Mama Sumae

Apr 25, 2010 04:12


image Click to view



Bom, já nem vou falar mais do quanto detesto aquilo que acabou por ser o 25 de Abril de 1974. Trouxe coisas boas e coisas severamente más.
Uma delas foi a questão do Ultramar.
Como todos sabemos, Angola, Moçambique, Guiné, Timor, Goa etc, eram parte de Portugal. Com o fim da 2ª Guerra, a ONU exigiu que fosse dada a independência aos países colonizados. Salazar afirma que não temos colonias, porque os territórios situados fora da Europa são províncias Ultramarinas que fazem parte do território Nacional. Sem qualquer apoio estrangeiro, Salazar diz: "Orgulhosamente sós."
É preciso recordar que nas décadas de 60 e 70, Salazar estava a implantar nas regiões portuguesas do Ultramar, grandes infra-estruturas, a economia estava estabilizada, havia empregos, ensino, não havia fome e todas elas estavam a tornar-se grandes metropoles. São factos, há videos onde podem ver com os vossos próprios olhos que isto é verdade.
Acontece que em 1961, a União Indiana, depois de anos de pressões, põe termo à soberania Portuguesa, invadindo Goa, Damão e Diu.
Nesse mesmo ano, surge em Angola movimentos de guerrilhas que queriam independência. Podem constatar no video em baixo, como começou a guerra do Ultramar, um massacre por parte de guerrilheiros da UPA no norte de Angola, onde assassinaram, esventraram, esquartejaram homens, mulheres e crianças inocentes.

O video contem imagens chocantes:

image Click to view



Em 1963, iniciam-se guerrilhas na Guiné e um ano depois em Moçambique.
A resposta de Salazar perante este cenário foi: "Para Angola, rapidamente e em força". Salazar no fundo estava a salvaguardar o Portugal Ultramarino, e a defender os interesses tanto de brancos como de pretos.
Entre '61 e '74, foram mandados milhares de militares portugueses, jovens de 18, 19, 20 anos, para África, para defender aqueles territórios.

Reparem, condeno totalmente guerras, massacres humanos, e tanto sangue derramado. Na guerra ninguém ganha. Todos temos direito á vida e á liberdade de expressão de modo a respeitar o próximo.
Porém, em relação a esta guerra, o pior de tudo foi que milhares de brancos e pretos morreram num combate em que a regra era matar ou morrer. E os que conseguiram voltar, muitos deles ficaram com traumas e sequelas para toda a vida.
Mas, estavamos a ganhar a guerra em duas frentes, Angola e Moçambique, vem o 25 de Abril e entregou-se rapidamente o governo das provincias Ultramarinas a esses movimentos apoiados pelos sovieticos. Gajos como MARIO SOARES e companhia, entregam as colonias de mão beijada aos guerrilheiros seus amigos comunistas, e mandou abater os portugueses que não quisessem largar a vida que lá tinham. Enxeu os bolsos com os diamantes e dinheiro dos cofres. Sem mostrar respeito pelos soldados abatidos em combate que lutaram até á morte contra esses terroristas do MPLA, FRELIMO.. Enquanto esses soldados estavam lá a morrer esse filho da puta estava em Paris a encher o buxo e a queimar a bandeira Portuguesa em praça publica.
O que lucramos com Salazar, perdemos com Soares.
Deixam as ex. colonias ao abandono, milhares de pessoas tiveram que regressar a Portugal, muitas nem sequer tinham ainda cá estado e chegam de mão vazias.
Em Angola instala-se uma guerra civil que durou 20 anos...

Moral da historia:
Milhares de portugueses combatentes no Ultramar morreram em vão. 
Portugal encontra-se na merda em que vemos com o pós 25 de Abril e as ex.colonias são povos do 3º mundo.

BRAVO 25 DE ABRIL.
 RESPEITO AOS BRAVOS EX.COMBATENTES DO ULTRAMAR...ESSES SIM MERECEM TUDO.
Deviamos todos de abrir os olhos e ter um pulso firme..erguer de novo o país e o seu nome...D.AFONSO HENRIQUES, CAMÕES, SALAZAR, HERÓIS NACIONAIS..
Previous post Next post
Up