Aproveitando a minha inspiração produtiva, traduzi a matéria publicada na edição de março da Popolo e que fala sobre algo muito interessante: AMOR!!! O que os nossos fofuchos do Arashi pensam a respeito?!
As scans COM CERTEZA todo mundo já viu - e babou muito, claro - , mas por precaução, elas podem ser encontradas no blog da
Tess.
Os temas da Popolo foram: encontro, confissão, relacionamento e casamento.
Popolo - março-2008
Tema 1: Encontro (nesse sentido, "encontro do amor")
Aiba: Fico agradecido por encontrar um amor
Eu acho inútil pensar somente depois que você foi feliz ao encontrar alguém, e não no momento. Digo isso porque tem amigos meus que, ao beberem, acabam dizendo em meio às lágrimas: "foi bom ter te conhecido." (risos). Eu também me sinto agradecido pelas pessoas que conheci e acho que encontrar uma paixão é a mesma coisa. É incrível encontrar alguém em meio a tantas pessoas, mas é ainda mais incrível quando algo na outra pessoa te prende a ponto de fazer você pensar: "eu quero ver novamente esta pessoa".
Matsujun: O verdadeiro encontro é quando se vê o interior da mente
Eu nunca me apaixono à primeira vista, pois eu acredito que o verdadeiro encontro entre duas pessoas se dá quando ambos mostram o que há dentro de suas mentes. Se você conversar direitinho com a outra pessoa e adquirir interesse por ela, você acaba gostando dela, não é? Então, quando o "gostar" se acumula, eu acredito que se transforma no "amor".
Nino: O ideal é encontrar a pessoa que você gosta
Não é possível colocar a pessoa que gosto em uma categoria, pois eu me sinto atraído pela atmosfera total da pessoa. O encontro ideal? É encontrar o amor depois de ter começado a gostar dela. Encontrar uma pessoa em qualquer lugar e se interessar por ela... Ou conhecê-la por coincidência... É incrível alguém pensar de uma forma tão sonhadora assim, né?
Ohno: No momento em que encontro a pessoa, a luz da antena do coração brilha
No meu caso, acontece muito de eu acabar de conhecer a pessoa e pensar: "é ela!", como se a luz da antena do coração brilhasse de maneira frenética. Talvez por isso eu me apaixone à primeira vista facilmente. Mas, misteriosamente, eu nunca pensei depois: "ah, não é a pessoa que eu pensei!". Por isso, para mim, os encontros são intuitivos. Não importa a situação, quando é para eu encontrar a pessoa, eu sinto o nervosismo chegar.
Sho: O encontro está relacionado a outros encontros
Um encontro pré-destinado a uma pessoa totalmente desconhecida é algo que não acontece às vezes. Por isso, normalmente, encontro a pessoa que gosto quando já é amigo de alguém. Pensando assim, o encontro do amor está relacionado a outros encontros. Por isso, dou muita importância às ligações com meus amigos. A partir do grau dessas ligações é que poderei encontrar "aquela pessoa", e por isso, acredito que elas sejam importantes.
Tema 2: Confissão
Aiba: A confissão é um ato muito importante
Quando eu ouço a palavra "confissão", eu me lembro da época do primário. Ainda não havia celular, então, eu liguei para a casa da pessoa que gostava, todo nervoso, e a pessoa da casa perguntou: "qual é o assunto?" (risos sem-graça). Depois, chamei a tal pessoa para ir a um parque e meu coração disparava muito. Se hoje eu tivesse que me confessar, pela idade, acho que já seria para entrar no campo do casamento (risos). Por isso, a confissão é um ato muito importante.
Matsujun: O importante é a confissão diária da expressão do amor
As pessoas imaginam que confessar é dizer coisas como "gosto de você" ou "namore comigo, por favor", mas eu não acredito que seja só isso. Eu acho que o significado original é transmitir seus próprios sentimentos, então, para dar um exemplo extremo, acho que até elogiar uma roupa é uma maravilhosa expressão de amor. Acho que falando coisas que não se fala todo dia, como "eu te amo", mesmo depois de estar namorando a pessoa, é uma forma de confissão. Isso é muito importante, não é? Para falar a verdade, eu não consigo dizer esse tipo de coisa porque tenho muita vergonha (risos).
Nino: Se eu quiser transmitir meus sentimentos, eu confesso
Eu acho que tanto homens como mulheres podem se confessar. Se eu querer muito transmitir meus sentimentos, nesse momento, eu confesso. Mas, no meu caso, não é porque eu irei me confessar que mantenho expectativas pelo que acontecerá depois. Por isso, eu também não chego a investigar sobre o que a outra pessoa sente.
Ohno: Eu digo "gosto de você" por qualquer coisa
Se eu gosto da pessoa, eu não consigo não dizer a ela "gosto de você". Por isso, as situações em que eu confesso são cara a cara, por telefone... várias. Eu não forço nada, por isso, como é tudo repentino, acabo falhando muitas vezes. Por gostar da pessoa, eu acabo falando que gosto dela do mesmo jeito.
