Fanfiction - You Are My Sunshine

Jan 24, 2013 23:16


Título: You Are My Sunshine

Autor: pollyspn

Fandom: Supernatural

Personagens: John, Mary, Dean, Sam,

Gênero: Romance (fic centrada em John e Mary)

Resumo: “Você é meu raio de sol, meu único raio de sol. Você me faz feliz quando  o céu está cinza. Você nunca saberá querida, o quanto eu te amo. Por favor, não levem meu raio de sol embora”. E era exatamente isso ( Read more... )

fanfiction, mary!john, supernatural

Leave a comment

Re: Eu amo esse personagem chamado Dean Winchester... emptyspaces11 January 26 2013, 01:02:25 UTC
Sim. eu entendi os motivos que levaram você escrever essa história. E eu lhe digo outra vez. É maravilhosa. Exatamente porque é o que gostaríamos que acontecesse.
E eu não vejo Dean fraco como um sujeito tão vulnerável, tão submisso. A fortaleza do amor está em você abrir mão de suas fortalezas para fortalecer os outros que precisam mais do que você. Dean nunca foi fraco sendo obediente. É preciso ser generoso para que os outros se fortaleçam em nós. É por isso que dos quatro pilares da família, Dean sustenta três. Não existiria Sam do jeito que que conhecemos sem Dean. Não vou dizer que ele foi uma mãe, porque talvez eu seja mal interpretada. Mas considerando que ele era quem cuidava de Sam, bem... Todas as mães dispõem de algo que os homens não possuem. O sentido do outro. A doação de si pelo outro. A generosidade do afeto. Por isso não o vejo como fraco e sim como muito forte, muito além de homem.
Notou que não vou falar do John, certo? Me nego.
E ele é carente? Sim! Claro que sim. Como é que alguém que abre mão de si não vai ser carente de si mesmo e dos outros? Não existe como não acontecer. E ele é dependente? Sim! Mas é claro que sim! Foi criado como um soldado, foi criado como um serviçal, foi criado como um empregado. Não precisou tomar qualquer decisão, apenas amar e cuidar. Amor e cuidado. Não precisa de mais nada. E por isso, precisa de tudo.
Enquanto víamos Dean Winchester na primeira temporada ter todas as suas muralhas e disfarces por terra, víamos as verdadeiras faces de Sam e John Winchester. O que era cinismo, mentira, esperteza, malandragem em Dean, se tornou em bondade, carinho, amor, despreendimento, compreensão de humanidade e heroísmo. E o que tínhamos como fragilidade, sensibilidade, inteligência, em Sam, transformou-se em tudo, menos o que amamos num homem.
Nossa surpresa não poderia ser mais forte. Arrebatou-me o coração a cada episódio. Todos eles. Um deposi do outro. E eis-me aqui, totalmente curvada diante de um personagem que só devolveu alegria.
Ele não é perfeito, obviamente. Aidna não está totalmente construído. Porque ninguém é totalmente certo ou totalmente errado. Mas ele é o que me encanta. É o que me conquista ainda. E tenho certeza de que para sempre será assim.
E não vou falar do amor de John Winchester. Mas concordo com você. O amor que ele tinha para com Mary se tornou tudo, menos amor. O amor, assim como a morte e a própria vida, são as três feridas, as três estradas da construção do ser humano.
Enfim... É isso...

Reply


Leave a comment

Up