SUBCONSCIENTEEEE oº"

Jun 15, 2011 10:08

Ok so here's the deal: são 9 da manhã e eu preciso comer algo like WHOA, mas o sonho que eu tive foi TÃO ABSURDAMENTE FANTÁSTICO q eu nem ligo. Preciso tentar lembrar o máximo possível \( ゚Д゚)ノ

O que tinha de especial e diferente nesse sonho? Foi um fucking FILME. Um suspense de ficção científica. Com proper PLOT (bom, por sinal), continuidade, com um BOM número de personagens com rosto E nome estabelecidos, com uma puta cinematografia BOA. Em nenhum momento teve aquele feeling de 'omg estou sonhando, oooh, veja quantas cenas desconexas e coisas aleatórias acontecendo, e pessoas sem rostos definidos que podem ou não ser conehcidos'.

Uma pena que eu não consiga me lembrar do comecinho, mas a primeira cena que me vem na memória é um quarto pequeno, paredes brancas (acinzentadas?) e nuas, pé direito baixo, uns três computadores de um lado, uma cama simples na parede oposta, umas quatro ou cinco pessoas dentro. Era alguma base de pesquisas de alguma coisa, e eles eram cientistas. Estavam investigando alguma coisa paranormal, sei lá, alguma coisa acontecendo num vídeo que não deveria estar acotencendo. Na tela da direita aparecia alguém em um, idk, sítio de escavação of sorts, que não deveria estar lá. Acho que era um (ou dois) homens e uma mulher sentados aos computadores, mais um homem sentado na cama, bem no canto e, ao seu lado, depois de ter andado um pouco pelo quarto meio sem ter o que fazer (lembro que alguém reclamou algo como 'faça algo de útil pra ajudar ou pare de nos atrapalhar') estava a suposta personagem principal. E, vendo tudo pelos seus olhos, estava eu.

Entra alguém pela porta pra dar algum aviso, já não me lembro o que era, e depois de uma breve conversa é decidido que eu tenho que ir ao lugar investigar or something. Nisso o cara que havia entrado no quarto me toca no braço e somehow me transporta pra cena do monitor da direita. Vou relutante.

No local, já várias pessoas com pseudo space suits brancos - sinal que eram cientistas de onde eu trabalhava. Aí começo a encontrar uma fucking plethora de personagens, começando pelo chefe/comandante/whatever da expedição/investigação. Não lembro se tinha algo a ver com pessoas desaparecendo dentro de uma caverna of sorts, ou se eu tô inventando isso agora. Anyway, o comandante é um homem forte, pele queimada de sol, lá pelos seus cinquenta anos, cabelo bem curto, grisalho, pequena franjinha going on. Ele parece ser firme mas bem humorado e que respeita os colegas. Junto dele há mais umas três pessoas, de novo, um ou dois homens e uma mulher. Essa mulher eu tenho a leve impressão de que era uma chinesa pequena e jovem, de cabelo curto. Ela parece esperta e empolgada com a missão/investigação. O nome está na ponta da língua, woe is me. Não era nome chinês, tho.

Enfim entro pela primeira vez na abertura nas rochas. Um pequeno grupo (provavelmente o mesmo) já havia entrado antes até uma certa parte do lugar, que como meu subcosnciente ADORA, é um labirinto de corredores e cômodos. A entrada é estreita e retangular, não muito alta, talvez uns dois metros? lembro de uma leve inclinação do solo logo à entrada. Talvez só no primeiro metro. Um corredor da mesma largura da porta avança por mais uns dois ou três metros, e cai em outro perpendicular, e viramos à direita. À esquerda, o caminho parece avançar alguns centímetros, mas parece não ter saída. Esse corredor já é um pouco mais largo (ok, tive um pseudo deja vu de outro sonho agora, mas nvm), mas um pseudo muro baixo de pedra nos deixa mais ou menos com o mesmo espaço que tínhamos no corredor de entrada, pelo menos até a metade. Está um breu, e eu sigo atrás do comandante, com uma lanterna que não emite praticamente nada de luz. A do comandante parece estar levemente mais iluminada que a minha. A lanterna é daquelas tipo candeeiro, segurada por uma alça. Eu a balanço de um lado pro outro e isso parece ajudar um pouco a ver onde estamos indo e oq pode ter pelo caminho. Não parece um lugar muito amigável, pode ter all sort of traps e /ou criaturas. Mesmo assim, avançamos. Com um pouco de apreensão, mas sem medo, afinal, não é exatamente eu quem está lá, não é?

