O corpo não obedece a mente? Pois sim...

Mar 29, 2005 10:41

Se o corpo não fosse tão influencado pela mente, minha azia não estaria me atacando tão mais do que de costume.
Se o corpo não fosse tão receptível quanto a mente permite, e não mais tão receptível para o que vai além do que a mente aceita, eu não estaria me sentindo tão cansado agora.

Se o corpo e a mente não fossem tão ligados, meu corpo estaria apto a receber muitas coisas, mas minha mente simplesmente não quer mais aceitar coisa alguma, nem pro meu bem, nem pro meu mal. Porque a essa altura já não sei mais identificar a diferença entre uma coisa e outra. Porque algo que só devia ter me feito bem, e muito bem, me fez muito pouco, e ao mesmo tempo me fez mal aos poucos, e ainda era suportável porque parecia que podia e iria melhorar... mas então descubro que meu mel estava envenenado, e que o gosto doce na boca era só para encobrir o gosto azedo do veneno.

Minha mente não aceita mais nenhuma coisa nova como verdadeira no momento. Qualquer coisa que minha mente, de antemão, já não conheça EXTREMAMENTE e indubitavelmente bem, não será bem recebida no momento.
Eu NÃO estou apto a novidades agora.

Porque o que minha mente achava que conhecia muito bem revelou-se um simulacro macabro. E as punhaladas invisíveis que me acertaram as costas devem ter me pefurado o estômago, já que não consigo mais comer direito. Nem café eu consigo beber direito. Meu ovo de páscoa ainda se encontra fechado. E eu acho que vai ficar assim.

Porque os doces estão me fazendo mal.
Pro corpo e pra mente.
Previous post
Up