Comunidades rurais :P a vida,as actividades,as tradiçoes...
Queria manter-me fiel aos enquadramentos que escolhi no local (tudo o que tenho mostrado é o negativo integral), mas deixaste-me a pensar...gostei dessas duas sugestões tb! ;)
E fico-te mt agradecido por seres "a gaja do contra", ajudas bastante com essas opiniões tão interventivas! obrigado! ****
sabes que nem sempre (comigo é mesmo muito raramente), a foto saída do rolo é tão apelativa quanto o momento em que a tirámos. as sugestões que te dei foram porque achei que a senhora estava perdida no meio dos ramos :)
meu amiguito, sê fiel a ti, isso sim! :))) as minhas opiniões são apenas isso, já que conhecimento de fotografia não tenho nenhum :)
eu gosto daquele circulo que se destaca no centro da imagem e que chama a atenção para a senhora, como que uma luz que lhe indica o caminho a seguir (esta é a minha opinião)
tenho esta ideia de fazer o negativo integral, porque acho que hoje em dia, devido á fotografia digital e ao software de edição de imagem, há a necessidade de se provar a qualidade do que se faz na hora. posso até nem ter essa qualidade, e tenho a noção de que ainda tenho muito para aprender, mas quiz fazer este projecto em pelicula e com negativo integral para poder dizer que, apesar de tudo, aquilo foi o que eu vi, e como vi e vivi aquele momento, sem manipulações posteriores... e o projecto final da faculdade na minha opinião deve avaliar as minhas competencias enquanto fotografo, e não como utilizador do photoshop.
eu acho que tens o conhecimento suficiente para opinar com firmeza e com ideias muito interessantes. e isso é melhor do que ouvir os teoricos que só sabem criticar e inventar defeitos, sem nunca apresentar uma solução. a minha orientadora supostamente até percebe muito de fotografia (afinal de contas fez até o doutoramento em Londres e tal) mas não é nem nunca foi capaz de fazer o que fizeste, ou seja, dar-me alternativas, e é essa a função dela... não é capaz de me sugerir um local para fotografar, um enquadramento melhor para uma determinada imagem, uma relação de contraste numa outra... nada! e por mais doutoramento que tenha, para mim é uma pessoa que está muito longe de saber o que se passa na realidade.
bom,isto tudo pa dizer obrigado pelas tuas sugestões!! :) **
essa professora está-te (isto não existe, mas paciência) na garganta, não está?!?
fazes bem, gajito, se era essa a tua ideia inicial, acho que fazes muito bem. compreendo perfeitamente o que dizes, e claro que faz sentido! é realmente verdade, que o tratamento pós-fotografar pode alterar muita coisa, mas isso não se passa só em digital. quando vais para a câmara escura (coisa delicioooooooooooooooosa), um novo mundo se abre. o jogar com a posição do negativo, a ampliação, os filtros, os tempos de exposição, os químicos - a magia nunca acaba. talvez mal tenha começado, porque cada pessoa (incluindo-te) que sentir a tua fotografia fá-lo-á de um modo sempre único.
tá, claro k tá... pk n gosto de pessoas que não sabem fazer o seu trabalho e ainda criicam o dos outros, percebes?
eu gosto imenso de estar na camara escura, já lá passei muitas horinhas, mesmo muitas! e acho fantastica aquela magia, como bem referes, de ver algo a surgir no papel, fruto da tua inteligencia e perspicacia. e claro que esta imagem foi manipulada porque fiz não sei quantas máscaras,e puz um filtro magenta e tal... mas isso implica muito mais tecnica do que clicar num botão, não te parece?
eu gosto que cada pessoa olhe e sinta algo distinto, é isso que torna a fotografia tão interessante... mas ao mesmo tempo gosto que quem me critique consiga apresentar alternativas, como tu tens feito, e n dizer "não gosto" sem ter motivo nem saber apresentar alternativas.
ai é tããããão bom... é um sonho, quando tiver a minha casinha, ter uma câmara escura (além de que dá vontade de namorar lá dentro, não dá?!). mas sabes, não considero manipulação desmedida a revelação, quando apenas se acentua o que já se fez (falando de ampliações, contrastes, coisas dessas).
