No último fim-de-semana do ano de 2007, decidimos ir à pesca e partilhar esse momento com a grande família APCF, tornando assim este dia como o primeiro de actividades da APCF.
Eram 6h30 e os primeiros carros chegavam ao paredão da barragem do Ermal, carregados de pessoas com vontade de falar, partilhar conhecimentos, material e muita e boa comida.
Às 7h00, debaixo de um frio intenso e de nuvens que ameaçavam chuva, dirigimo-nos ao pesqueiro onde iríamos usufruir desta oportunidade de estar com amigos e desfrutar em pleno da natureza.
O frio era insuportável, ao ponto de termos dificuldade em montar as canas, embora nesta modalidade de Carp Fishing todas as condições atmosféricas e do meio envolvente façam parte. Assim devemos encarar estes desafios… como oportunidades.
Por volta das 9h00, após termos lançado as canas para aguardar pelas nossas amigas carpas, começámos a comer aquilo que cada um trouxera para partilhar com os sócio-fundadores, futuros sócios e amigos da APCF. A verdade é que só parámos de petiscar, por volta das 13h00, altura em que fizemos uma “foto de família”, na qual também não faltou a mascote do grupo - o Gaspar.
No final da fotografia pegámos em sacos e começámos a limpar todo o lixo que rodeava os nossos pesqueiros, um trabalho conjunto que encheu vários sacos de lixo. Grande parte deste lixo era originário de sacos de engodagem, bobines de fio e restos de pescarias de pescadores pouco cuidadosos!
Após termos deixado o pesqueiro mais limpo do que quando chegámos, sentámo-nos a falar e a discutir assuntos relativos à APCF.
A chuva ameaçava cair e chegou na altura em que o sol se começou a pôr, quando iniciávamos a arrumar o material. No final da desmontagem, houve ainda tempo para um brinde que fechou 2007 em beleza e abriu caminho para 2008, para o qual desejamos mais e melhores actividades, bem como o desenvolvimento do Carp Fishing, a nível nacional.