Minha história com esse season finale é peculiar. Por que quando eu resolvi ver alguma coisa de Doctor Who, há cerca de 1 mês e meio atrás, eu na verdade só queria ter mais ou menos uma noção pra entender porque que o Sherlock fandom fala tanto de Doctor Who. Então resolvi começar por um episódio recente, daí assisti o 6x01. Desnecessário dizer que não entendi patavina, foi só o suficiente pra saber quem era a River Song (e morrer de depressão quando ela aparece no 4x08 e 4x09). Aí como eu não tinha entendido nada, resolvi voltar mais uma temporada (eu achava que a 6a tinha sido a 1a temporada do Matt, aí descobri que era a 5a) e assisti a 5x01. Aí sim eu adorei!! Como tá tudo meio que "zerado" e eles apresentam tudo, new companion, new Doctor, foi perfeito e foi o suficiente pra eu me apaixonar pela série. Mas aí como sempre me bateu a curiosidade e eu queria ver o 10th Doctor. Aí cheguei à conclusão (sabe-se lá por que) que deveria assistir o episódio final dele, em que ele se regenera no 11th (analisando hoje foi uma idéia muito sem noção, querer ter uma idéia geral do personagem pegando um episódio fim de temporada que geralmente só acontecem coisas bombásticas. Nã...) Só que nessa época eu não sabia dos especiais e que eles faziam parte da cronologia, daí resolvi ver o 4x12 e 4x13. Quero dizer que eu vi esses episódios a 1a vez, sem ter a menor noção de quem eram nenhum dos personagens, a Rose, a Donna, ninguém. E foi também meu primeiro contato com os Daleks.
Depois de terminar esses episódios eu ainda achava que não tinha dado pra entender bem quem era o 10th Doctor (óbvio pelo motivo já citado), aí resolvi então ver o primeiro episódio dele, o 2x01 - New Earth. Que por sinal também não gostei. Paralelamente a isso eu tava continuando a 5a temporada (que realmente adorei e não conseguia parar de ver), e quando cheguei no 5x05 eu vi que essa série tinha muita história e como eu já tava num ponto que gostava demais da série e realmente queria entender tudo, resolvi assistir tudo do começo mesmo.
Então depois de passar pelas 4 temporadas direito, chegando à season finale… Nem sei como explicar. Pra variar nas histórias do Russel T Davies, tem muita coisa absurdamente mentirosa e soluções que ele tira do * dele, mas não há como negar que esse episódio é épico, o encontro de todos os companions! O retorno do Davros! A profecia do Dalek Caan, "The soul of the Doctor will be revealed…" emocionante. Apesar de já saber o que acontecia (não em detalhes, mas eu lembrava do que acontecia à Rose e à Donna), tem todo um novo significado agora. Depois de tanto tempo, a Rose finalmente encontrando o Doctor… :~~ (brinks demais aquele tiro hein, parece coisa do Moffatt.) A TARDIS sendo destruída! (a cara dele nessa hora, meu Deus.) A Sarah Jane Smith!! K9! O retorno de Jackie e Mickey, o magnífico Captain Jack e Torchwood! O melhor é que todo mundo faz alguma coisa. Todos dispostos a lutar pela Terra, como o Doctor faz. Todos querendo lutar por ele... e ele se debatendo. E todos de fato fazem alguma coisa mesmo, tem importância pra história. E o fim da Donna… o Doctor deixando ela em casa, a cena dele na chuva é a imagem da tristeza. O fim do episódio é muito decrépito. Doctor #foreveralone
#ALL THE FEELINGS
A única coisa que não me desce é: POR QUE A ROSE TINHA QUE FICAR NO MUNDO PARALELO?!!?!??!1 Quero dizer, quando eles colocaram a Terra no lugar (TARDIS de reboque hein, ha) eles tavam lá no mundo real!!! PRA QUE DIABOS O DOCTOR FOI DEIXAR ELA NO OUTRO MUNDO?!?!?1 E daí se as realidades tão se fechando por causa que não teve a Bomba da Realidade, sim blz, se fecha e a gente fica por aqui ora bolas. A Rose e seu humany-Doctor. Sem necessidade total de trancar ela no outro mundo cri. DES-NE-CES-SÁ-RIO. Ela tão cri nem se despede do original direito. Meu Deus ele se lasca demais. Pra ela tá tudo muito bom, ela tem uma versão do Doctor só pra ela (quem não queria), mas o original coitado, só se fode. Tô até agora me debatendo com isso, mas blz.
O que me resta agora é ver os especiais pra ver o pobre Doctor #foreveralone (dá é tristeza ele no fim olhando a TARDIS sem ninguém, quando há poucos minutos atrás tava lotada), mas espero que seja um pouco mais light, e quando chegar no último vai realmente ser totalmente depressivo pq é o fim do Tennant :( E apesar do Matt ter sido o 1o Doctor que eu vi (e todos dizem que o 1o Doctor que vc vê e se acostuma acaba se tornando seu Doctor), eu amei demais o Tennant e vou sentir muito muito a falta dele. Lembro que quando eu voltei pra ver do começo já tendo assistido até o 5x05, ficava me debatendo pra continuar a 5a temporada, ela é tão boa e a 1a é tão parada... Minha vontade era ver tudo correndo pra chegar logo na 5a. Claro que isso foi só até a chegada do Tennant, e a 4a temporada particularmente eu assisti beeeeeeem devagarinho já sabendo que era a última dele. Oh ironias do destino. Agora não quero que chegue a 5a, não se vá David T_T
PS: Agora que voltei ao internato, tô assistindo muito lentamente… não sei se isso é bom ou ruim.