Ao fim desse corredor mais largo (que nem é tão extenso), viramos mais uma vez à direita, e caímos em um corredor similar ao primeiro, e em seguida já posso ver que há alguns cômodos/salões/galerias não muito grandes. Aqui não lembro o que acontece, se avançamos amis ou não. Tenhoa  vaga memória de que encontramos outro grupo dos nossos vindo na direção oposta, mas isso pode ser da segunda que entramos lá. Também não lembro se actually vemos/sentimos/ouvimos algo, mas há algo estranho no ar. Decidimos voltar ao sítio, e é aí que eu começo a andar por lá e conhecer alguns dos outros personagens.

É por aí que eu começo a me tocar que tem algo nisso tudo que não é real, e que vai acabar, e eu vou esquecer quem são essas pessoas, e que eu DEFINITIVAMENTE não quero que isso aconteça, por que preciso contar essa história depois. O que meu subconsciente decide é que eu vou desenhar no meu braço o formato aproximado dos rostos das pessoas, o corte de cabelo, e o nome. Logo meu antebraço está lotado de cabeças e nomes, e infelizmente não consigo lembrar muita coisa. Tinha o comandante, tinha a chinesinha, tinha uma mulher mais velha que não lembro se era oriental tbm, mas lembro do cabelo, tinha um dos caras que estava no grupo do comandante, que total era o Marshall Lancaster (ecos de ontem, haha), um com corte de cabelo meio Davy Jones, haha, e, man, queria lembrar mais!! Enfim, eu lembro que ficava tentando lembrar o nome das pessoas e não queria ser rude e perguntar, pq eu deveria saber o nome de cada um dos meus colegas. Outras que eu lembro: uma das últimas que desenhei, uma morena pequena e novinha tbm, com cabelo num coque lateral, uma que depois sumiu mas tbm era muito inspirada na fulana do The Almost People (e que eu tenho a estranha sensação de ter começado o sonho vendo pelos olhos DELA), e uma loira que logo se transformou na personagem principal (AKA meus olhos), chamada Clare. É a única que eu realmente lembro o nome. I wonder.

Nesse tempo que andei pelo terreno rochoso do sítio, vi que havia MUITAS pessoas, tanto trabalhadores do local qto dos nossos. Lembro que estava acompanhada de mais duas mulheres, mas não lembro sobre o que falávamos. Foi nessa hora que meu subconsciente fez uma segunda tentativa (falha) de tentar salvar os personagens do sonho: decidi que precisava fotografar o meu braço com os desenhos, pro caso de eles serem apagados e eu esquecer tudo. Thanks for trying, subconsciente, thanks for trying. I really appreciate it ;^;

E é a partir daí que tudo fica meio foggy (ainda mais agora que eu me empenhei tanto em tirar detalhes do começo da história, woe me), mas entramos de novo na pseudo caverna, encontramos mais gente nossa por lá, e é aí que começa a parte do suspense, pq começa a acontecer alguma coisa lá dentro, e começamos a encontrar coisas estranhas pelas pequenas galerias, e BY GOD, como eu queria lembrar, pq foi a parte mais legal!!! Não lembro se tinha gente sumindo, ou gente sendo raptada por alguma coisa. Sabe qdo vc consegue VER as coisas na sua cabeça mas elas estão tão emboladas que vc não consegue distinguir umas das outras? D: GGGGHHHHH

Eu realmente desconfio que eu lembrava de mais coisas antes de começar a escrever isso. BURRA. Que mais que eu lembro? Achar um dos nossos morto sendo comido por tiny little red mice, andar em lugares instáveis, encontrar um dos cientistas que era o Siddig (olololol) e que eu era/fiquei apaixonada, e que tinha um nome que talvez começasse com G, idk, e o salão com os moveis antigos e o painel azul que eu não lembro agora se era água, mas era algo BONITOPRACARALHO, e a gente tentando escapar de alguma coisa gosmenta que tava engolindo todo mundo, e um espírito que era descendente de duas figuras históricas que agora não me lembro, e como ele qse nos matou, e BY GOD, como eu queria lembrar das coisas LKHAJKSDGHAJKSDHJKAGSDHAJSDKGHASDJKÇAGSDAJSDHJKGH. E agora não lembro o que aconteceu pelo final do sonho, mas tinha ainda TANTA COSIA pra acontecer!!! Forever frustrada por ter acordado e por isso não ser um filme de verdade D: E por eu não lembrar das MELHORES PARTES PUTAQUEOPARIU COMO EU ME ODEIO. Tomara que eu volte a sonhar com isso. A impressão que eu tenho é que eu estou esquecendo passagens MUITO importantes. Pq é todo o miolo FODAPRACARALHO que eu não consigo distinguir. Aquele feeling de estar lá e ver e sentir as coisas acontecendo ainda está presente. If only I could remember...
Tomara que ao longo do dia eu lembre de algo! Ou ao longo da semana. Ou do mês. Ou dos anos.

sonhos, escrevi a bíblia, wall of text, melhor sonho evur, WHY AREN'T YOU A REAL THING!! \( ゚Д゚)ノ

Previous post Next post
Up