Sorry guys, post in portuguese (:
Esses dias eu me peguei montando um plano de vida sem querer... mas engraçado que esses "sonhos" de certa forma se tornaram metas e hoje eu pensei naquela tradicional pergunta de entrevistas de emprego "Como você quer estar daqui a 10 anos?" e percebi que essas coisas que eu coloquei como "sonhos" na verdade são coisas que eu espero conseguir tornar possíveis em 10 anos. Viver sem sonhos e objetivo tonr a vida... insosa (?). Se você não tem sonhos e/ou objetivos o que raios você faz no mundo? I mean, mesmo quem diz que veio ao mundo "a passeio" tem um objetivo. Mesmo que esse objetivo seja passear a vida toda. E eu nem vou chegar ao fundo e comentar sobre sonhos porque uma vida sem sonhos é uma vida vazia.
Anyway como eu disse no twitter outro dia: ninguém estuda Administração de Empresas sem o objetivo de ser rico e mandar. Não dá pra querer estudar ADM e ter medo de mandar, medo de se impor. Administradores não são formados para serem "GERENTES" (\nogo). Ser gerente é parte do processo de crescimento. Pode ser que você acabe sua carreira como gerente, mas seu OBJETIVO como graduado em Administração de Empresas não pode ser tão humilde, sorry. Procure outra graduação então.
Enfim, consciente disso e da minha provável vocação para a Administração, minhas metas de vida foram se formando. Percebam a diferença entre sonho e metas. Antigamente eu queria ter negócios que envolvessem KPOP aqui no Brasil. O KPOP tem um mercado muito forte aqui e não duvido que fosse dar dinheiro, ainda mais se eu explorasse da maneira correta. Mas eu notei que eu não nasci pra ter meu proprio negócio... não sou uma empreendedora nata e SUPER não tenho vontade de ter minha própria empresa. Então meu próximo raciocio foi óbvio: ser uma alta executiva de uma empresa de outra pessoa. Na pior hipótese eu perderia meu emprego e não TUDO que eu tenho (o que aconteceria caso minha empresa falisse). Nada de ser gerente, meta: vice-diretora para cima. NADA de ser sócia. Sócio só se fode q
É importante destacar que, embora eu tenha uma forte tendencia a ser workaholic, eu pretendo trabalhar no máximo 8 horas por dia de segunda a sexta (isso quando eu estiver no alto e estabilizada por lá, claro). Quero ter tempo pra minha família, pra mim e pra ser feliz. E quero MUITO gostar do meu trabalho. Obviamente que esse cargo executivo que dizer que eu vou ganhar BEM e provavelmente viajar representando a empresa. Outras metas definidas em conjunto com a profissional: ser rica e viajar horrores.
Daqui a 10 anos eu espero estar num relacionamento estável e feliz. SEM filhos (nada de filhos pelo amor de deus). Não sei se casada, noiva, juntada ou namorando. Mas quero tem um cara pra estar lá pra mim e para quem eu posso servir de apoio.
Quero fazer viagens de lazer frequentes. Pelo menos uma puta viagem por ano. Que seja com meu macho (q), com amigos, com a familia ou sozinha. Eu QUERO conhecer o mundo. E obviamente quero morar muito tempo no exterior (em Paris não porque deus me livre viver com aquela água medonha).
Até ai tudo bem.
Mas eu comecei a pensar que minha vida seria um tanto inútil se eu conseguisse ser rica, ter uma puta vida legal mas não deixasse nada de bom para o mundo. Enquanto eu não tenho condições, enquanto eu tenho que escolher entre eu e o outro, obviamente, na minha mente egoísta, eu me escolho. Mas a partir do momento que eu pudesse cuidar de mim e dos outros, por que não?
Sem pensar nisso e, quase que naturalmente, eu decidi que eu queria ter uma ONG pra cuidar de gatinhos abandonados. Eu recolheria, vacinaria, castraria, cuidaria dos gatinhos e dexaria à disposição de pessoas dispostas a dar amor (avaliando cuidadodamente cada família/pessoa). Sim, só gatos. Além de eu não ser lá muito apaixonada por cachorros eu tenho algo muito forte (?) com gatos. E eu não AGUENTO pensar em pessoas abandonando/maltratando os bichinhos ): Cheguei ao cúmulo de começar a pensar do que eu preciso pra começar a ONG. Mas super não tenho condições de comprar uma casa, reformar e blábláblá. Todos os gatinhos não adotados serão meus <3 (e ai vão ver shows do DBSK comigo como eu disse no twitter lol).
Fora isso eu quero fazer alguma coisa pelas pessoas mas ainda não sei exatamente o que. Uma biblioteca? Alguma ONG pra crianças, deficientes, soro positivos? Ainda não sei mas alguma coisa eu quero fazer \hm
E com esses pensamentos em mente acabei meio que concluindo que, enquanto eu tiver essas metas, talvez eu deva ficar no Brasil. Obviamente que quero morar fora muito tempo e viajar horrores mas talvez eu deva tentar fazer a diferença por aqui.
Pros tl;dr:
* Quero se ruma alta executiva, rica, trabalhando no máximo 8 horas por dia de segunda a sexta. Quero ter tempo pra viver.
* Quero viajar horrores e fazer pelo menos uma PUTA viagem por ano.
* Quero estar num relacionamento estável e sem filhos.
* Quero ter uma ONG pra cuidar de gatos abandonados. Futuros veterinários interessados em trabalho voluntário entrem em contato q
* Quero fazer algum 'trabalho social' aqui no Brasil.
* Como resultado: acho que vou ficar por aqui depois de morar muito tempo fora.
Claro que eu sonho em ir horrores pra Coreia/Japão e voltar com uma mala só de CDs e goodies. Mas é meio óbvia a diferença entre sonhos/vontades e metas de vida, né?
E vocês? Como querem estar em 10 anos? Quais são seus sonhos e metas de vida? ^^