Kids

Oct 23, 2010 16:22

Repetir até consertar

E não ignorar pra achar que é diferente.
Os problemas: tenho dificuldade de lidar com mudança, preciso da aprovação dos outros, não suporto me sentir excluída de qualquer coisa que seja, mas não faço questão de participar de quase nada, porque quase nada me interessa, porque provavelmente eu acho meu castelo melhor do que o de todo mundo.

Timidez é uma forma de egoísmo. Eu reprimo, subverto, modifico o que estiver ao alcance para não deixar essa tal auto-imagem se quebrar. Porque eu já cansei de catar os pedaços por aí. Porque o "não" é difícil de aguentar. Não quer dizer que eu não aguente, eu simplesmente, como qualquer ser humano, tento me poupar do máximo de dano possível.

O que não bate com outro aspecto: meus pensamentos gostam de destruir qualquer ideia, situação, sentimento, que não me faça sofrer.

Hoje foi um dia legal, mas eu fiquei horas me perguntando se ele foi legal pelo que aconteceu em si, ou porque meus planos deram certo e alguns desejos foram realizados?

Tenho mania de comparação. Não gosto de pensar nisso como inveja, e sim como... egoísmo de novo. Porque eu não penso "Eu não tenho isso porque não sou desse/daquele jeito", e sim "Se el@ tem, eu que sou assim, não tenho por quê?"

É muito difícil confrontar esse meu lado. Eu, que sempre considerei minha auto-estima um lixo, vejo que ela tem uma armadura pior do que a de tanta gente que eu costumo criticar. Não gosto de prepotência. Não gosto de autobajulação. E fico eu, triste por achar que mereço mais do que tenho. Por não entender por que que tal coisa é desse jeito, e não de outro. Fico imaginando futuros e pensando se eu realmente seria mais feliz neles... e a resposta, mesmo sendo "não", falha em me convencer.
Previous post Next post
Up