![](http://www2.mell.com.br/foto_profile/thumb10/109657.jpg)
NAMOROouAMIZADE
Eu li este poste e posso dar a minha sugestão...
28/6/2006
2:13h
São Paulo, SP
![](http://server-usa.mell.com.br/imagens/r.gif)
![](http://server-usa.mell.com.br/imagens/e.gif)
![](http://server-usa.mell.com.br/imagens/a.gif)
Quero contribuir com a minha sugestão prática!
Bom, achei a idéia do Doni interessante:
"Eu te pergunto também, Vinícius, é possível tecnicamente vc abrir a comunidade a visitantes não cadastrados, para que entrem como visitantes sem direito a postar nada claro, mas ir a um link específico para ver algo e com isto ja teria conhecimento da comunidade e se gostar se cadastra?"
Pelo seguinte, este estilo "orkut" de comunidade fechada deu certo para eles, mas não representa que todas as comunidades do gênero tenham o mesmo sucesso com isso. Eu conheço outras no exterior tão boas quanto e que são abertas.
É viável tecnicamente, abrir o site num sistema de link em que o usuário possa colocar em sua página, ou blog, fotolog ou equivalentes, redirecionando para o site (tipo um bannerzinho de redirecionamento). Isso eu posso afirmar por experiência própria que funciona e muito, porém não se sabe o nível humano das pessoas que poderão aparecer e se inscrever.Teria que ter então alguma forma (ferramenta) dos usuários se defenderem ou protegerem, como bloquear usuários indesejados, por exemplo. Então cabe aqui uma outra pergunta: qualquer nível de pessoa (usuário) interessa ao site MELL? Não existe restrição a coiasa alguma em relação a caráter e comportamento?
Outra coisa, no meu caso, o que dificulta o convite é o sistema do site MELL para convites, é muito complicado ficar escrevendo nome, sobrenome, e-mal. Não existe a possibilidade de mudar essa forma de convite para um sistema onde se relacione vários e-mails ao mesmo tempo e só os e-mails dos convidados?
Ex.:
joão@provedor.com.br
maria@provedor.com.br
fulano@provedor.com
.... (até 50 e-mail por vez)
Vc vai na sua relação de contatos, copia e cola no campo convite e aperta a tecla enviar. Existe esta possibilidade técnica?
Pq vc naum bola um sistema desse onde o usuário faça convite do tipow acima citado diretamente do grupo MELL do usuário? Seria um estilo diferente dentro deste sistema de NETWORK porém já existe no sistema de Grupos (tipow do Yahoo). Isso faz com que o usuário se empenhe em trazer seus amigos para o site MELL pq saberá que estará investindo no seu próprio grupo. ISSO MOTIVA MUITO O USUÁRIO. Entrando no grupo convidado depois o usuário navega no site MELL e vai para onde ele desejar.
Esse sistema de banner me ajudou muito, mas isto só serve para sites abertos.
Vinícius, convidar pessoas para mim não é problema algum, eu tenho milhares de e-mails na minha lista de contatos, o problema é saber se as pessoas interessam à COMUNIDADE como um todo.
[]s
![](http://www.mell.com.br/foto_profile/thumb5/53086.jpg)
Vinicius
Re: Eu li este poste ... (de NAMOROouAMIZADE)
1/7/2006
22:21h
Porto Alegre, RS
![](http://server-usa.mell.com.br/imagens/r.gif)
Oi, excelente o seu post. O sistema de utilização de link para a entrada de usuários convidados já existe, mas não é divulgado. Somente disponibilizo para quem reclama não estar recebendo convite ou algo assim. O medo é justamente deixar a comunidade aberta demais, e assim perdermos a identidade de grupo. O que evidencia claramente que o objetivo da comunidade não são apenas números como fizeram acusações, pois também temos uma empresa de publicidade que poderia facilmente colocar 5.000, 10.000 novos membros por dia na comunidade sem custos muito altos. Mas não queremos também pessoas perdidas por aqui, por isto a importância das indicações também.
