Literary Update

Jun 10, 2007 21:17

Ja li o Fragile Things!..Por acaso ja o acabei há uns dias, mas só hoje é que me deu para fazer este pequeno update.
Falta-me comprar o Coraline e depois ja li todos os livros do Neil Gaiman *glee*

Este é tambem um livro de short stories e pela parte que me toca está melhor do que o "Smoke and Mirrors". Para não falar que este tem uma short story sobre o "Shadow" de American Gods. É uma especie de "depois do livro"...muito giro.
Aqueles pequenos insights que ele dá na introdução, sobre o porquê, como e quando é que escreveu cada historias são também elas pequenas pérolas.

Agora resta-me esperar pelo filme do Stardust, Beowulf e Coraline (os dois primeiros saem ainda este ano *yey*).
Neil Gaiman galore ftw *nods*

Depois hei-de por aqui uns pequenos excertos, citações, whatever...como sempre.

Also, saiu o novo livro do Chuck Palahniuk "Rant"...li os primeiros capitulos e como sempre parece-me ser espantoso.
Vi o documentário sobre o Chuck ("Postcards from the future") e apesar de nunca pagar 60$ para ir a uma sessão com o senhor, devo dizer que ele é uma figura e tanto. É como alguem diz no documentário: "Se passa-se por ele na rua nunca que me ia passar pela cabeça que ele tinha escrito livros como o Fight Club ou o Survivor".
E olhem que é bem verdade..ele parece um professor de literatura inglesa, ou coisa que o valha. Um professor, mordaz, sarcástico, imaginativo e eloquente...mas um professor.

Ah, e a maior parte dos fãs que apareceram no documentario desapontaram-me bastante. "Vi o filme (Fight club) 14 vezes...e depois é que percebi" e "Tive que levar um amigo comigo para ver o filme e ele teve que me explicar, porque eu não percebia".
What the hell??...Ok, o filme NÃO é assim tão complicado. E olhem que eu não me considero um génio.
Bem suponho que ao menos, estas pessoas que nunca tinham lido nada e cujos filmes com algum plot estavam para além da compreensão, passaram a ler e a apreciar literatura transgressiva. O que não é nada mau para quem não lia.

E como esta semana ofereci um conjunto de poker (chips, cards and buttons), pareceu-me apropriado:

“God does not play dice with the universe; He plays an ineffable game of His own devising, which might be compared, from the perspective of the players, (ie everybody), to being involved in an obscure and complex version of poker in a pitch-dark room, with blank cards, for infinite stakes, with a Dealer who won't tell you the rules, and who smiles all the time.”
Neil Gaiman and Terry Pratchett
Previous post Next post
Up