Minerva Vulpix

Apr 11, 2011 12:11

Um saco esse povo que fica falando de animal, né?

No entanto, como marinheira de primeira viagem, não consigo não falar do meu primeiro animal de estimação. Uma gatinha que adotei de um pessoal que estava oferecendo na rua.


Read more... )

Leave a comment

(The comment has been removed)

rapousa April 16 2011, 18:42:50 UTC
Ah, nossa, que horror D:

Não quero que minha gatinha morra nunca T_T Ou que morra só quando estiver bem velhinha.

E quanto à Sookie, li um zilhão de livros, mas não sou fã de personagens femininas, no geral elas me irritam. Até a própria Sookie me irritou vez ou outra, mas ela foi ficando tão foda, TÃO foda nos livros que é impossível não amá-la.

De resto no geral não presto atenção nas personagens femininas, isso quando elas não me irritam e eu tenho vontade de socá-las. Mas isso tb acontece na vida real, tenho muito mais amigos homens e só recentemente (graças à internet) comecei a ter amizades femininas.

Reply

jorge_leberg2 April 16 2011, 19:18:39 UTC
Nossa, você é uma peculiaridade! Uma mulher que geralmente não gosta de personagens femininas. Tudo bem que algumas heroínas/mocinhas românticas são chatinhas, sem sal, com pouca ou quase nenhuma personalidade ou atitude; o que é até compreensível, dado o contexto histórico-social da época em que foi escrita a obra, no qual o Romantismo se desenrolou, o que torna terrivelmente anacrônico o comportamento de protagonistas de certos romances atuais *Twi...*. Mas, fora estas, há muita mulher fodona na literatura (de Circe a Clarice Starling e Hermione Granger, passando por Morganas, Alices, Sonias e Emílias, esta nem "gente" de fato, uma infinidade), assim como no cinema (melhor exemplo que Ellen Ripley, heroínas e anti-heroínas da nouvelle vague, a própria Starling?). Basta procurar mais um pouco que você encontrará mais mulheres fictícias de quem gostará e/ou com quem se identificará. E se irritar uma vez e outra com personagens, odiar uns e amar outros, ou até mesmo ser indiferente a alguns, da mesma forma emoções que também nos ( ... )

Reply

rapousa April 16 2011, 19:56:48 UTC
Hermione, taí um exemplo. Sou absolutamente indiferente à ela. Nem gosto nem desgosto, ás vezes me irrita de leve, mas na maior parte do tempo nem ligo.

Quanto a todas as outras que você citou, se não sou indiferente elas me irritam um pouco. Não é questão de procurar, é questão de gosto mesmo. Até pq, meus personagens favoritos costumam ser os brutamontes que nunca entendem o que está acontecendo e preferem bater à pensar.

(tipo o Harry mesmo, que apesar de não ser um brutamontes prefere partir para a ação antes de qualquer coisa)

Mesmo em filmes e seriados, meus personagens são sempre os caras. Talvez influa um pouco o fato de que meu gênero menos favorito é o romance e até hoje acho que mulheres são mais complicadas do que deveriam ser, dificultam as coisas de graça u_u

Reply

(The comment has been removed)

rapousa April 18 2011, 14:11:09 UTC
Bom, de acordo com a maioria dos meus amigos eu costumo ser a pessoa mais macho dos grupos que frequento.

Não tenho frescuras, medos bobos (tipo por insetos, animais, altura, lugares escuros, etc.), nóias, tpm, mudanças de humor, sensibilidades excessivas. E no geral sou muito mais forte fisicamente do que a maioria das pessoas. Além de quase sempre tomar a inciativa em questões importantes. Sem contar que quase nunca percebo o que está se passando por alguém a não ser que seja muito óbvio ou a pessoa me diga algo.

Uma vez fiz um teste da Época para saber se tinha o cérebro masculino ou feminino e o meu tava tipo, mais do meio na escala do masculino ( ... )

Reply


Leave a comment

Up