May 16, 2007 16:56
Uma coisa que me machuca bastante é ver, o tempo todo, pessoas especiais partirem (não do mundo, mas de minha vida). Quando falo sobre isso com alguém, sempre me dizem que é normal, que da mesma forma que pessoas aparecerem em nossas vidas, outras partem. Faz até algum sentido isso, mas pra mim é desconfortante pensar que pessoas que hoje estão ao meu lado, me apoiando, vivendo todos os momentos comigo, podem não estar mais ao meu lado amanhã.
Eu gostaria de ter a esperança de manter pra sempre ao meu lado essas pessoas tão especiais... Ou, que ao menos, tivesse o conforto de que as amizades não vão terminar de uma forma dolorosa, com mágoas e ressentimentos. E isso vale para o amor também. Mas esse ciclo, de viver de tudo com as pessoas que amo, e depois tudo terminar de forma triste, vem se repetindo durante muito tempo. Eu gostaria, ao menos, que as pessoas de quem sinto saudade, sentissem minha falta também. Gostaria que, no mínimo, soubessem o quanto foram e ainda são importantes para mim.
Mas parece que as amizades, o amor... Todo o tipo de sentimento que tenho tentado cultivar, morre facilmente. Como se nada tivesse acontecido. Como se todos os momentos especiais e grandiosos tivessem sido apagados assim, sem mais nem menos, por causa de mágoas. Eu, apesar de guardar ressentimentos (embora não queira), nunca deixei de amar nenhuma dessas pessoas que partiram. Nenhum pouquinho sequer.