é bom receber críticas construtivas, sejam elas de apreciação ou de conselho. mas que sejam críticas a valer, como tu dizes, que te expliquem os porquês e não que sejam apenas "porque sim" ou "porque não".
aqui ainda não são, mas sinto como se fossem (o sono domina-me!)***
e pronto, lá vem a gaja do contra. acho que prefiro uma destas :)
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Queria manter-me fiel aos enquadramentos que escolhi no local (tudo o que tenho mostrado é o negativo integral), mas deixaste-me a pensar...gostei dessas duas sugestões tb! ;)
E fico-te mt agradecido por seres "a gaja do contra", ajudas bastante com essas opiniões tão interventivas! obrigado! ****
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sabes que nem sempre (comigo é mesmo muito raramente), a foto saída do rolo é tão apelativa quanto o momento em que a tirámos. as sugestões que te dei foram porque achei que a senhora estava perdida no meio dos ramos :)
meu amiguito, sê fiel a ti, isso sim! :))) as minhas opiniões são apenas isso, já que conhecimento de fotografia não tenho nenhum :)
(mostra maaaaaaaaaaaaaais!)***
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tenho esta ideia de fazer o negativo integral, porque acho que hoje em dia, devido á fotografia digital e ao software de edição de imagem, há a necessidade de se provar a qualidade do que se faz na hora. posso até nem ter essa qualidade, e tenho a noção de que ainda tenho muito para aprender, mas quiz fazer este projecto em pelicula e com negativo integral para poder dizer que, apesar de tudo, aquilo foi o que eu vi, e como vi e vivi aquele momento, sem manipulações posteriores... e o projecto final da faculdade na minha opinião deve avaliar as minhas competencias enquanto fotografo, e não como utilizador do photoshop.
eu acho que tens o conhecimento suficiente para opinar com firmeza e com ideias muito interessantes. e isso é melhor do que ouvir os teoricos que só sabem criticar e inventar defeitos, sem nunca apresentar uma solução. a minha orientadora supostamente até percebe muito de fotografia (afinal de contas fez até o doutoramento em Londres e tal) mas não é nem nunca foi capaz de fazer o que fizeste, ou seja, dar-me alternativas, e é essa a função dela... não é capaz de me sugerir um local para fotografar, um enquadramento melhor para uma determinada imagem, uma relação de contraste numa outra... nada! e por mais doutoramento que tenha, para mim é uma pessoa que está muito longe de saber o que se passa na realidade.
bom,isto tudo pa dizer obrigado pelas tuas sugestões!! :) **
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fazes bem, gajito, se era essa a tua ideia inicial, acho que fazes muito bem. compreendo perfeitamente o que dizes, e claro que faz sentido! é realmente verdade, que o tratamento pós-fotografar pode alterar muita coisa, mas isso não se passa só em digital. quando vais para a câmara escura (coisa delicioooooooooooooooosa), um novo mundo se abre. o jogar com a posição do negativo, a ampliação, os filtros, os tempos de exposição, os químicos - a magia nunca acaba. talvez mal tenha começado, porque cada pessoa (incluindo-te) que sentir a tua fotografia fá-lo-á de um modo sempre único.
oh p'rá gente aqui em amena cavaqueira :')
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eu gosto imenso de estar na camara escura, já lá passei muitas horinhas, mesmo muitas! e acho fantastica aquela magia, como bem referes, de ver algo a surgir no papel, fruto da tua inteligencia e perspicacia. e claro que esta imagem foi manipulada porque fiz não sei quantas máscaras,e puz um filtro magenta e tal... mas isso implica muito mais tecnica do que clicar num botão, não te parece?
eu gosto que cada pessoa olhe e sinta algo distinto, é isso que torna a fotografia tão interessante... mas ao mesmo tempo gosto que quem me critique consiga apresentar alternativas, como tu tens feito, e n dizer "não gosto" sem ter motivo nem saber apresentar alternativas.
isto é mt bonito mas aqui já são 1.33 :P ****
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ai é tããããão bom... é um sonho, quando tiver a minha casinha, ter uma câmara escura (além de que dá vontade de namorar lá dentro, não dá?!). mas sabes, não considero manipulação desmedida a revelação, quando apenas se acentua o que já se fez (falando de ampliações, contrastes, coisas dessas).
é bom receber críticas construtivas, sejam elas de apreciação ou de conselho. mas que sejam críticas a valer, como tu dizes, que te expliquem os porquês e não que sejam apenas "porque sim" ou "porque não".
aqui ainda não são, mas sinto como se fossem (o sono domina-me!)***
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