a minha sobrinha nasceu ontem!!! :))))))))) ainda não a vi, a minha irmã está em coimbra com a minha mãe, mas pelas descrições é bem pequenina, branquinha (pensei que ia ser morenaça!), tem pouco cabelo mas muito preto, a boca igual à da minha irmã, um nariz que não se sabe de onde veio e um feitiozinho... (igual à mãe, também, aliás :P). é estranhíssimo usar a palavra mãe para falar da minha irmã, dizer "a tua filha". mal posso esperar por irmos visitá-los e por ver a pequenina, a maria que já amo sem conhecer.
mas
há um incêndio a alastrar-se ao pé de casa deles. a minha irmã, que já de si está sensível por causa do parto, fartou-se de chorar. odeio não estar lá mas ainda bem que lá está a minha mãe. o incêndio ainda não está controlado e o meu cunhado não pode estar com a minha irmã porque tem de estar em casa a ver a evolução das coisas. tiveram um bebé ontem e hoje pensaram no pior. parece que tudo acontece, ultimamente. e que o mundo se encarrega de mostrar que não podemos proteger as pessoas de quem gostamos com uma bolha à prova de infelicidade. não sei bem o que dizer ou pensar.
amanhã há a hipótese de estar com ele. odeio que a hipótese apenas me faça ficar com um nó no estômago, as pernas trémulas, a mente em branco.
confusos estes dias.