De pipas, Pump Room e pedras.

Sep 07, 2011 22:16

Aconteceu muita coisa esse final de semana. Tanta que deu preguiça de contar. Mas vou aproveitar que tou dodoizinha hoje pra atualizá-los.

Sábado, eu, Mariana, Rodrigo e Caio alugamos um carro e fomos bater em Bristol, pra ver um Festival Internacional de Pipas. 
PIPAS, GENTE. Pipas! Festival Internacional. Tem noção? :) Tudo de bom! Muita criança, família, cachorros e, claro, comida. :D As pipas eram as mais variadas! Tinha até pipa religiosa. XD Tinha outras coisas também, claro, como escorregas e montanhas-russas virtuais(!), tudo pra criança. :i



Tão vendo? Crianças de todas as idades. Pipas de todos os jeitos. (Isso devia ser um slogan! XD)

Passamos um tempo lá, esperando a ex-maior-pipa-do-mundo levantar. Ela até levantou, mas o rasgo que se abriu na bochecha da arraia em pleno vôo foi dramático! D; Eles tentaram bater o recorde durante todo o final de semana, eu acho, mas não deu. Felizmente, quem detém o recorde até agora são os próprios kuwaitianos/nepaleses/nigerianos que tavam armando a pipa.



OH NOOOOES! (Vocês também sentem o desespero da pobre da arraia?)
De lá, nós fomos dar uma volta na cidade em si. Tava um pouco frio, mas foi legal. Passamos pelo College Green, onde foram filmadas algumas cenas de Skins (embora eu ache que tenha sido só as cenas de rodinha-na-grama), e onde ficam alguns prédios históricos (como a própria Catedral de Bristol). Eles tavam fazendo lá uma campanha com uns gorilas super estilizados! Nós tiramos fotos com alguns deles.. :)



Esse gorila eu achei na Clifton Suspended Bridge. A gente demorou que só pra chegar lá (nos perdemos bastante) e a ponte é curta, mas ainda assim eu achei majestosa. (Esse efeito você percebe mais nessas fotos...)
Depois de passearmos mais um pouco, jantarmos no Hooters(!!) e encontrarmos 347 despedidas de solteiro(a), acabamos passando pela ponte de Clifton e seguindo nosso caminho. Achei um Bed & Breakfast na internet que ficou a preço de albergue. Bom, um pouquinho(INHO!) mais caro. Mas pelo menos eu tinha meu próprio quarto, lindinho e direitinho. :} Só passamos a noite mesmo. Na manhã de domingo a gente já tava a caminho de Bath. Uma pena. O quarto era realmente bom.

Aaaah, Bath... :~ O que dizer sobre lá? Tentei, sempre que pude, imaginar os personagens da Jane Austen andando pelas ruas. *_* Gente, tão bom poder ter uma noção dos Roman Baths e do Pump Room. O passeio custou £12 mas valeu a pena. Tudo muito bem conservado, com um guia em áudio incluso e simplesmente CHEIO de informações. Meu tour durou 1h30, mas podia ter durado bem mais se tivesse alguém comigo e se não estivéssemos com tanta pressa pra ver o resto das coisas... :~



AHHH! Amei essa foto! *_* Parece o céu, né? São moedinhas dentro de uma câmara lá dos R.B. Claro que eu pedi por muita paciência né..... :P
No caminho pra Avebury, nós achamos um White Horse! Não era o de Uffington, mas valeu! :D Que loucura... Fiquei sabendo que existem cerca de 4-6 desses cavalos nessa região da Inglaterra. Bom. A vantagem de Avebury em relação a Stonehenge é que Stonehenge é só um círculo de pedras no meio do nada, que você não pode nem chegar perto e que, se não me engano, tem que pagar pra entrar/chegar perto. Não se pode nem tocar nas pedras, atualmente. Ao contrário de Avebury. Rodrigo literalmente tentou escalar uma pedra, lá. De boa. E ainda tinha umas ovelhinhas gente-boua passeando por lá, pra deixar tudo mais lindo e rural.. *_*



Essa foi a melhor foto. >.> Na foto dá pra ver 2 círculos centrais, que ficam dentro de outro maior. :)
Depois de uma volta e vários momentos controlando a vontade de comprar souvenirs, nós voltamos pra Oxford. :D

omg, my travels, before i die, skins, *__*, england

Previous post Next post
Up