• Pra que dinheiro meu povo?
Essa é uma lista que eu queria fazer já tem um tempinho. Uma listinha boba de indicações de coisas que eu descobri esse ano.
Meu gosto é meio primário, eu acredito que tenho um olho bom para traços mas minha sensibilidades para roteiros é totalmente deturpada. Eu consigo prever determinadas cenas de determinadas séries sem nenhuma dificuldade e isso me incomoda. E incomoda quem estiver do meu lado lendo ou assistindo, então não acho que o que eu recomendo seja muuuito bom. Mas é uma listinha para dividir meus gostos com vocês. E claro que vocês estão abertos para discordar ou não.
Então, esses foram os melhores e os piores de 2008 nas categorias: mangá, livros, gibis e jogos*, e eu tenho que admitir que pra descobrir metade disso eu gastei uma grana preta. A vida de uma nerd pobre (e agora desempregada) é cruel meu povo. Não recomendo.
Algumas coisas tem links para baixar ou saber mais, os links respectivos estão embaixo de cada lista.
*jogos apenas para DS, sorry. Quando o namorido liberar o PSP eu faço uma lista parecida.
♔ Mangás
Meu autor do ano definitivamente foi Eiji Otsuka. O cara tem roteiros absurdamente bons, eu pelo menos amei Delivery Service of Corpse. O que não agradou muito foi a peridiocidade do mangá (bimestral poha?) mas o formato é lindo e traço e roteiro são fantástios. Quem gosta de mangá com sangue e uma história interessante deve pegar pra ler. Ainda esse ano saiu MDP Psycho que segue o mesmo estilo, mas com uma história mais densa.
Apesar de amar MDP Psycho, Nana também levou meu coração. Terminei de comprar ParaKiss esse ano mesmo e logo em seguida veio Nana para derrubar minhas economias. Puro amor, não tem como definir melhor. E Panorama do Inferno só entra porque vai fazer parte do meu TCC ano que vem, porque o desenho em si nem é grande coisa.
Bakuman e KHR não foram publicados em português. Eles aparecem na lista mas eu estou lendo pelo Mangafox. Valem MUITO a pena, Bakuman é um must pra qualquer fã de mangá que se orgulhe do título, e KHR nem é mais toooda essa novidade mas é uma história muito boa. Bate de frente com Naruto e tem um roteiro fantástico.
↑ MDP Psycho;
↑ Ouran Host Club;
↑ Nana;
↑ Katekyo Hitman Reborn!;
↑ Bakuman.
↑ Delivery Service Of Corpse;
↑ Panorama do Inferno.
↓ After School Wedding;
↓ D.Gray Man.
Os dois piores foram decepções. D.Gray Man não tem nada absurdamente bom pra justificar todo esse rebu encima, e After School Wedding é um shoujo muito mal feito, diga-se de passagem. Achei procurando por After School Nightmare (não terminei de ler e não entrou na lista por não ser tuuudo isso, mas vale a pena ler! História interssante!) e dá vergonha de tão ruim. Roteiro absurdamente tosco, desenho ruim, é ruim demais. E eu sou fã de shoujo.
Para ler os mangás online:
aqui.
♘ Livros
Esse foi um ano que eu não descobri muita coisa nova, mas o que eu descobri foi fantástico e vai me atormentar enquanto eu não completar as devidas coleções. Pura sacanagem, putamerda.
Disparado na lista dos melhores vem As Crônicas do Rei Arthur *levanta e aplaude com lágrimas nos olhos*,e ambas as listas tem o mesmo item por excelente uso da realidade na hora do julgamento. A série Twilight tem a inédita participação nos livros bons e ruins por ser...boa e tremendamente ruim. A história é fantástica, foi só a autora escerver como uma fanfic que espera misericórdia dos leitores que o negócio foi pro saco.
Quem lê o LJ sabe do meu drama com De Profundis. E quem não leu, o resumo da ópera é esse: não suporto Lord Henry. Beijosmechicoteiem.
↑ O Rei do Inverno;
↑ O Inimigo de Deus;
↑ Almoço Nu;
↑ Coraline;
↑ Crepúsculo;
↑ Lua Nova;
↓ Crepúsculo;
↓ Lua Nova;
↓ De Profundis (incompetência mor da minha parte);
♖ Gibis
Na hora de escrever a lista de livros eu fiquei na dúvida em colocar Sandman, mas como o formato básico das histórias dos Perpétuos é o gibi, nada mais justo do que colocar na categoria certa. Alias, o próprio nome gibi é errado, Sandman é uma graphic novel minha gente *a chata* :D
Mas esse foi um ano de realizações, já que eu consegui o inédito: comprar três livros da série quase que de uma vez. Considerando o preço dos livros é um feito e tanto. Além disso, começei a comprar os gibis (agora o nome tá certo) que a Pixel relançou. Edições que não são um luuuxo mas que prometem, e o melhor de tudo é o preço. Melhor que isso só dando o gibi.
