Nove anos passaram desde o regicidio em Lisboa e o país, a braços com uma crise financeira e envolvido numa guerra à escala mundial desespera por algo que lhe traga de novo a esperança
( Read more... )
Em primeiro queria frisar que entenderes o que à partida repugnas é deveras complicado. Também acho que essa acusação à Igreja de "encher os bolsos" está um pouco exagerada. Não digo que não aconteceça, todos temos noção que principalmente nesta época do ano, as dádivas dos crentes á igreja de Nossa Senhora de Fátima são exuberantes quantias, não geridas da melhor maneira, o qual eu acuso a igreja, notório seja nas suas capelas cheias de ouro, as vestes de seda, nos vinhos de qualidade usados nas missas, entre outros. Mas não só para sustentabilidade própria que o dinheiro é usado e talvez não haja noção que é também para ajudar as pessoas com necessidades, no nosso país e pelo mundo fora, onde a sua presença é uma dádiva para milhões de pessoas. P.S.: isso de comprar monetariamente um lugar no céu não vem de acordo com a igreja católica. Concordo com o que o amigo Diego Tristan disse,e considero que quanto ás romarias que se fazem é uma questão de fé, mas também não concordo com o que acontece, os sacrifícos que as pessoas fazem como forma de pagamento de promessas é por vezes doentia, se as pessoas fossem melhores umas para as outras, mais compreensivas e dedicadas talvez fosse melhor paga do que o esforço desenfreado a que se debatem.
Dentro da igreja se à alguma ordem que é de enaltecer é os franciscanos.. Esses para mim são os verdadeiros seguidores de JC. Fizeram votos de pobreza, todo o dinheiro a que deitam a mão é mesmo desviado para os pobres e para os necessitados e...nunca esquecendo que dão os mesmos sermões e apregoam a palavra do Senhor.
ps (tu e eu temos de nos deixar destas discussões sobre igreja e Deus e tudo o mais senão qualquer dia, alguem que venha cà ler isto, inda pensa que pertencemos a alguma ceita religiosa ou somos fanáticos O_O )
P.S.: isso de comprar monetariamente um lugar no céu não vem de acordo com a igreja católica.
Concordo com o que o amigo Diego Tristan disse,e considero que quanto ás romarias que se fazem é uma questão de fé, mas também não concordo com o que acontece, os sacrifícos que as pessoas fazem como forma de pagamento de promessas é por vezes doentia, se as pessoas fossem melhores umas para as outras, mais compreensivas e dedicadas talvez fosse melhor paga do que o esforço desenfreado a que se debatem.
Reply
Esses para mim são os verdadeiros seguidores de JC. Fizeram votos de pobreza, todo o dinheiro a que deitam a mão é mesmo desviado para os pobres e para os necessitados e...nunca esquecendo que dão os mesmos sermões e apregoam a palavra do Senhor.
ps (tu e eu temos de nos deixar destas discussões sobre igreja e Deus e tudo o mais senão qualquer dia, alguem que venha cà ler isto, inda pensa que pertencemos a alguma ceita religiosa ou somos fanáticos O_O )
Reply
Reply
Leave a comment