Porque amo True Blood

Aug 09, 2010 13:33

Li os livros que inspiraram True Blood muito antes do seriado (na verdade, comecei a ver o seriado depois de ficar histérica ao descobrir que haviam feito uma adaptação dos livros) e comecei a acompanhá-lo ainda nos primeiros capítulos da primeira temporada. O fato é que já sabia que tanto os livros como o seriado prometiam muito. Charlaine Harris, autora dos livros, mostrou desde o princípio que não tinha pudor nem medo de explorar temas um pouco mais polêmicos, e o pessoal do seriado pareceu desde o princípio bem aberto a isso, indo até além.

No entanto, tenho que confessar que jamais terminei o segundo livro da série e por tanto não proseegui pela segunda temporada. Já me falaram que o livro é o mais chatinho, porém, o que mais atrapalhou mesmo a leitura foi o surgimento de outras leituras mais importantes por esse ou aquele motivo. Anyway, o fato é, não sei como as coisas seguem em True Blood (ou nos livros) além de envetuais spoilers. O que sei que é nada termina como começa e há algumas reviravoltas. E uma coisa que eu não estava esperando nem aqui nem na China é que uma cena assim fosse acontecer (mesmo que em um sonho):

image Click to view



Para quem não sabe, esses dois personagens eram, no começo, os dois "disputadores" do amor da mocinha. Quer dizer...

E um fato interessante que devo ressaltar: apesar de adorar inventar par gay em tudo o que é mídia, os livros da Charlaine Harris foram uns dos poucos nos quais eu estava feliz com o casal principal e jamais fiquei shippando personagens do mesmo sexo. Sabe por que? Porque não precisa! Caramba, só agir com naturalidade e tá tudo certo. Até uma conhecida minha meio homofobica (com motivos, pois dois ex-namorados dela ficaram na porta do colégio dela e um deles ela realmente amava) curte True Blood e fala que é a coisa mais sexy que ela já leu/assistiu.

Outro ponto, True Blood é altamente erótico sem perder o nível. Na minha opinião toda a literatura, filmes e seriados deveriam ser assim. Quer dizer, por que todo esse moralismo? Pessoas fazem sexo, caramba! Parem de focar na lareira. Para quem curte mais erotismo hétero, aí vai um exemplo (cuidado, ele é bem mais explícito):

image Click to view

vampiros, true blood, blog

Previous post Next post
Up