Assim como a lista de mangás, tem dois gibis aqui que são online. Ambos com temática gay, tem um traço muito bom e um roteiro bacana. Honeydew Syndrome é mais denso e tem mais personagens, e muito mais material que o Satisfied?, mas não desprezem o último. O roteiro de Satisfied? é mais bobinho, pelo menos até agora a história não rendeu muito. Achei os dois no LJ e embaixo tem os links pros sites.
↑ A Piada Mortal;
↑ Sandman: Prelúdios e Noturnos
↑ Fim dos Mundos;
↑ Honeydew Syndrome;
↑ Maus;
↑ Um Jogo de Você;
↑ Noites Sem Fim;
↑ Satisfied?
↑ A Liga Extraordinária.
Para ler Honeydew Syndrome e Satisfied? cliquem respectivamente
aqui e
aqui. Ambos em inglês.
♗ Games
No começo do ano o namorido comprou o DS mas não gostou. Então juntou um dinheiro suado pro PSP pra presente de natal, e me vendeu o DS em suaves prestações (amor e paixão, negócios a parte), mas eu já tomei posse. Alguns posts atrás eu coloquei fotos do Akira (\o\/o/) e mostrei o skin tesão dele, e enchi de jogos de menininha doida pela canetinha do DS. Aceitei comprar dois meses antes do novo DS ser anunciado, mas nem ligo *dá de ombros*. Akira já é amor.
No mesmo post que eu mostro o Akira eu coloquei a avaliação de alguns jogos, não mudou muita coisa. Alias, parando pra ler a tag nintendo ds, eu fiz a mesma lista 2x. Então eu faço 3x oras ¬¬
↑ Castlevania: Order of Eclesia;
↑ Rayman: Raving Rabbids-qualquer-coisa;
↑ WarioWare Touched!;
↑ Spore;
↑ Kira Kira Pop Princess;
↑ Draw To Life.
↓ Kira Kira Pop Princess;
↓ MySims;
↓ Mario Party.
Kira Kira consegue a mesma façanha de Twilight simplesmente por acabar. O JOGO É FOFO DEMAIS QUERO PASSAR O RESTO DA VIDA FAZENDO AQUELAS PORRAS CABEÇUDAS DANÇAREM! *goza* As bonequinhas do jogo existem para vender e eu não lembro o nome delas agora, mas são caras e eu nem quero ver muito pra não passar vontade. E o jogo que eu baixei pro emulador em inglês trava quando você zera ¬____¬
Como os comentários não estão na ordem da lista (eu realmente gosto de complicar tudo), o pouco que eu joguei de Castlevania É LINDO E TESUDO E EU VOU MORRER ZERANDO AQUILO ;__; A protagonista me irrita e tem um nome muito feio, mas o gráfico é aquela coisa 2D lindinha e você FINALMENTE sai da merda do castelo do Dracula. Pra quem não conhece a franquia, TODOS OS JOGOS SE PASSAM NO MESMO FUCKING CASTELO. Tema pela sua vida, você vai ficar eternamente lá. Muito muito recomendado.
No site que eu baixo as Roms tem três Raymans e eu não sei qual que eu baixei (duh), mas é o mesmo do jogo pro Wii onde os coelhos doidos te fazem chorar de dar risada com as merdas. É tão engraçado quanto o do Wii e você perde horas nele. É praticamente o Wario mas com minigames mais bobinhos, mas igualmente engraçados.
MySims testa minha paciência porque na última fase está tentando me dexiar doida. Sério, eu não sei como passar daquilo. E apesar do gráfico ser A_FOFURA ele cansa. Recomendo apenas pra quem é MUITO fã, idem para Mario Party. Chega uma hora que cansa.
Saiu Ragnarok pro DS e eu baixei, mas tá em japa e eu passei 20 minutos em tela de diálogo, broxei. Meu namorado diz que até agora tá bacana, mas como ele não passou do nível 6 eu tenho minhas dúvidas. A única coisa que dá pra dizer dele é que o gráfico é igual ao do jogo e tem lag. Pois é.
Para baixar as roms:
aqui.