Sho: A confissão é uma questão de ter a hora certa
Na época do colegial, eu chamei a menina que eu gostava para um parque e me confessei a ela. E levei um fora total (risos). A confissão é uma questão de ter a hora certa, né? Há casos em que é melhor cultivar a relação cuidadosamente, e outros em que, se deixar passar muito tempo após se conhecer, as pessoas acabam virando só amigas... É difícil.
Tema 3: Relacionamento
Aiba: Quero ser gentil, quero ser alegre
Como eu sempre quero viver com o coração a mil por hora, é preciso provocar surpresas para tanto, né? Por exemplo, no aniversário, usar de alguns truques para fazer a companheira feliz. Acho que é importante chamá-la para fazermos algo juntos, e gosto de tratá-la com carinho. Gosto de ser gentil, gosto de ter um namoro alegre. É porque eu gosto mesmo de pessoas.
Matsujun: Quero que a paixão seja positiva
Quando o sentimento positivo que é o "gostar" se multiplica, eu fico mais gentil em relação às pessoas em volta. As pessoas costumam me perguntar: "aconteceu algo de bom?". É uma felicidade quando ambos conseguem ser positivos no namoro.
Nino: A distância não será um obstáculo
Eu prefiro ver minha namorada quando quero vê-la a vê-la todos os dias. Se houver situações em que poderei vê-la sempre, não ficarei com tanta vontade de vê-la, mas do contrário, se ela estiver morando na região da África, sempre sentirei saudades dela. Há pessoas que acham que amor à distância não dura, mas para mim, não há problemas. Afinal de contas, estou namorando com minha namorada, não com a distância. O importante é os sentimentos estarem ligados, e então, a distância não será um obstáculo.
Ohno: Quero que minha namorada cuide do peixe que eu pescar
Eu acho que ver a namorada uma vez por semana está bom. Afinal, se a gente se ver sempre, acaba ficando meio meloso, não é? Eu acho mais divertido e mais refrescante programar um encontro direitinho e se concentrar o dia todo para se divertir plenamente. Dedicar tempo para os passatempos também é importante, por isso, se ela tiver interesse pelos meus passatempos também, ficarei ainda mais feliz. Como por exemplo, que tal se ela cuidasse do peixe que eu pescar? (risos)
Sho: Como você irá se direcionar à companheira é que é importante
É legal se encontrar a sós, mas eu gosto de apresentar minha namorada aos meus amigos e também de me encontrar com os amigos dela. Se as coisas derem certo entre eles, pode até haver algumas "colaborações", né? (risos). Em se tratando da pessoa amada, o que eu acho importante é como direcionar suas ações a ela, vendo-a como um ser humano, não somente como um homem ou uma mulher.
Tema 4: Casamento
Aiba: Quero construir boas lembranças com meus filhos
Imaginando uma vida de casado ideal, acho que seria poder caminhar sempre de mãos dadas com minha esposa. Quando as crianças nascerem, quero passear com todos da família. Quando eu era criança, todos os anos me levavam para viagens durante as férias de verão, e isso faz parte da minha memória. Eu também quero construir muitas boas lembranças junto com meus filhos.
Matsujun: Um dia, eu quero ter um filho meu
Outro dia, um conhecido me contou uma boa história. É sobre um casal que está casado há vários anos, que tem filhos e que sempre vão juntos a um café. E, enquanto eles tomam café no carro, eles conversam animadamente. Esse casal é fantástico, não é? Um dia, eu também quero ter um filho meu e me pergunto como será quando eu o levar para comer algo em algum lugar... Tenho muito interesse em saber como será.
Nino: Na verdade, não saberei se não tentar
Eu não acho que casar causa uma grande mudança. Por isso, se vou me casar ou não dependerá da intenção da minha companheira. Mas se não tentar me casar, não saberei como é. Talvez seja algo divertido.
Ohno: Quero fazer de tudo pelos meus filhos
Ainda não pensei nenhum pouco sobre casamento, mas no futuro, eu quero ter filhos. Eu quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance pelos meus filhos. Talvez eu nem me importe comigo mesmo (risos). Mas, se nascer uma menina e ela disser: "pai, como você é chato", eu ficarei muito chocado (risos).
Sho: É um compromisso entre ambas as partes
Eu acredito que o casamento seja uma fusão de valores. Não importa o quanto a educação familiar seja parecida, não há outra pessoa com valores iguais à outra, por isso, o compromisso entre ambas as partes é muito importante. Passei a pensar assim depois de conhecer vários senhores e senhoras no "Mago Mago Arashi". Antigamente, as pessoas se casavam sem estarem apaixonadas e muitas se casavam apenas por ligações familiares. Mesmo assim, eles se compreendiam e permaneciam casados por vários anos. Com certeza, o casamento é assim.