(no subject)

Sep 29, 2006 01:31

Bom, entre 28 filmes já vistos, com muita incerteza eu tive que escolher entre dar um 4/5 ou 5/5 para algum deles (como é o caso de C.R.A.Z.Y). Eu só posso lamentar aos que tinham 5/5 pois terão de ser rebaixados para 4/5, afinal, depois de hoje, 5/5 é exclusividade para Daft Punk's Electroma.

Eu fui ver o filme esperando que não fosse ser nada demais, disse que seria surtadíssimo e cheguei até a pensar que seria pura propaganda de divulgação da banda duo. Engano meu.

Pra quem não conhece Daft Punk, eu posso simplificar dizendo que é uma banda de robôs, que carregam a tendência eletrônico/techno em suas músicas.

A primeira coisa que eu percebi (e já esperava) é ambientação. O filme era mudo. Sem legendas, sem falas, nada.

O filme retrata a história dos dois robôs da banda em uma experiência a qual eles nuncam tinham passado antes. Embora mudo, o filme consegue sintetizar os anseios das duas máquinas em questão. A grande sacada dos filmes mudos é quão inúmeras teorias você pode criar para tal.

Eu simpatizei com o filme mais do que esperava, entendi do filme mais do que a platéia em geral, a qual saiu meio "WTF, mate?".

Roteiro bem simples, fotografia simples e intrigante e aberto a todo tipo de teorias.

Eu indico.
Previous post Next post
Up