May 28, 2004 23:37
A ultima entry ficou incompleta....
Quando a escrevi tinha ido para sintra, mais concretamente para o "parque" da peninha meditar sobre a vida, e com o passar das horas, a luz foi escasseando até ficar completamente às escuras e deixar de ver o que quer que seja...
Embora o clima estivesse ameno e o ceu limpo aqui na zona, em sintra as coisas tendem a não ser bem assim, criando deste modo um clima mágico em volta da serra.
O ceu estava coberto de nuvens, e á medida que subia-se a serra, era como se caminha-se-mos em direcção às portas do paraiso...ficando envolvidos pelas nuvens que nos cercavam e por um nevoeiro, o caminho começou a ficar quase impossivel de se perceber...felizmente com o chegar do verão e ainda escaldados do verão passado, as matas em torno das estradas estão a ser limpos e os galhos vitimas desse desgaste jaziam ali, à beira da estrada como que a indicar o caminho.
Cheguei ao parque por volta das 19.30 e estacionei o carro encostado à mata do lado esquerdo....e ali deixei-me ficar. A ver o tempo a passar e a passar todos os meus pensamentos para o papel.
Por volta das 21.00 chega um carro. Um fiat uno branco. Lá dentro podia-se ver um rapaz e uma rapariga, vindo o rapaz a conduzir. Pela primeira vez, ao ver eles a entrarem naquela clareira e a darem meia volta para sairem pelo mesmo caminho por onde tinham entrado senti-me o verdadeiro "empata-fodas".
O tempo passava....21.15......21.30...21.45....o sol já se tinha recolhido à muito e eu, ali deitado no banco do condutor a ouvir musica...até que....por volta das 22.00 comecei a sentir uma sensação que estava a ser observado. Sento-me no banco e olho para a frente..ninguem...olho para tras e vejo um homem, todo vestido de preto e palido a sair do meio da mata, sem lanternas, sem paus, sem nada....apenas uma pessoa a sair do meio da mata do lado mais escuro da parte de tras do carro. Olho para ele...ele ve-me..volta para tras, e volta a enfiar-se no meio do bosque...meto a mão às luzes para ver se o via...quando olho para tras esta ele a dirijir-se outra vez para o carro....olho para ele...ele olha para mim e volta-se a enfiar no meio da mata.....e foi a ultima vez que o vi....sai da peninha e até hoje não mais voltei lá.