Em breve, estaremos divulgando os links para utilizarem nos blogs, nos cadastros em outros sites, etc, mas só valerão até determinadas datas, para termos controle da entrada das pessoas por links ou por convites legítimos. Isto também implica em um controle melhor para validação de emails e identidades, o que é o nosso maior medo. Se não houvessem fraudes ou coisas do tipo, muitas outras opções poderiam ser implementadas.
Sobre os convidados entrarem em um determinado grupo, não entendi bem a idéia, como seria. Como apareceria, qual a vantagem que a pessoa teria.
Bem, vamos amadurecendo a idéia..
![](http://www2.mell.com.br/foto_profile/thumb10/109657.jpg)
NAMOROouAMIZADE
Re: Eu li este poste ... (de NAMOROouAMIZADE)
9/7/2006
22:34h
São Paulo, SP
![](http://server-usa.mell.com.br/imagens/r.gif)
![](http://server-usa.mell.com.br/imagens/e.gif)
![](http://server-usa.mell.com.br/imagens/a.gif)
Vinícius, obrigada pelas respostas...ok?
Explicando melhor como funciona o sistema de "grupos" para melhor compreenção. Só para vc ter uma idéia, tenho que mencionar os sites: Yahoo, MSN, Grupos e agora Google (que está em todos...rs). Funciona assim, os owners são responsáveis pelos grupos que criam, tem as ferramentas do próprio site para viabilizar a "moderação". São grupos de troca de e-mail, cada owners de grupo cria sua própria comunidade levando a diante o "tema" que se propõe viabilizar os seus objetivos. Os convidados pelo owner de grupo são membros do grupo que ele montou, mas são usuários do site. Navegam por todo o site e acessam os banners de publicidade do próprio site que vivem da publicidade e informação (jornalismo). Entende? As ferramentas disponíveis para os owners são: formulário de convite, comando de banir usuários inconvenientes para seu tema, espaço para armazenar links, arquivos, fotos, pps, vídeos, etc. Os usuários do site, membros dos grupos, tem acesso as páginas do grupo, links, arquivos, fotos, pps, vídeos, etc, e os demais serviços que o site oferece aos seus usuários (e-mail de graça, network, blog, flog, páginas, entre outros). Os membros enviam mensagens para o "quadro geral" do grupo, através de um endereço de e-mail do grupo, que todos que estão inscritos no grupo para receber as msgs do grupo recebem em suas caixas postais pessoais, caso opnem somente visitar a página terá que entrar na página do grupo para ler as mensagens de lá mesmo. Para os usuários que navegam nas páginas o site disponibiliza seus próprios banners, para os que recebem as mensagens em caixa postal o site envia banners nos rodapés das mensagens emitidas pelos usuários que passam pelo e-mail do grupo. No formulário de convite disponível aos owners não precisam ser digitados os nomes e sobrenome das pessoas somente o endereço de e-mail e o owner pode convidar 50 e-mail por vez, mas o owner tem como controlar as pessoas inconvenientes e usam esta ferramenta para se defender e defender os demais usuários (banir). Foi assim que eu iniciei na Internet minha comunidade e hoje já é bastante conhecida e respeitada até fiz uma página. Eu comecei a convidar as pessoas que já trocavam msgs comigo pelo Outlook e fui montando o grupo, depois fui convidando as pessoas que eu ia conhecendo nos sistemas de chats e agora alguns dos nossos grupos já têm mais de 4.000 membros. Eu tenho vários grupos no sistema de "grupos" e é bem fácil de moderar com as ferramentas disponíveis pelo site. Com este sistema, o site não tem muito trabalho, só montar o sistema, o owner é que tem todo o trabalho.
Consegui explicar?
Me coloco a disposição para vc vizitar um dos nossos grupos de e-mail para poder sentir na prática como funciona o sistema. Vc mesmo pode abrir um grupo nestes sites que são de graça e explorar tecnicamente as ferramentas disponíveis...ok?
abraços
reynena
(se vc digitar no google a palavra reynena poderá ver como a nossa comunidade cresceu bastante nestes 6 anos)