Contaminação.

Sep 03, 2007 17:24

Estou lendo um desses livros incrivelmente piegas, sobre felicidade e sobre a vida, daqueles que você esconde a capa para que ninguém veja o título, enquanto lê um parágrafo que diz  "não se importe com o que os outros pensam sobre você". Sabe?
Nos primeiros dias eu fiquei super zen, super em contato com meu eu interior (haha), censurando meus pensamentos de raiva quando a gorda lerda não me dava passagem na calçada, quando alguém bem fedido sentava ao meu lado no ônibus ou quando ninguém segurava a porta do elevador assim que eu chegava no hall.
Com o passar dos dias e o progresso na leitura, foi ficando cada vez mais difícil. Era como se o mundo tivesse resolvido me gongar, só para ver até onde o livro estava realmente fazendo efeito.

Como se isso não fosse suficiente, o livro começou a ficar cada vez pior. Repetitivo, clichê, fantasioso e contraditório. Ou seja, peguei raiva do autor também e agora estou com o espírito mais homicida do que nunca.

Agora eu pergunto: como é que essa gente acha que vai mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor, se nem escrever um livro que preste eles conseguem?

Velha!
Previous post Next post
Up