May 04, 2008 21:10
Haruka. Haruka é um nome tradicional no Japão, que significa "perfume da primavera" ou "flor da primavera". De acordo com tal significado, acredita-se que seja um nome só usado para meninas.
Tente explicar isso para Nakamura Haruka.
Estudante do primeiro ano do ensino superior. Inteligente, alegre, talvez com energia até sobrando.
Sexo masculino.
Não preciso nem dizer que não pega bem para um garoto se chamar Haruka. Flor da primavera... não inspira virilidade, nem força, nem coragem. Apenas delicadeza. E feminilidade. Já tinha tolerado gozações suficientes pela sua vida inteira, coitado.
Apesar de uma parte das pessoas repetir a ele que aquilo era uma besteira preconceituosa e que ele não precisava afirmar a masculinidade no nome, bastava fazer isso por sua personalidade, ele era levemente complexado. Tinha a impressão que as meninas riam dele por causa do nome, já que tinha certeza que nenhuma menina iria querer sair com ele por causa daquela maldição de cartório. Que menina iria querer chegar para a família e dizer "Oi, este é o Haruka, meu namorado."? Na concepção de Haruka, nenhuma.
Exatamente como você imaginou, senhor(a) leitor(a), ele estava errado.
Logo depois da pausa de verão*, a vida de Haruka deu um importante passo em direção à total revolução.
Um novo aluno entrou na sua sala.
"Oh, grande coisa". Acredite, é uma grande coisa.
Bem, estava lá. Primeiro dia de aula, primeira aula do primeiro dia de aula. Entra o professor. Ao lado do professor, o estudante transferido. Seu nome já estava escrito no quadro.
Hiroo. Hiroo é um nome comum japonês, que significa "fogo brilhante" ou "fogo do primeiro filho". Contendo o sufixo -roo, acredita-se que seja um nome masculino.
Tente explicar isso para Suzuki Hiroo.
Estudante do primeiro ano do ensino superior. Alegre, sagaz, vai otimamente em esportes.
Sexo feminino.
E agora estudava a nova sala e os novos colegas com uma expressão dura, meio desafiadora, meio ansiosa.
- Pessoal, - começou o professor. - Esta daqui é Suzuki Hiroo. Ela estará se juntando a vocês durante o resto do ano, então, por favor, sejam receptivos e amigáveis.
- Haaaaai!** - responderam todos em uníssono de maneira mecânica.
- Muito prazer em conhecê-los. - a menina falou com sua voz suave, curvando-se de maneira polida, sem mudar o olhar duro.
O professor indicou-lhe um lugar qualquer e ela foi sentar-se. Imediatamente, as beatas de porteira puseram-se a cochichar sobre a garota transferida.
Não dá pra imaginar como esse evento poderia afetar a vida de Haruka, não é? Eu consegui...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notas:
*Chamado muitas vezes de Summer Break. É uma pausa nas aulas que os alunos japoneses têm quando chega o verão. Não encontrei outro nome pra dar, então...
**Significa "sim". Ia ficar paia³ traduzir. XD
É só o prólogo, oi.
hiroo,
light novel,
haruka to hiroo,
haruka,
jun