Jul 15, 2011 12:02
Faz dez anos que eu li o primeiro livro. Eu nem gostava de ler.
Lembro que a minha mãe tinha que ficar lendo algumas páginas em voz alta pra eu não desistir de ler. Eu fraquejava por que o livro parecia tão graaande.
O que eu sei é que em algum ponto disso aí eu enlouqueci e saí lendo tudo o que tinha pela frente. Então, provavelmente, tenho que agradecer a série Harry Potter pelo meu gosto pela leitura, o que tem grande impacto na minha vida.
Foram dez horas no shopping esperando para conseguir comprar o ingresso. E mais quatro horas, ontem, em pé no meio daquela fila claustrofóbica do cinema com mais de 450 pessoas ( mais do que o limite da minha sala, vai entender) gritando coisas aleatórias. Foi cansativo e, de algum modo, dolorosamente divertido. É uma sensação engraçada a de ver todo mundo caracterizado, até as pessoas bem mais velhas do que eu.
Todo o esforço valeu a pena. O filme foi ótimo. Lindo mesmo. Todo mundo gritou nos momentos agitados e emocionantes ( que foram muitos) e teve aquele silencio de dor coletiva nos momentos tristes. A gente esperou até a última das letrinhas subir ouvindo a Hedwigs theme e estava todo mundo com uma expressão meio perdida.
Fico feliz e triste ao mesmo tempo, que a história tenha, definitivamente, chegado ao fim. Por causa de HP tive muitos bons momentos e fiz muitos amigos. Foi de HP a primeira fanfic desajeitada que eu tentei fazer. tem que ser uma coisa muito boa mesmo pra me fazer sentir grata por estar em pé em uma fila.
Essas coisas da infãncia/ adolescência que marcam a sua vida, devem ser lembradas com carinho.
Senti que deveria compartilhar isso.
harry potter