Eu tinha pensado seriamente em parar de publicar jornais. Mas acho que quando for estritamente necessário, é justo que eu faça algo.
Daí eu decidi escrever isso pra expressar do fundo do meu coração a gratidão que eu sinto e que eu não pensei que sentiria quando decidi recriar uma conta nesse site (estou me referindo ao spirit, porque esse texto foi escrito para postar lá).
Um resumo da história: Eu comecei a escrever fanfics aqui mesmo, há seis anos e meio. Depois migrei pro FF.net e acabei perdendo a senha da primeira conta que eu criei aqui, hahah. Mas me apaixonei inexplicavelmente por fics de k-pop esse ano, e isso me fez sentir vontade de escrever de novo, vontade que eu não sentia há muito tempo - eu passei por um bloqueio de dois anos, só pra constar, em que nada me vinha e em que as palavras só não se encaixavam como supostamente deveriam se encaixar.
E tudo isso, esse “renascimento” como ficwriter (acho que posso chamar assim), porque alguém me apresentou meu primeiro ship de k-pop: Vkook, com um link pra uma fanfic na minha inbox, do nada, só porque ele sabia que eu era louca pelos meninos de BTS (obrigada, JoH, mais uma vez <3). Daí se tornou uma obsessão de novo. Vieram outras bandas - VIXX, GOT7, B.A.P., que eu amo igualmente - e vieram outros ships - LeoBin, BangHim, Markson, 2Jae, entre outros.
Daí o resto é história. -Q
Todo autor é meio inseguro, eu acho. Todo autor põe amor em suas fics e fica feliz ao ver que seu trabalho fez alguém feliz, eu acho. Isso recompensa o trabalho que dá escrever - imaginar, traduzir o que se imaginou em palavras, desenvolver toda a história que o autor viveu em sua cabeça.
Ao longo de todos os anos em que eu conheço fanfics, eu acho que só tenho a agradecer.
Primeiro porque fanfics me fizeram ser uma pessoa mais feliz e me ajudaram a lidar com muita coisa (começar a ler fanfics foi um dos pontos altos da minha vida -Q E começar a escrever foi um outro ponto alto).
E, segundo, porque em todos esses anos eu aprendi horrores, não apenas a ser uma escritora melhor, como também a ser uma pessoa melhor.
Além disso, minhas fics muitas vezes não têm um plot elaborado, contém alguns erros, às vezes são de ships não muito famosos, às vezes tem sérios problemas no desenvolvimento, e ainda assim vocês estão aí, compartilhando desses sentimentos todos por um ship, apoiando, sendo essas pessoas gentis e maravilhosas que vocês, leitores, são.
Conheci pessoas maravilhosas aqui e tenho certeza de que eu ainda vou conhecer muita gente bacana. Cometi erros, eu sei, hahah. Mas eu aprendi muito nos últimos meses, nos meses em que eu publiquei esses pedaços de sonhos, que foram escritos com tanto amor - aliás, é o amor que me faz escrever, nada mais que isso, motivo pelo qual vou continuar escrevendo essas coisas que eu gosto e acho lecal e bonito e coisas assim (LeoBin, principalmente, graças a alguém que eu conheci <3).
Então eu queria só dizer um “Obrigada” do fundo do coração a todos vocês (que comentaram, favoritaram, me adicionaram nas observações e até mesmo quem só olhou, hahah), pedir perdão se alguma vez eu fui rude sem querer (eu nunca quis ser rude, pra ser sincera ;A;) e, sei lá, nos vemos por aí?! XD
Feliz Natal e Feliz Ano novo ~
Que 2015 seja melhor que 2014 :3
porque, né, 2014 foi um ano estranho D: