta bem, nem tão pouco a favorece, nem resulta em preto, mas pela aproximação ao deslumbre do original da catwalk, este jean paul gaultier esteve quase a levar um yay.
bu #9 mais um vestido que gosto mas que resulta numa péssima escolha para eva green: aquele cocktail com o deslavado do cabelo, com o retinto do pêlo, e com a expressão dela, não resulta saudável. pensando bem, este givenchy só tem mesmo piada na passerelle, tal qual por lá se viu.
bu #10 e sai mais uma marretada para o valentino, que conseguiu fazer da engraçada anne hathaway numa my fair lady saída do baú!
bu #11 esta belíssima mulher devia vestir-se sempre de preto, ou de vermelho. devia filmar sempre em espanhol ou italiano. devia soltar o cabelo e pintar exageradamente os olhos e os lábios. mas, vá lá, até entendo que se esforce para grasnar em inglês, pois é lá que se singra, mas vestir estas coisas versace deslavadas, é que já não entendo. perde muito com estes folharecos de alforreca. mesmo muito.
bu #12 desculpem, mas não consigo ver aqui a nicole kidman. só um chuço balenciaga embrulhado em papel natalício.
bu #13 e para terminar, fica esta senhora espantosa, que nem sei quem é, mas que quase me comoveu!! :´)
*********************************************************************************************
os meus últimos alinhavos vão para as caras mais interessantes da noite de ontem:
reese witherspoon
emily blunt
o belíssimo clint eastwood enquanto traduzia o italiano de morricone :´)
e o último alinhavo para a cara mais desperdiçada da noite :
o guapo garcía bernal ao acachapar o pelame em risca ao meio, fez surgir, no kodak theatre, o.. carlos cruz!!
e pronto, até para o ano, que é tarde. isto dos blogs também é como o sexo: "is usually done alone, late at night, surrounded by electronic gadgets.